Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Vitrine nba

58 views

Published on

Campanha Rider NBA

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Vitrine nba

  1. 1. VITRINE nba store
  2. 2. PROBLEMA A marca Rider criou uma linha de produtos da Liga Americana de Basquete, a famosa NBA e nos contratou para criarmos a linha comunicação institucional, o material de Visual merchandising e a vitrine da primeira NBA Store do Brasil, em São Paulo.
  3. 3. desafio O Desafio principal foi conectar a famoso NBA com os chinelos Lifestyle de Rider, ou seja, um esporte de alto desempenho com um produto ligado ao descanso e o pós sport como os chinelos de Rider.
  4. 4. ideia Criamos a comunicação visual com uma linha gráfica focada no quadra de basquete pós o jogo, com os holofotes focando na marca NBA em uma quadra já vazia de torcedores, em um momento pós agito do jogo. A vitrine, por sua vez, foi inspirada no basquete que a maioria dos brasileiros joga -  O basquete de rua. Jogado nos parques das cidades brasileiras, nos finais de semana, trouxemos o elemento "street" característico do novo momento de Rider, através de muros, alambrados e de uma tabela já desgastada pelo uso. O foco do projeto foi 
 a “autenticidade" deste clássico esporte americano que cada vez mais é praticado em nossa ruas e parques.
  5. 5. pontos positivos A comunicação criada pela That ficou muito alinhada com a marca, complementada pelas excelentes fotos lifestyle tiradas pela própria marca. A vitrine genuinamente parecia um pedaço de uma autêntica quadra de um parque Urbano trazido para dentro da NBA store criando um ambiente inusitado, longe dos clássicos holofotes das quadras da liga americana.
  6. 6. resultados O consumidor que dito "Hard Player" do basquete achou a vitrine não ter focado num ginásio e sim no ambiente que ele geralmente e corriqueiramente pratica seu esporte: A rua. Este fato criou um grau de proximidade com quem pratica o basquete nas cidades, dando um caráter autêntico e informal ao esporte. Esta rua de que falamos é a cara da atual identidade da marca Rider.

×