Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

MemorialdoConvento_ tempo_exp12

3,317 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

MemorialdoConvento_ tempo_exp12

  1. 1. O tratamento do tempo em Memorial do Convento(exercícios pág. 306)Expressões, 12.º ano1711 Início da narrativaPromessa de construção doConvento de MafraAuto de fé em LisboaUnião de Baltasare Blimunda1708 Casamento de D. João Vcom D. Maria AnaTempodahistória
  2. 2. 1729Casamento de D. José comMariana Vitória e de D. MariaBárbara com o príncipeD. Fernando (de Espanha)1717 Bênção das primeiras pedras doConvento de Mafra1730 Sagração do Convento de Mafra41.º aniversário de D. João VDesaparecimento de BaltasarInício da viagem de Blimundaem busca de BaltasarTempodahistóriaExpressões, 12.º anoO tratamento do tempo em Memorial do Convento(exercícios pág. 306)
  3. 3. 1739 Auto de fé em Lisboa emque é morto BaltasarFinal da narrativaFim da viagem de BlimundaTempodahistóriaNão correspondência com o tempo do discursotempo do discursoAnacronias (prolepses, analepses, elipses e sumários)O narrador como “anacrónica voz” (Memorial do Convento)Expressões, 12.º anoO tratamento do tempo em Memorial do Convento(exercícios pág. 306)

×