Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O Sonho de Tammy - Vovó Mima Badan

519 views

Published on

Published in: Travel
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

O Sonho de Tammy - Vovó Mima Badan

  1. 1. ESTÓRIAS DA VOVÓ MIMA
  2. 2. O SONHO DE TAMMY
  3. 3. Tammy nunca estava contente com sua vida, apesar de ser uma garotinha cheia de saúde, com uma família que a ama e a enche de carinhos... Acha seus brinquedos sem graça, seus bichinhos meio bobos e as amiguinhas... muito chatas... Estas são duas amiguinhas de Tammy... Será que são chatas mesmo? Mas, são tão bonitinhas!
  4. 4. Tammy queria que seus brinquedos brincassem com ela de verdade, e não ficassem esperando que ela inventasse as brincadeiras... Tammy queria que seus bichinhos conversassem com ela, cantassem músicas bonitas e não ficassem só latindo, miando, piando o tempo todo... Tammy queria que suas amiguinhas fossem mais espertas, mais bonitas, mais sabidas... Oi, eu sou a Bia, amiguinha da Tammy, mas acho que ela não gosta de mim... Ela diz que eu sou uma chata!!
  5. 5. Ser super-herói sim é que era legal! Nos desenhos que Tammy assistia, eles faziam de tudo: faziam chover, ventar, moviam carros com um estalar de dedos e faziam a bicharada falar, cantar, salvavam as pessoas... As Super-Poderosas eram de arrasar!!! Isso sim é que era gente legal, não essas amiguinhas tolas que ela tinha! Ela não queria aquela vidinha sem graça que tinha...
  6. 6. Queria mesmo é ser uma super! Uma super-heroína! Uma super-poderosa! Aí sim é que ia ser legal! Ia dar um jeito no mundo! Tammy contou tudo isso pra sua mãe, que ficou até meio triste, pois dava à filha tanto amor, carinho e isso não a deixava feliz... Imagine querer ser uma super-heroína! Eu sou Tammy!!! A super-heroína!!! A super-poderosa!!! UAU!!!!!!
  7. 7. Sua mãe procurou mostrar a ela que super-heróis, como ela os imaginava, só existiam mesmo nas histórias em quadrinhos, nos filmes e nos desenhos de TV. Mas, nada convencia Tammy ... Ela queria mesmo ser uma super-heroína! Aí sim, tudo seria diferente! Boneca, quando eu for super vou fazer você falar, cantar e até voar!!! Espere pra ver!!!
  8. 8. Um dia apareceu no quintal de sua casa um pequeno passarinho. Ele piava, piava deitadinho na grama, parecia que queria alguma coisa! Tammy , que gostava muito dos animais foi ver o que estava acontecendo e viu que uma de suas asinhas estava machucada. Ficou sem saber o que fazer! Olhem lá um passarinho!!! Parece que está doente... Vou ver o que ele tem...
  9. 9. Com a ajuda de sua mãe Tammy fez um curativo na asinha machucada e, por alguns dias cuidou dele... Não saía de seu lado, cantando e dando a ele atenção e carinho. Certa manhã o passarinho amanheceu cantando e mexendo as asinhas. No começo ele mexia devagarinho e, de repente começou a voar baixinho – parecia que ele estava vendo se a sua asinha já estava boa.
  10. 10. E, não é que estava mesmo? Auxiliado por Tammy ele voou para uma árvore e depois para longe... Tammy ficou na maior alegria!!! Estava até se sentindo... uma SUPER-HEROÍNA!!! Afinal de contas, ela fez um passarinho voar de novo!!! E, isso era ou não era trabalho de super-heroína???
  11. 11. A mãe de Tammy explicou a ela que ninguém precisa ser chamado de super-herói, super-heroína pra fazer coisas espetaculares, como ela fez com aquele pequeno passarinho. Ser super-heroína é mudar as coisas, é ajudar as pessoas, os bichinhos, a natureza. Ser super-heroína é ser amiga, companheira dos colegas, dos irmãos, da família...
  12. 12. Ser super-heroína é não ser consumista, não querer para si tudo o que vê... Ser super-heroína é preservar a natureza, não poluindo os rios, não desperdiçando a água... Ser super-heroína é ser Tammy! Uma Tammy feliz e querendo ser sempre, cada vez mais sabida, esperta, amiga.
  13. 13. SOU TAMMY , MAIS PODEROSA QUE... AS SUPER-PODEROSAS, QUE SÃO... DE MENTIRA E EU... SOU DE VERDADE!!!
  14. 14. Estória criada e formatada por MIMA (WILMA) BADAN, a VOVÓ MIMA [email_address] Música: Tammy – Robin Williams (Repasse com os devidos créditos)

×