Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Moët & Chandon | Social media case study

969 views

Published on

Published in: Social Media
  • Be the first to comment

Moët & Chandon | Social media case study

  1. 1. MOËT & CHANDON BRASIL A TRANSFORMAÇÃO DE UM ÍCONE EM CONVERSA
  2. 2. MAIS DO QUE LÍDER EM SEU SEGMENTO, A MOËT & CHANDON É UM ÍCONE DO SUCESSO, GLAMOUR, GRANDIOSIDADE E GENEROSIDADE EM TODO O MUNDO.
  3. 3. A CADA SEGUNDO, UMA GARRAFA DE MOËT & CHANDON É ABERTA EM ALGUM LUGAR DO MUNDO.
  4. 4. EM SEUS 270 ANOS DE HISTÓRIA, CONQUISTOU MILHÕES DE ADMIRADORES EM TODOS OS CONTINENTES. MAS HAVIA UM LUGAR AINDA POR DESBRAVAR: AS REDES SOCIAIS
  5. 5. MAS COMO APROXIMAR UM ÍCONE DO LUXO E GRANDE PÚBLICO, SEM QUE ESSE PERCA SUA IDENTIDADE? COMO TRADUZIR 270 ANOS DE LEGADO NAS REDES SOCIAIS?
  6. 6. CONVERSAS GERAM CONVERSAS
  7. 7. PARA TRAZER A FILOSOFIA DA MARCA ÀS REDES SOCIAIS, DESENVOLVEMOS UMA ESTRATÉGIA, CRIAÇÃO DE PERSONA, DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM PRÓPRIA PARA AS REDES E UM CONCEITO CRIATIVO BASEADOS NOS PILARES CENTRAIS DA MARCA: SUCESSO, GLAMOUR, GENEROSIDADE E GRANDIOSIDADE
  8. 8. A TRADICIONAL “BIG IDEA” NÃO FUNCIONA EM SOCIAL MEDIA. CONVERSAS ACONTECEM EM TEMPO REAL E FUNCIONAM COMO UMA FONTE DE CONTEÚDO PARA GERAR MAIS CONVERSAS NAS COMUNIDADES ONDE AS MARCAS QUEREM PARTICIPAR.
  9. 9. A VOZ DA TRADIÇÃO
  10. 10. PARA APRESENTAR A TRADIÇÃO DA MAISON NO FACEBOOK, OS PILARES DA MARCA FORAM TRANSFORMADOS EM PONTOS FOCAIS DE CONVERSA – A PARTIR DOS QUAIS TODO O CONTEÚDO PUBLICADO FOI GERADO.
  11. 11. HISTÓRIA A HISTÓRIA DA MAISON FOI APRESENTADA À COMUNIDADE ATRAVÉS DE POSTS LEVES E DIVERTIDOS, COMO FATOS CURIOSOS, GERANDO MAIOR INTERESSE DO PÚBLICO.
  12. 12. HISTÓRIA A HISTÓRIA DA MAISON FOI APRESENTADA À COMUNIDADE ATRAVÉS DE POSTS LEVES E DIVERTIDOS, COMO FATOS CURIOSOS, GERANDO MAIOR INTERESSE DO PÚBLICO.
  13. 13. MUNDO PRODUTOS, O PROCESSO DE FABRICAÇÃO, A TAÇA PERFEITA. AQUI, O MUNDO DE MOËT VIRA CONVERSA.
  14. 14. EXPRESSÃO MUITO MAIS DO QUE PRODUTO, TRATA-SE DE UM ESTILO DE VIDA COMPOSTO POR “MOMENTOS MOËT”. O CONCEITO FOI APRESENTADO À COMUNIDADE ATRAVÉS DE POSTS QUE ESTIMULASSEM A IDENTIFICAÇÃO E COMPARTILHAMENTO POR PARTE DOS USUÁRIOS.
  15. 15. EXPRESSÃO MUITO MAIS DO QUE PRODUTO, TRATA-SE DE UM ESTILO DE VIDA COMPOSTO POR “MOMENTOS MOËT”. O CONCEITO FOI APRESENTADO À COMUNIDADE ATRAVÉS DE POSTS QUE ESTIMULASSEM A IDENTIFICAÇÃO E COMPARTILHAMENTO POR PARTE DOS USUÁRIOS.
  16. 16. RESPONSABILIDADE O STATUS DE REFERÊNCIA DE SEGMENTO É ALGO CONQUISTADO. MOËT GANHOU RECONHECIMENTO NO BRASIL ATRAVÉS DO ESTABELECIMENTO DE UMA RELAÇÃO DE RESPEITO E ADMIRAÇÃO COM SEU PÚBLICO. PARA COMUNICAR TAL RELAÇÃO, FORAM DESENVOLVIDOS CONTEÚDOS FOCADOS NO COMPROMISSO DA MARCA COM SEU PÚBLICO E MEIO AMBIENTE.
  17. 17. ATIVAÇÕES ESPECIAIS FORAM DESENVOLVIDOS CALENDÁRIOS DE CONTEÚDO PARA ATIVAÇÕES ESPECIAIS COMO A TEMPORADA 2013 DE MOËT ICE IMPÉRIAL E A PARCERIA DA MAISON COM A AMFAR, FUNDAÇÃO EM PROL DA PESQUISA DA CURA DA AIDS.
  18. 18. CRESCIMENTO NO INÍCIO DO PROJETO A VIRALIDADE DA PÁGINA EM DE 2012 ERA 0.90% COM O AUXILIO DE MÍDIA. EM ABRIL DE 2013 A VIRALIDADE AUMENTOU PARA 4.33% ORGANICAMENTE. EM 11 MESES A PÁGINA CRESCEU 135% EM CONVERSAS, OBTEVE UM ALCANCE ORGÂNICO QUE ULTRAPASSOU 1490% E AUMENTOU EM 1410% O NÚMERO DE FÃS NA PÁGINA. AO ANALISAR A PERFORMANCE DOS POSTS, A PÁGINA OBTEVE CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO, SENDO QUE O ALCANCE POR VIRALIDADE AUMENTOU EM 2610% E AS IMPRESSÕES EM 1180%. AS INTERAÇÕES NOS POSTS AUMENTARAM EM 2930% SEM INVESTIMENTO EM PAGEPOSTS.
  19. 19. FICHA TÉCNICA Cliente: MOET & CHANDON PAULA MASTROCOLLA Equipe: STRATEGY DIRECTOR – LESLIE ORSIOLI RESEARCH & INSIGHTS MANAGER – JÉSSICA LIMA ART DIRECTOR – HIGOR FRANCO CONTENT COORDINATOR – MARINA TAVARES

×