Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Desenvolvimento de websites e sistemas

1,037 views

Published on

Apresentação explicando o processo de desenvolvimento de projetos de websites e sistemas.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

Desenvolvimento de websites e sistemas

  1. 1. Desenvolvimento de Websites e Sistemas por Arthur Araújo agosto de 2010 www.aconecta.com
  2. 2. Faça contato! Entre em contato com o cliente, se apresente e marque uma reunião.
  3. 3. Não funcionou? Persista! Persiga o cliente! Ligue ou escreva para ele cobrando de forma gentil para que seja dado continuidade ao nosso projeto.
  4. 4. Pesquise! Antes da reunião com o cliente pesquise sobre o seu negócio. Pesquise por sites do ramo, assim como os sites de seus concorrentes. Entenda como funciona o negócio do cliente, isso o ajudará muito em reunião.
  5. 5. Planeje uma reunião produtiva Faça um roteiro da reunião com tudo o que será discutido: início, meio e fim.
  6. 6. 1ª Reunião – Contrato assinado! Preencha o briefing, apresente os planos adequados e assine o contrato.
  7. 7. Não sabe? pergunte! Se em algum detalhe do projeto tiver dúvida, ligue e pergunte!
  8. 8. Pagamento do sinal O cliente DEVE pagar a primeira parcela. Isso representa o envolvimento e comprometimento do cliente para com o projeto. Se o cliente achar que não deve pagar nada antes de ver pelo menos o desenho do site, significa que você não passou confiança e deixou o cliente inseguro.
  9. 9. Desenho do site O briefing e os detalhes acertados na reunião vão para a produção. Após a criação, enviamos o desenho do projeto para o cliente para aprovação. O cliente pode querer algumas alterações no desenho do projeto. Caso haja a necessidade faz-se uma segunda reunião.
  10. 10. Programação Agora o site precisa ser configurado. O programador se encarrega de deixar tudo em ordem no projeto, tudo funcionando.
  11. 11. Fase de testes É importante que todos os envolvidos testem o projeto, incluindo cliente. Se o projeto já entregue apresentar falhas, o erro é de toda equipe.
  12. 12. Publicação Final do projeto. Caso haja necessidade, faz-se uma reunião com o cliente para apresentar o projeto e publicá-lo na Internet junto ao cliente.
  13. 13. Manutenção A manutenção garante que o site esteja atualizado e funcionando 24 horas por dia, todos os dias, longe de falhas, vírus e demais problemas.
  14. 14. Sobre o autor Arthur Araújo 71 9608-4808 [email_address] [email_address] Blog: http://arthur.aconecta.com/ @webarthur www.aconecta.com

×