Cabeamento Estruturado

2,006 views

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,006
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
162
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Cabeamento Estruturado

  1. 1. Técnico em Redes de ComputadoresUnidade Curricular: CABEAMENTO ESTRUTURADORodrigo SalvoSenac - TI Novembro 2011
  2. 2. Em qual módulo estamos? Qual a carga horária deste componente curricular?Módulo ICarga Horária: 49 Horas aulasEncontros: 14 Aulas
  3. 3. Qual é a competência deste componente curricular?COMPETÊNCIA: Montar cabeamentos estruturados a partir dasnormas EIA/TIA, ISO, IEEE, ABNT, das características dos canaisconstituídos por cabos metálicos e de suas categorias ou tipos,de acordo com princípios de certificação de sistemas em rede.Instalação e tipos de fibra óptica, atuando com pró-atividade evalorização do trabalho em equipe para a interconexão dosequipamentos de rede.
  4. 4. O que vamos ver neste componente curricular? Características de ativos e passivos para redes redes. Normas EIA/TIA, ISO, IEEE, ABNT. Tipos de cabeamento metálico e características dos canais constituídos por cabos metálicos.
  5. 5. O que vamos ver neste componente curricular? Montar cabeamentos estruturados. Princípios de certificação de sistemas em rede. Avaliar e testar o cabeamento dos sistemas em rede.
  6. 6. Quantas avaliações serão realizados durante este componente curricular?02 (dois) Instrumentos de AvaliaçãoIndicadores: Identifica canais constituídos por cabos metálicos com suas característicasou tipos de cabeamento.Identifica as características de cabeamento estruturado metálico em edifícioscomerciais.Monta canais constituídos por cabos metálicos, de acordo com suas característicasou tipos de cabeamento.Utiliza as medidas de atenuação e dispersão em fibras ópticas.Identifica os tipos fibras de terminação óptica.Avalia e testa o cabeamento dos sistemas em rede em cabos metálicos compró-atividade, conforme os princípios de certificação de sistemas em rede.

×