1. Usando o Twitter - Seja um militante na internet

1,186 views

Published on

Manual ensinando como criar e usar o Twitter para a campanha política que irá reeleger o Governador Jaques Wagner

Published in: News & Politics
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,186
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
42
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

1. Usando o Twitter - Seja um militante na internet

  1. 1. Seja um militante na internet 1. USANDO O TWITTER
  2. 2. Você pode participar da nossa campanha na internet Nessa eleição a internet terá um papel importante no debate de ideias e na participação das pessoas ajudando outras a escolher os melhores candidatos. Um espaço aberto, democrático e dinâmico, com muitas ferramentas disponíveis e gratuitas, para tornar este período ainda mais participativo e, por que não, divertido. Sem falar na mobilidade que vai permitir que você participe da campanha de Wagner em qualquer lugar: em casa, no trabalho, na lan house ou até pelo celular em qualquer lugar. Por isso mãos e “mouses” à obra! O movimento Wagner na Web tem perfis no Twitter, Flickr, Youtube e uma comunidade no Orkut. Além do blog atualizado diariamente.
  3. 3. 1. Explorando o Twitter na campanha de Jaques Wagner O Twitter é um ótimo espaço pra se informar, trocar links e conhecer gente bacana. Nessa campanha vamos aproveitá-lo para compartilhar ideias e o desejo de reeleger o governador Wagner. Crie uma conta acessando www.twitter.com e seguindo os passos: Clique em Sign Up
  4. 4. 1. Preencha os campos Nome: Usuário: Senha: E-mail: 2. Clique em Create my account 3. Digite a frase que aparece
  5. 5. 4. Nas telas seguintes apenas clique neste botão 5. Escreva a sua mensagem, contribuindo para a campanha de Wagner, e clique em Tweet (você tem o limite de 140 letras por mensagem) Depois de criado o perfil, acesse www.twitter.com/jaqueswagner, /ottoalencar, /lidicedamata, /pinheirosenador, /souwagner13 e /wagnernaweb, clique em Follow e comece a seguir os perfis da nossa campanha.
  6. 6. 6. Use hashtags nas suas mensagens: #souwagner13 #w13 #votewagner #prabahiaseguir Se você ainda tem dúvidas, as hashtags são palavras-chave que vêm acompanhadas do sinal #. Estas palavras-chave viram links e servem para agrupar os tweets em torno da mesma ideia. Por exemplo, se você publicar algo e incluir no texto a hashtag #votewagner, a sua mensagem ficará agrupada junto com as mensagens de todas as pessoas que também falaram sobre o mesmo tema e usaram a mesma hashtag. 7. Participe do #FW: Todas as quartas vamos indicar os perfis que apóiam a campanha de Wagner e no final das indicações usaremos a hashtag #FW, que significa Follow Wagner. Você também pode fazer isso, indicando os seus perfis favoritos e garantindo que todos os apoiadores da campanha interajam entre si.
  7. 7. 8. Encurtando URLs e compartilhando links Se você quer divulgar no Twitter um site mas, o endereço é muito longo, você deve usar um encurtador de URL como o “Migre.me” (www.migre.me). Basta copiar na caixa de texto o endereço do site que você quer divulgar e clicar em “migre!”.
  8. 8. O site vai gerar um endereço bem mais curto para você poder copiar e divulgar no Twitter sem ocupar muitos caracteres.
  9. 9. 9. Divulgando fotos no Twitter Diferente do Orkut, no Twitter não podemos criar álbuns de fotos, mas você pode publicá-las através do Twitpic (www.twitpic.com). Através deste site, você envia uma foto e é gerado um link para ela. Este link é publicado automaticamente em seu perfil do Twitter. Para começar clique em Sign in with Twitter.
  10. 10. Clique em Allow Na próxima tela clique em Okay! Lets get started
  11. 11. Clique em Escolher arquivo e escolha a foto em seu computador que você quer postar no Twitter Clique em Upload para finalizar Escreva uma descrição para sua foto que vai aparecer na sua mensagem do Twitter
  12. 12. A sua foto fica disponível em seu álbum do Twitpic É postado um link no seu Twitter para que seus seguidores possam ver a foto.

×