Microsoft Power Point Agua

38,150 views

Published on

Published in: Business, Technology
0 Comments
6 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
38,150
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
182
Actions
Shares
0
Downloads
764
Comments
0
Likes
6
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Microsoft Power Point Agua

  1. 1. Água, fonte de vida A água: um bem essencial à vida
  2. 2. Funções da água proporcionar a vida na terra; satisfazer a sede; refrescar e renovar energias; lavar ou limpar; embelezar um espaço; transmitir ideias socias, religiosas…
  3. 3. Importância da água A importância da água revela-se também na sua presença em provérbios de sabedoria popular (portugueses e de outras culturas)
  4. 4. Provérbios Água dá, água leva. 2. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. 3. Água pelo São João tira azeite e não dá pão. 4. Águas passadas, não movem moinhos. 5. Em Abril, águas mil. 6. Gato escaldado, de água fria tem medo. 7. Geada na lama, água na cama. 8. Nunca digas 'desta água não beberei'. 9. Quando Deus quer, água fria é remédio. 10. Sol na eira, água no nabal.
  5. 5. 11. Quando Deus queria, do norte chovia. 12. A água da vizinha é sempre melhor que a minha. 13. Quem não tem água, caça com gato. 14. A água dada não se olha o dente. 15. A água não faz o monje. 16. A água faz a força. 17. Casa assaltada, águas na porta. 18. Em casa de ferreiro, espeto de água. 19. Água velha não aprende línguas. 20. Cada água no seu galho.
  6. 6. Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de água. 29. A união faz a água. 30. O pote tanto vai à bica que um dia fica. 31. Pela boca morre o peixe. 32. Quem água ama, bonita lhe parece. 33. Longe dos olhos, longe da água. 34. Mais vale água que nunca. 35. Filho de peixe sabe nadar. 36. Água prevenida vale por dois. 37. Três foi a água que Deus fez. 38. Sorte ao jogo, água ao amor.
  7. 7. ÁGUA – UM BEM DE TODOS! CICLO HIDROLÓGICO
  8. 8. CURIOSA COINCIDÊNCIA Proporção de Água no Corpo Humano igual à existente no Planeta Terra DISTRIBUIÇÃO de ÁGUA: Cérebro – 75% Pulmões – 86% Fígado – 86% Músculos – 75% Coração – 75% Rins – 83% Sangue – 81%
  9. 9. SABIA QUE... O ser humano passa até 28 dias sem comer Mas apenas 3 dias sem beber! O consumo de água, por habitante, aumentou, em média, mais de 50%! Por cada 1000 litros de água utilizada, resultam mais de 10000 litros de água poluída! O que podemos fazer?
  10. 10. ATENÇÃO ÀS TORNEIRAS!! MUDE DE HÁBITOS Com um Um copo com banho de água usar chuveiro, Lavar sim, quando os poupa-se Deve abrir a desperdiçar dentes lavar! água e torneira só não! dinheiro! quando necessário!
  11. 11. RECURSOS HÍDRICOS DO NOSSO PLANETA:
  12. 12. A SITUAÇÃO EM PORTUGAL Comparando as disponibilidades e usos da água em Portugal e noutros países da UE, o nosso país não é, por norma, carente em recursos hídricos, embora possam ocorrer situações críticas de seca, sazonais ou localizadas: de carácter quantitativo (resultantes, por ex., de períodos de maior escassez hídrica ou, como no caso da bacia do Guadiana, que recebe uma precipitação média de apenas 570 mm/ano, enquanto que as bacias hidrográficas da região do Noroeste recebem aproximadamente 2200 mm/ano) de carácter qualitativo (por contaminação – a Ria Formosa apresenta níveis superiores aos normais de metais pesados).
  13. 13. Mau uso da água Uso inadequado dos recursos naturais, a escassez de água e a poluição dos meios aquáticos. A vida humana como valor primordial está ameaçada pela poluição e a escassez da água.
  14. 14. Condições que permitam a promoção da vida humana: uso racional da água para uso do ser humano e de todo o meio ambiente do qual o ser humano depende. Qualidade de vida e bem-estar: o desenvolvimento económico traz bem- estar mas tem consequências sobre o ambiente.
  15. 15. Conflito entre bem-estar material e qualidade e quantidade de água para todos, a curto, médio e longo prazo.

×