A aula que o professor ministra e não ver. jose wanderson

307 views

Published on

Pequenas reflexões a cerca de certas posturas adotadas por alguns professores em sala de aula.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

A aula que o professor ministra e não ver. jose wanderson

  1. 1. A AULA QUE O PROFESSOR MINISTRA E NÃO VER Um texto de: Brasílio Neto José Wanderson
  2. 2. ESPAÇO, A FRONTEIRA INICIAL- ALGUMAS DICAS  Pense na sala de aula como um todo;  Faça contato visual com todos os alunos;  De vez em quando, mude a disposição das carteiras.
  3. 3. COMO OS OUTROS O VEEM- CUIDADOS QUE SE DEVE TER  Não usar acessórios exagerados;  Perfumes muito ativos;  Decotes muito ousados; “É preciso escolher as roupas de acordo com a mensagem que se deseja passar, que é de um ambiente de estudo e não de festa ou de passeio ”, diz: Brasílio Neto (www.profissaomestre.com.br,2003)
  4. 4.  Ficar parado num ponto, apoiando-se no quadro ou na parede da sala;  Inclinar-se sobre a mesa;  Sentar-se sobre a mesa onde se encontra seu material de aula.
  5. 5. ►COMO OS OUTROS O VEEM  Cuidado com seu estilo;  Escolha suas roupas conforme a mensagem que deseja passar, que é de um ambiente de estudo;  Não usar acessórios exagerados;  Evitar perfumes muito ativos;  Sapatos que rangem a cada passo que se dá.
  6. 6. ♦O ESTRESSE QUE DEFORMA ●Dicas para impedir que o estresse estrague suas aulas:  Evitar marcar compromissos demais para um dia só;  Trabalhar um numero razoável de horas por dia;  Ter tempo para si;  Conseguir ter uma boa noite de sono;
  7. 7. OUTRAS DICAS ☺  Passe confiança: “A pessoa autoconfiante apresenta uma postura ereta e tranquila” “A pessoa autoconfiante cumprimenta os outros com um sorriso verdadeiro. O contato visual é direto mostrando atenção e interesse”. Brasílio Neto (www.profissaomestre.com.br,2003)
  8. 8. OBRIGADO!!!

×