Aula 03 experimentação 04

364 views

Published on

Published in: Art & Photos, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
364
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
48
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aula 03 experimentação 04

  1. 1. OFICINA DEDESIGNGRÁFICOProfª Venise Melo/UFMSEXPERIMENTAÇÃO PÓS-MODERNO
  2. 2. EXPERIMENTAÇÃO 1 Photoshop Nos apoiando ainda na teoria dodesign pós-moderno, e observando artistas que pensam sobre a desconstrução e apropriação de elementos em suas obras, vamosdesenvolver uma série, tendo como principal referência o artista a seguir.
  3. 3. Robert Heinecken (1931-2006)Utilizando da apropriação de imagens publicitárias o artista a subversão e a desconstrução da imagem. Manipulação de imagens para fazer crítica social; Buscava imagens que aparentemente ditavam comportamentos da época (1980) e queutilizavam do corpo, como objeto sexual para vender um determinado produto. Recontextualizar imagens se apropriando dos meios de comunicação de massa se referindo ironicamente ao narcisismo pós moderno.
  4. 4. Robert Heinecken (1931-2006) Suas obras são produzidas a partir da justaposição de imagens, em camadas ou seqüência. Através da apropriação, da desconstrução, ele renuncia ocontrole autoral, subvertendo a exposição das imagens em arte e suas práticas tradicionais de distribuição. Sua arte tornou-se uma tentativa refletir sobre os códigos subliminares social, políticos e artísticos.De forma geral sua arte faz uma abordagem à sexualidade feminina e seu uso como mensagens na mídia.
  5. 5. EXPERIMENTAÇÃO 1 Photoshop Baseando-se nos processos de produção do artista citado e também sua proposta temática (a mulher inserida na publicidade),crie sua proposta de produção parauma série de 03 obras utilizando os recursos do Adobe Photoshop.
  6. 6. Fragmentário Feminino Venise Melo ,2011
  7. 7. Fragmentário Feminino Venise Melo ,2011
  8. 8. Fragmentário Feminino Venise Melo ,2011

×