Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Manhãs

203 views

Published on

Todos os dias acordar e dar o melhor de si pra as pessoas, pras coisas, pro Mundo! Trabalhar o pensamento, aspirar Paciência, transpirar a paz. Questionar-se a respeito dos próprios valores, agir conforme os próprios princípios. Doar, abnegar, silenciar, confortar. Diariamente … Tentar!
Ser leal consigo e com os outros, ser AMIGO de verdade de seus próprios Amigos! Fazer o bem, “esquecer de si e conservar-se”. Dar o melhor, fazer bem-feito! “Não aspirar a fins egoístas e realizar com perfeição a tudo aquilo que empreende”.O desafio nosso de cada dia, os nossos atos; eis aí nossa verdadeira religião.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Manhãs

  1. 1. Manhãs Todos os dias acordar e dar o melhor de si pra as pessoas, pras coisas, pro Mundo! Trabalhar o pensamento, aspirar Paciência, transpirar a paz. Questionar-se a respeito dos próprios valores, agir conforme os próprios princípios. Doar, abnegar, silenciar, confortar. Diariamente … Tentar! Ser leal consigo e com os outros, ser AMIGO de verdade de seus próprios Amigos! Fazer o bem, “esquecer de si e conservar-se”. Dar o melhor, fazer bem-feito! “Não aspirar a fins egoístas e realizar com perfeição a tudo aquilo que emprende”.O desafio nosso de cada dia, os nossos atos; eis aí nossa verdadeira religião. Nesse mundo urgente o qual vivemos, onde nada pode esperar, onde tudo é pra já! Onde precisamos trabalhar e ganhar dinheiro, comprar, suprir necessidades, onde não há sequer tempo pra Vida, já que estamos cobertos pela força do hábito, por falsos costumes, por condutas impostas, por valores propostos, é muito importante que em algum lugar de nós ainda haja tempo, espaço e vontade de ser aquilo que realmente somos, de fazer aquilo que verdadeiramente gostamos, de estar com quem realmente amamos. Não podemos deixar que a vida seja aquilo que nos impuseram, que nos impõem: O despertador toca às 5, às 6; levantamos; tomamos banho - trocamo-nos; tomamos um café rápido; um ônibus semi atrasado; um carro desparado.. e vamos! Chegamos, onde?! No trabalho, no emprego, no fardo … no sustento nosso de cada dia. Muitas vezes sem nenhum prazer, pior ainda, sem vontade, apenas por necessidade; Dinheiro! Chega logo 16:30! Chega logo 17h! Chega logo 18h! Chega logo sexta – feira! Ainda nos resta a vida do fim de semana! Das férias, do feriado... Pra quê?! Muitas vezes só pra viver a vida de verdade, fazendo nada (dormir, já que não temos tempo durante toda a semana), sair nem pensar! O orçamento está curto, o tempo corrido, os amigos de sempre, os lugares de sempre, a falta de vontade de sempre! Será mesmo que não podemos fazer nada pra mudar essa nossa vida que é tão nossa, que é só nossa e de escolhas já feitas e/ou que ainda serão feitas?! Será mesmo que estamos tão mal condicionados a essa rotina vaga, vazia de sobrevivência que não há tempo pra mais nada na VIDA da VIDA?! Eu não acredito nisso! Sério! Há muita vida nas pequenas coisas, há muita alegria nas coisas pequenas! Decubra-as !
  2. 2. Pare de reclamar da falta de grana, do emprego ruim, da falta de amor, da falta de sorte! Partilhe aquilo que você quer multiplicar no mundo! Lembre-se, quem não faz muito do pouco que tem, pouco fará do muito que tiver! Faça o que de melhor você puder, com aquilo que você tiver onde estiver pro máximo de pessoas, de coisas, de circustâncias que puder! A convivência social, as circustâncias influenciam e muito nas nossas vidas, porém, cada um de nós é único e exclusivamente responsável pelo próprio caminho, pelo próprio destino! Você escolhe a quem dá a mão, a quem dá e a quem pede o “pão”, você é o senhor de seu próprio caminho! Mude-o, siga-o, avance! A todo tempo dizem por aí, o “sentido da vida é pra frente”, e é! Vanessa Aparecida Ricardo Anastacio. LETRAS- Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba -SP 18/05/2015.

×