Grupo 3 - Rios de Portugal

679 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
679
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
400
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Grupo 3 - Rios de Portugal

  1. 1. Os seis aventureiros
  2. 2. Os rios são cursos de água com o seu curso bemdefinido, que desaguam no mar (ou noutros rios).
  3. 3. O rio Minho serve de fronteira entre o norte dePortugal e Espanha.Nasce na Serra da Meira (Espanha).Tem a sua foz em Caminha (Portugal).Tem cerca de 300Km de extensão.
  4. 4. É no vale do rio Douro que se produz o tão famosovinho do Porto.Nasce na Serra de Urbión (Espanha).Tem a sua foz perto da cidade do Porto (Portugal).Tem cerca de 895 Km de extensão.
  5. 5. O rio Mondego é o maior rio inteiramente português.Nasce na Serra da Estrela (Portugal).Tem a sua foz perto da Figueira da Foz (Portugal).Tem cerca de 225 Km de extensão.
  6. 6. O rio Tejo é o maior rio de Portugal.Nasce na Serra de Albarracin (Espanha).Tem a sua foz perto da cidade de Lisboa (Portugal).Tem cerca de 1040 Km.
  7. 7. O rio Sado é o maior rio inteiramente português a suldo Tejo.Nasce na Serra da Vigia (Portugal).Tem a sua foz perto de Setúbal (Portugal).Tem cerca de 130 Km de extensão.
  8. 8. O rio Guadiana corre de norte a sul e serve de fronteiraentre Portugal e Espanha.Nasce na lagoa de Olhos de Guadiana (Espanha).Tem a sua foz em Vila Real de Sto. António (Portugal).Tem cerca de 870 Km de extensão.
  9. 9. Este trabalho foi realizado por Rita Martins, Mariana Tavares, Tiago Rodrigues, Guilherme Soares e Vasco Ferreira em 2012.

×