Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Vianatech - Quem soma multiplica

131 views

Published on

Uma proposta apresentada em 2012.
A VIANATECH TRANCREATIONS tem como atividades a assessoria de comunicação, publicação e informação; serviços de educação e formação; tradução e interpretação; produção de áudio e fotografia.
A VIANATECH TRANSCREATIONS tem base uma network colaborativa que faz a ponte entre empresas, investidores e creativos, aproveitando sinergias comunicacionais baseadas na máxima dos três T’s (talento, tolerância e transparência).
A VIANATECH TRANSCREATIONS tem igualmente como objetivo o o apoio a empresários e outros atores ligados aos vários sectores transversais da economia na preparação de viagens, organização de eventos, acolhimento, acompanhamento e fornecimento de dossiês completos, por exemplo, sobre o motivo da visita e atividades de lazer que podem ser desenvolvidas.

Published in: Services
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Vianatech - Quem soma multiplica

  1. 1. VIANATECH PROPOSTA DE INVESTIMENTO PAULO CALDEIRA JANEIRO 2012
  2. 2. QUEM SOMA MULTIPLICA
  3. 3. VIANATECH O projeto VIANATECH surge como uma constatação da ausência de espaços (físicos ou virtuais) com ambientes criativos na cidade de Viana do Castelo verdadeiramente direcionados para o income de visitantes ligados ao chamado Turismo de Negócios que dê apoio, por exemplo, ao campo das Indústrias Criativas e das atividades ligadas ao Mar que têm vindo a ser promovidas pelas entidades oficiais locais e regionais.
  4. 4. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA EIXOS DE ACTIVIDADE 1. Gestão de Portal WEB e Produção Multimédia direcionada para serviços relacionados com o Turismo de Negócios e o marketing pessoal de empresários. 2. Vigilância tecnológica que permita servir empresas e outros profissionais com a informação certa no momento de tomada de decisões acertadas, retirando o ruído da comunicação via World Wide Web. 3. Assessoria empresarial (incluindo serviços Publicação e Informação; Serviços de Educação e Formação; Tradução e Interpretação; Produção de Áudio e Fotografia) que vai desde a identificação de oportunidades ao acompanhamento dos empresários e outros profissionais no terreno.
  5. 5. A primeira etapa do processo é o do “alinhamento” de uma plataforma digital que possibilite a criação de uma network colaborativa que faça a ponte entre tudo o que existe, aproveitando sinergias comunicacionais em prol, nomeadamente, de produtos turísticos rentáveis e geridos sob um ponto de vista qualitativo. Tal rede rede colaborativa baseia-se na máxima dos três T’s (talento, tolerância e transparência) e visa ser o front-office de museus e galerias virtuais e lojas virtuais de venda de objetos artísticos e ideias criativas. Além disto far-se-á uso daquilo a que se pode designar de Arqueologia Web, ou seja, a busca e construção de um repositório de conteúdos que vão sendo colocados na Internet pelos diferentes utilizadores de redes sociais e blogues. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA
  6. 6. A segunda fase do processo passa pela implantação de uma Casa Criativa. Um conceito que pode ser alargado, em sistema de franchising, a outras partes do país ou da região Norte. A tal Casa Criativa funcionará, acima de tudo, como um Centro de Produção e Gestão de Conteúdos, possuindo entre outras valências, um espaço para a execução de conteúdos áudio e vídeo e/ou multimédia que darão corpo ao sistema de Realidade Virtual, um espaço para estudos e reuniões de negócios e um Cybercafé em sistema Drive-in onde os potenciais turistas e visitantes possam ter um ponto de referência quando chegam à cidade, e obter não só todas as indicações da Cidade Virtual como adquirir todo o tipo de merchandising baseado nos elementos distintivos de Viana do Castelo. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA
  7. 7. VIANATECH QUEM SOMA MULTIPLICA #missão mobilizar todas as forças sociais, económicas e culturais da Região de Viana do Castelo, no sentido da aceleração do seu processo de modernização económica e territorial. #visão responder à necessidade de apoio ao nível da inovação e criatividade , servindo de back-office à modernização do tecido socioeconómico regional e, por outro, de front-office  como plataforma de negócios.  #posição aproximar os atores convocados para o desenvolvimento da região, mediante o reconhecimento das tradições locais como fator diferenciador num mundo dominado pela globalização e pela fragmentação da informação.
  8. 8. V I V E R N Ã O É N E C E S S Á R I O . N E C E S S Á R I O É C R I A R . FERNANDO PESSOA

×