Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Just in time metodologia ágel

403 views

Published on

Slides Just in time

Published in: Education
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Just in time metodologia ágel

  1. 1. Metodologia Ágil JUST IN TIME KANBAN
  2. 2. Just in Time Surgiu no japão em 1970, tendo como objetivo formar um sistema de administração que coordene a produção com a demanda específica de diferentes modelos de produtos, com o mínimo de atraso.
  3. 3. Just in Time É muito mais que uma técnica ou conjunto de técnicas de administração da produção sendo considerado como uma completa filosofia a qual inclui:  Aspecto de administração de materiais,  Gestão da qualidade,  Arranjo físico,  Projeto de produto,  Organização do trabalho e  Gestão de recursos humanos.
  4. 4. Just in Time Essa filosofia é composta de praticas gerenciais em qualquer parte do mundo, algumas instruções são geralmente usadas para traduzir aspectos da filosofia Just in Time:  Eliminação de estoque,  Eliminação de desperdício,  Manufatura de fluxo contínuo,  Esforço contínuo na resolução de problemas e  Melhoria continua dos processos.
  5. 5. As Vantagens do Just in Time As vantagens do sistema de administração de produção JIT, podem ser mostradas através da analise de sua contribuição aos principais critérios competitivos:  Custos: Dados os preços já pagos pelos equipamentos, matérias e mão de obra, o JIT busca que os custos de cada um destes fatores seja produzido ao essencialmente necessário.  Qualidade: O projeto do sistema evita que os defeitos fluam ao longo do fluxo de produção; o único nível aceitável de defeitos é zero.  Flexibilidade: O sistema JIT aumenta a flexibilidade de respostas do sistema pela redução dos tempos envolvidos no processo.  Velocidade: A flexibilidade, o baixo nível de estoques e a redução do tempo permitem que o ciclo de produção seja curto e o fluxo veloz.  Confiabilidade: confiabilidade das entregas também é aumentada através da ênfase na manutenção preventiva e da flexibilidade dos trabalhadores, o que torna o processo mais robusto.
  6. 6. Kanban O sistema Kanban é uma ferramenta para administrar o método de produção Just in Time, ou seja, é um sistema de informação através de cartões. A palavra Kanban é o nome dado aos cartões utilizados para autorizar a produção e a movimentação de itens, ao longo do processo produtivo.
  7. 7. Funcionamento do Kanban O cartão kanban: É responsável pela comunicação e pelo funcionamento de todo o sistema, nele devem estar contidos as informações mínimas para o bom funcionamento da linha de produção
  8. 8. Funcionamento do Kanban O contentor: Cada lote é armazenado num recipiente padronizado, com um número definido de peças e um cartão correspondente a cada contentor.
  9. 9. Funcionamento do Kanban Kanban controlado por contentor: Neste tipo de kanban, o cartão não é utilizado, sendo que o próprio contentor é o responsável pela comunicação e pelo funcionamento do sistema. Quando o kanban é controlado pelo próprio contentor, diz-se que este contentor é “escravizado”, ou seja, ele é específico daquele material, peça ou componente.
  10. 10. Vantagens do Kanban Podemos identificar como sendo as principais vantagens de um sistema de controle de produção através do kanban:  Eliminação do estoque de material em processo;  Melhor aproveitamento dos setores produtivos ;  Aumento da produtividade;  Redução dos tempos de obetenção (Lead Time);  Antecipação dos prazos de entrega;  Diminuição do nível de existência de produtos finais.
  11. 11. Conclusão O cliente é quem determina o ritmo de produção, portanto, se todo o sistema funcionar corretamente quando o produto estiver terminado estará na hora de entregá-lo, logo não necessita permanecer em armazém esperando ser entregue.
  12. 12. Alunos David Lael Vitor Anisio Wellington Tenorio

×