Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Krita a
Evolução
GNUGRAF
Niteroi/RJ/Brasil/2014
Quem sou eu?
-Viviane Nonato
-Desenhista conceitual
-Técnica em restauração de pintura
-Estudante de Concept Art
-Document...
Krita é um editor gráfico bitmap e vetorial, baseado na plataforma KDE, que faz parte também do
pacote Calligra Suite.
Kri...
Desde 2005
Versão atual Krita 2.9 (pré-alfa)
Editar bitmap e vetorial
8 a 32 bits em cada canal
esquema de cores CMYK e L*...
Krita, possui uma interface bonita e amigável.
Podendo conficurar a cor do tema, barras
laterais, ferramentas, janelas de ...
Salva em
. Kra, documento OpenRaster , imagem PSD, PPM, PGM, PBM, PNG, JPEG-2000, JPEG, BMP do
Windows, XBM, TIFF, EXR, PD...
Krita tem pixels, duplicar, filtro, peludo,
incubação, acrilíco, óleo, textura, giz, cor
mancha, curva, deformar, dyna, ex...
Paletas são blocos básicos de construção gui. Krita tem as
seguintes padrões disponíveis: seletor programada, gestão
de ca...
Ferramenta Preenchimento
1. Modo Avançado - o modo de apoiar todas as
funcionalidades das ferramentas, tais como a
aplicaç...
Krita tem gráficos raster e também ferramentas de vetor.
Ou seja:
Ferramentas do vetor: trajeto, seleção, texto, texto art...
Krita sempre usa o gerenciamento de cores. No Linux, se o
monitor está corretamente configurado com colord ou oyranos
(apl...
Camada e Gestão de Cores
Krita tem ferramentas raster, vetor, filtro,
programática, grupo e camadas baseadas em arquivos
e...
Mais uma das facilidades é mudar as paletas com a janela
de encaixe, podendo adicionar e remover cores, ajustar
automatica...
Os seletores de cores ganharam novos ícones e mais opções.
✔ Ctrl + clique esquerdo - Escolha imagem mesclada de foregroun...
Filtro de equilíbrio
de cores
As cores gerais bem como a correção de cor,
são modificadas através de controles
deslizantes...
A versão Krita 2.9 (pré-alfa) tem sido possível
graças:
Ao projeto KDE da comunidade que, desde a infraestrutura, as funda...
Venha fazer parte!=)
A comunidade Krita é aberta, acolhedora e solidária. Há sempre espaço para você ajudar, contribuir
e ...
Lista para os usuários e desenvolvedores
Para postar uma mensagem para todos os membros da lista, envie um email para
kima...
A versão 2.9 já está em
desenvolvimento, e está
disponível Krita 2.9 (pré-alfa).
Fonte: Fundação Krita
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Krita a evolução

586 views

Published on



GNUGRAF
Novidades sobre atualizações do software de pintura digital: Krita, no maior evento de computação gráfica de software livre GNUGraf em Niteroi/RJ/Brasil/2014

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Krita a evolução

  1. 1. Krita a Evolução GNUGRAF Niteroi/RJ/Brasil/2014
  2. 2. Quem sou eu? -Viviane Nonato -Desenhista conceitual -Técnica em restauração de pintura -Estudante de Concept Art -Documenta Computação Gráfica Livre
  3. 3. Krita é um editor gráfico bitmap e vetorial, baseado na plataforma KDE, que faz parte também do pacote Calligra Suite. Krita oferece suporte CMYK, pintura HDR, grades de perspectiva, estivadores, filtros, assistentes de pintura, e muitas outras características. Software Livre para pintura é também um editor de fotos. Distribuído sob a licença GNU GPL.
  4. 4. Desde 2005 Versão atual Krita 2.9 (pré-alfa) Editar bitmap e vetorial 8 a 32 bits em cada canal esquema de cores CMYK e L*a*b Suporte para tablets Suporte a pintura HDR, colorspaces, grade de perspectivas e muito mais.
  5. 5. Krita, possui uma interface bonita e amigável. Podendo conficurar a cor do tema, barras laterais, ferramentas, janelas de encaixe, e também editar atalhos de teclado. Podendo salvar um conjunto de padrões alternando entre eles na area de trabalho. Interface e espaço de trabalho:
  6. 6. Salva em . Kra, documento OpenRaster , imagem PSD, PPM, PGM, PBM, PNG, JPEG-2000, JPEG, BMP do Windows, XBM, TIFF, EXR, PDF. Exporta Importação em . Kra, EXR, documento OpenRaster , imagem PSD, imagem Gimp, PPM, PGM, PBM, PNG, JPEG-2000, PDF, empate ODG, BMP do Windows, XPM, GIF, XBM, Krita Flipbook, Adobe DNG negativo e Camera RAW. Formatos de arquivo suportados:
  7. 7. Krita tem pixels, duplicar, filtro, peludo, incubação, acrilíco, óleo, textura, giz, cor mancha, curva, deformar, dyna, experimento (Alquimia), grade, partícula, esboço, escovas de pulverização, etc. Configurações de pincel podem ser salvos como presets e compartilhada. Além disso, há um conjunto completo de modos de mesclagem disponíveis quando a pintura e apoio para a criação de texturas sem emenda para Krita e mais de 120 pinceis disponiveis para download. (Brushes)Pintura:
  8. 8. Paletas são blocos básicos de construção gui. Krita tem as seguintes padrões disponíveis: seletor programada, gestão de camada, de gestão de canais, vários seletores de cores, opções de ferramentas, seletor de forma, composição padrão, desfazer histórico, seletor de padrão, conjuntos de tarefas, scripts e ferramentas para trabalhar com objetos vetoriais. Com o botão direito do Krita, mostra 10 ferramentas no anel de cor e cores usadas ​​recentemente. Paletas:
  9. 9. Ferramenta Preenchimento 1. Modo Avançado - o modo de apoiar todas as funcionalidades das ferramentas, tais como a aplicação de uma seleção ou até mesmo preenchimento, assim como outras funcionalidades da caixa de ferramentas. 2. Modo rápido - basta preencher a área com a cor! No modo de composição ou seleções são suportados. 3. E, claro, esses benefícios de velocidade não são nada em comparação com a economia de memória que conseguir!
  10. 10. Krita tem gráficos raster e também ferramentas de vetor. Ou seja: Ferramentas do vetor: trajeto, seleção, texto, texto artístico, caligrafia, preencher e gradiente. Ferramentas raster: à mão livre, linha, retângulo, elipse, Polígono, Polilinha, estrela, de caminho, de movimento dinâmico, multihand, colheita, movimentação, transformação e urdidura, medida, preenchimento de gradiente, Color Picker, assistentes, grade perspectiva, grade, selecione retângulo , selecione elipse, seleção à mão livre, selecione polígono, selecione contorno, preenchimento de seleção, selecionar cores semelhantes, o caminho de seleção, zoom e pan. Ferramentas:
  11. 11. Krita sempre usa o gerenciamento de cores. No Linux, se o monitor está corretamente configurado com colord ou oyranos (aplicações disponíveis para GNOME e KDE configurações GUI), a calibração de exibição será usada automaticamente. O gerenciamento de cores, modelos de cor e profundidade do Canal:
  12. 12. Camada e Gestão de Cores Krita tem ferramentas raster, vetor, filtro, programática, grupo e camadas baseadas em arquivos e muito mais. Cada camada tem configurações de visibilidade, editar fechamento, fechamento transparência e alfa bloqueio. As camadas podem ser arrastados e soltos para e de outras aplicações. Camadas de vetores de suporte de texto, formas vetoriais e filtros em formas vetoriais. Krita suporta os seguintes modelos de cores para a criação e edição de imagens: RGBA, Cinza, CMYKA, Direito, YCbCr, XYZ em 8 bits inteiro, 16 bits inteiro, 16 bits de ponto flutuante, 32 bits de ponto flutuante. Krita sempre usa o gerenciamento de cores.
  13. 13. Mais uma das facilidades é mudar as paletas com a janela de encaixe, podendo adicionar e remover cores, ajustar automaticamente ou criar diretamente nas janelas. Com bônus de estojos de novas predefinições padrão, são paletas feitas por autores talentosos e conhecidos: Tim Von Rueden, Spencer Goldade, Richard Fhager, Kim Taylor e David Revoy. Nova janela de encaixe da paleta
  14. 14. Os seletores de cores ganharam novos ícones e mais opções. ✔ Ctrl + clique esquerdo - Escolha imagem mesclada de foreground color ✔ Ctrl + Alt + clique esquerdo - Escolha a partir da camada atual para foreground color ✔ Ctrl + clique direito - Escolha imagem mesclada de background color ✔ Ctrl + Alt + clique direito - Escolha a partir da camada atual para background color. Melhores seletores de cores
  15. 15. Filtro de equilíbrio de cores As cores gerais bem como a correção de cor, são modificadas através de controles deslizantes do equilíbrio de cores. É um filtro ideal para dar um ânimo extra para o seu trabalho artístico (com tons primários e secundários) ou aperfeiçoar os estudos em preto e branco.
  16. 16. A versão Krita 2.9 (pré-alfa) tem sido possível graças: Ao projeto KDE da comunidade que, desde a infraestrutura, as fundações e estruturas Krita foram construídas em conjunto com a comunidade KDE. A Fundação Krita que, apoiada pela comunidade de usuários Krita tem sido capaz de patrocinar Dmitry Kazakov como um desenvolvedor em tempo integral durante este período de desenvolvimento. KO GmbH, também é responsável pela maior parte do trabalho de portar o Krita para o Windows e fornecer suporte comercial para os usuários do Krita, bem como o esforço de ter o Krita disponível no Steam. ‘1 ‘
  17. 17. Venha fazer parte!=) A comunidade Krita é aberta, acolhedora e solidária. Há sempre espaço para você ajudar, contribuir e fazer a nossa família crescer ainda mais, então você que é: Programador Artista Escritor técnico Tradutor ETC… VENHA FAZER PARTE!
  18. 18. Lista para os usuários e desenvolvedores Para postar uma mensagem para todos os membros da lista, envie um email para kimageshop@kde.org. Para se inscrever kimageshop envie um e-mail para kimageshop-request@kde. org com o assunto "subscribe". Você pode também se conectar através do IRC do canal "krita".
  19. 19. A versão 2.9 já está em desenvolvimento, e está disponível Krita 2.9 (pré-alfa). Fonte: Fundação Krita

×