O Islamismo

52,840 views

Published on

2 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • q fazer dwoneloud
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • ’ ..a Religião Islâmica é muito diferente de todas as outras, pois todas as Religiões têm os seus rituais, as suas crenças, os seus costumes, e a Religião Islâmica não é diferente.. ’
    Afinal, a religião Islâmica é ou não é diferente? Me explique isso aí poxa! ;)
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
52,840
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
496
Actions
Shares
0
Downloads
299
Comments
2
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

O Islamismo

  1. 1. Religiões O Islamismo Trabalho realizado por: Francisco Salvador Nº9 Mariana Pereira Nº13 Luís Sousa Nº12
  2. 2. Índice • Introdução • O Islamismo: • Locais/Países • Templo e Livro • Religião – Deus, Rituais e Crenças • Conclusão • Bibliografia
  3. 3. Introdução Neste trabalho iremos falar da religião Islâmica. Os Templos onde se pratica a Religião, o livro usado para rezar, os locais e países onde se pratica a Religião, Rituais, Deus, Crenças… este trabalho falará de tudo o mais importante a saber sobre a religião Islâmica. Esperamos muito que o professor goste do nosso trabalho!
  4. 4. Islamismo Locais/Países A Religião Islâmica nasceu na Arábia, e estende-se por toda a Arábia Saudita e por muitos outros países como, por exemplo, a Somália, Afeganistão, Maldivas, Somália, Saara Ocidental, Bangladesh, etc.
  5. 5. Islamismo Templo e Livro O Templo Islâmico é chamado de mesquita. Na Mesquita, não há imagens nem cadeiras, apenas tapetes, para as pessoas rezarem. Na Religião Islâmica, o Livro é o Alcorão, onde está toda a história da Religião e as orações que se devem rezar.
  6. 6. Islamismo Deus, Rituais e Crenças A Religião Islâmica é monoteísta (tem um só Deus). monoteí só A esse Deus dá-se o nome de Alá. dá Alá Às Sextas-Feiras, o dia Sagrado do Islão, as Sextas- Comunidades Islâmicas reúnem-se na Mesquita para reú nem- prestar culto a Alá, seu Deus. A Sexta-Feira (em muçul- Alá Sexta- muç ul- mano Jummâ ) é o dia Sagrado do Islão porque, segundo a Religião Islâmica, é o dia em que o seu Deus Criou o Primeiro homem (Adão), e será também o dia em que será també tudo irá acabar. irá Quanto a Crenças, os muçulmanos têm seis crenças Crenç muç crenç principais: -Crer e ter fé em Alá, o único Deus existente; fé Alá -Crer nos Anjos, Criados por Alá; Alá -Crer no Alcorão; -Crer nos vários profetas enviados ao mundo por Alá, sabendo que vá Alá Maomé é o último e o maior; Maomé -Crer no dia do Juízo Final; Juí -Crer na predestinação, ou seja, acreditar que Alá sabe e tem o poder de decidir o predestinaç Alá que vai acontecer a qualquer pessoa.
  7. 7. Conclusão A Conclusão que tiramos deste trabalho é que a Religião Islâmica é muito diferente de todas as outras, pois, todas as Religiões têm os seus rituais, as suas crenças, os seus costumes, e a Religião Islâmica não é diferente. Tem os seus costumes, as suas crenças, os seus rituais, mas, uma coisa é certa: Apesar de tudo, devemos respeitar todos segundo a sua Religião, pois, cada um acredita naquilo que quer acreditar, e, assim comos os Católicos acredi- tam no seu Deus, os Islâmicos acreditam também no seu deus, Alá, portanto, respeitemo-nos uns aos outros, independentemente qual seja a sua religião!
  8. 8. Bibliografia Trabalho pesquisado no livro «Desafios» do 7º ano, da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (Manual do Aluno). Imagens pesquisadas no Google.

×