Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
VIANATECH
PROPOSTA DE INVESTIMENTO
PAULO CALDEIRA
JANEIRO 2012
QUEM SOMA MULTIPLICA
VIANATECH
O projeto VIANATECH surge como uma constatação da
ausência de espaços (físicos ou virtuais) com ambientes
criati...
VIANATECH
QUEM SOMA MULTIPLICA
EIXOS DE ACTIVIDADE
1. Gestão de Portal WEB e Produção
Multimédia direcionada para serviços...
A primeira etapa do processo é o do
“alinhamento” de uma plataforma digital que
possibilite a criação de uma network
colab...
A segunda fase do processo passa pela
implantação de uma Casa Criativa. Um
conceito que pode ser alargado, em sistema
de f...
VIANATECH
QUEM SOMA MULTIPLICA
#missão
mobilizar todas as
forças sociais,
económicas e culturais
da Região de Viana do
Cas...
V I V E R N Ã O É
N E C E S S Á R I O .
N E C E S S Á R I O É
C R I A R .
FERNANDO PESSOA
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Vianatech - Quem soma multiplica

159 views

Published on

Uma proposta apresentada em 2012.
A VIANATECH TRANCREATIONS tem como atividades a assessoria de comunicação, publicação e informação; serviços de educação e formação; tradução e interpretação; produção de áudio e fotografia.
A VIANATECH TRANSCREATIONS tem base uma network colaborativa que faz a ponte entre empresas, investidores e creativos, aproveitando sinergias comunicacionais baseadas na máxima dos três T’s (talento, tolerância e transparência).
A VIANATECH TRANSCREATIONS tem igualmente como objetivo o o apoio a empresários e outros atores ligados aos vários sectores transversais da economia na preparação de viagens, organização de eventos, acolhimento, acompanhamento e fornecimento de dossiês completos, por exemplo, sobre o motivo da visita e atividades de lazer que podem ser desenvolvidas.

Published in: Services
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Vianatech - Quem soma multiplica

  1. 1. VIANATECH PROPOSTA DE INVESTIMENTO PAULO CALDEIRA JANEIRO 2012
  2. 2. QUEM SOMA MULTIPLICA
  3. 3. VIANATECH O projeto VIANATECH surge como uma constatação da ausência de espaços (físicos ou virtuais) com ambientes criativos na cidade de Viana do Castelo verdadeiramente direcionados para o income de visitantes ligados ao chamado Turismo de Negócios que dê apoio, por exemplo, ao campo das Indústrias Criativas e das atividades ligadas ao Mar que têm vindo a ser promovidas pelas entidades oficiais locais e regionais.
  4. 4. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA EIXOS DE ACTIVIDADE 1. Gestão de Portal WEB e Produção Multimédia direcionada para serviços relacionados com o Turismo de Negócios e o marketing pessoal de empresários. 2. Vigilância tecnológica que permita servir empresas e outros profissionais com a informação certa no momento de tomada de decisões acertadas, retirando o ruído da comunicação via World Wide Web. 3. Assessoria empresarial (incluindo serviços Publicação e Informação; Serviços de Educação e Formação; Tradução e Interpretação; Produção de Áudio e Fotografia) que vai desde a identificação de oportunidades ao acompanhamento dos empresários e outros profissionais no terreno.
  5. 5. A primeira etapa do processo é o do “alinhamento” de uma plataforma digital que possibilite a criação de uma network colaborativa que faça a ponte entre tudo o que existe, aproveitando sinergias comunicacionais em prol, nomeadamente, de produtos turísticos rentáveis e geridos sob um ponto de vista qualitativo. Tal rede rede colaborativa baseia-se na máxima dos três T’s (talento, tolerância e transparência) e visa ser o front-office de museus e galerias virtuais e lojas virtuais de venda de objetos artísticos e ideias criativas. Além disto far-se-á uso daquilo a que se pode designar de Arqueologia Web, ou seja, a busca e construção de um repositório de conteúdos que vão sendo colocados na Internet pelos diferentes utilizadores de redes sociais e blogues. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA
  6. 6. A segunda fase do processo passa pela implantação de uma Casa Criativa. Um conceito que pode ser alargado, em sistema de franchising, a outras partes do país ou da região Norte. A tal Casa Criativa funcionará, acima de tudo, como um Centro de Produção e Gestão de Conteúdos, possuindo entre outras valências, um espaço para a execução de conteúdos áudio e vídeo e/ou multimédia que darão corpo ao sistema de Realidade Virtual, um espaço para estudos e reuniões de negócios e um Cybercafé em sistema Drive-in onde os potenciais turistas e visitantes possam ter um ponto de referência quando chegam à cidade, e obter não só todas as indicações da Cidade Virtual como adquirir todo o tipo de merchandising baseado nos elementos distintivos de Viana do Castelo. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA
  7. 7. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA #missão mobilizar todas as forças sociais, económicas e culturais da Região de Viana do Castelo, no sentido da aceleração do seu processo de modernização económica e territorial. #visão responder à necessidade de apoio ao nível da inovação e criatividade , servindo de back-office à modernização do tecido socioeconómico regional e, por outro, de front-office  como plataforma de negócios.  #posição aproximar os atores convocados para o desenvolvimento da região, mediante o reconhecimento das tradições locais como fator diferenciador num mundo dominado pela globalização e pela fragmentação da informação.
  8. 8. V I V E R N Ã O É N E C E S S Á R I O . N E C E S S Á R I O É C R I A R . FERNANDO PESSOA

×