DIA A DIA
Óptica no
APLICAÇÕES DA ÓPTICA NA VIDA
COTIDIANA
 O objetivo deste trabalho é relacionar os diversos instrumentos ópticos
bem como ...
Tecnologia 3D
 Em um cinema, a razão pela qual você usa óculos tridimensionais é
para exibir imagens diferentes para seus...
As lentes azul e vermelha filtram as duas
imagens projetadas, permitindo que apenas
uma delas alcance cada olho
Polarização
 Na DisneyWorld , na Universal Studios e em
outros estúdios 3D, o método preferido é o
de lentes polarizadas,...
Os óculos polarizados permitem que apenas uma das imagens
entre em cada olho, porque cada lente tem uma polarização
difere...
 Existem também alguns sistemas mais
complicados. No entanto, devido ao alto
custo são pouco utilizados. Como exemplo,
em...
Alunos:
Caio Machado
Jéssica Paes
Jhonathan Ferreira
Junia Santos
Larisse Rodrigues

Obg por sua atenção
assista agora 2 vídeos
em 3D
Apresentação 04
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Apresentação 04

791 views

Published on

Grupo Potência - GPI
Turma 901

Alunos:
Gabriela Alberto
Caio Machado
Jéssica Paes
Jhonathan Ferreira
Junia Santos
Larisse Rodrigues

Published in: Technology, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
791
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
79
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação 04

  1. 1. DIA A DIA Óptica no
  2. 2. APLICAÇÕES DA ÓPTICA NA VIDA COTIDIANA  O objetivo deste trabalho é relacionar os diversos instrumentos ópticos bem como seus mecanismos de convergência – divergência, dentre tantos outros. E também estabelecer as suas diversas funções. Deve finalizar-se falando um pouco da visão que usa sistema de lentes, nos propiciando esse maravilhoso dom que é enxergar.A natureza deu ao Homem um instrumento óptico que é o olho. Ele possui uma lente, o cristalino, que é atravessada pela luz focalizando-a na retina, onde se forma a imagem. Mas, os olhos podem ter imperfeições, que nos impedem de distinguir, muitas vezes coisas próximas e não possuem alcance suficiente para observar com detalhes coisas distantes.Assim, o Homem com sua sede de saber, à partir de estudos, constrói instrumentos que nos permitem ver, o que de modo natural, seja por qualquer motivo não conseguimos. Há diversas aplicações da óptica no dia a dia de todos nós. As mais conhecidas são as lentes, as lupas, óculos e lentes de contato. Além de telescópios, microscópios, câmaras fotográficas, que também utilizam lentes.
  3. 3. Tecnologia 3D  Em um cinema, a razão pela qual você usa óculos tridimensionais é para exibir imagens diferentes para seus olhos, exatamente como um visorView-Master faz. A tela, na verdade, exibe duas imagens. Os óculos fazem com que uma das imagens alcance cada um dos olhos e a outra, o outro olho. Há dois sistemas para se fazer isso, que serão especificados abaixo.  Vermelho/Verde ouVermelho/Azul Embora o sistema vermelho/verde ou vermelho/azul seja utilizado principalmente nos efeitos tridimensionais na televisão, ele era usado em diversos filmes 3D antigos. Nesse sistema, duas imagens são exibidas na tela, uma em vermelho e outra em azul ou verde. Os filtros nas lentes permitem que apenas uma imagem atinja cada um dos olhos e o seu cérebro faz o resto.Você realmente não pode ter um filme a cores quando usa a cor para fazer a separação; portanto, a qualidade da imagem não é tão boa como no sistema polarizado.
  4. 4. As lentes azul e vermelha filtram as duas imagens projetadas, permitindo que apenas uma delas alcance cada olho
  5. 5. Polarização  Na DisneyWorld , na Universal Studios e em outros estúdios 3D, o método preferido é o de lentes polarizadas, porque permitem a visualização de cores. Dois projetores sincronizados colocam duas visões respectivas na tela, cada uma com uma diferente polarização. Os óculos permitem que apenas uma das imagens entre em cada olho, porque elas contêm lentes com diferentes polarizações.
  6. 6. Os óculos polarizados permitem que apenas uma das imagens entre em cada olho, porque cada lente tem uma polarização diferente
  7. 7.  Existem também alguns sistemas mais complicados. No entanto, devido ao alto custo são pouco utilizados. Como exemplo, em um dos sistemas, uma tela deTV exibe as duas imagens, alternando uma após a outra. Óculos especiais de LCD bloqueiam a visão de um olho e depois do outro, em rápidas sucessões. Este sistema permite assistir a televisões coloridas normais, mas exigem a compra de equipamentos especiais.
  8. 8. Alunos:
  9. 9. Caio Machado
  10. 10. Jéssica Paes
  11. 11. Jhonathan Ferreira
  12. 12. Junia Santos
  13. 13. Larisse Rodrigues
  14. 14.  Obg por sua atenção assista agora 2 vídeos em 3D

×