Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Projeto DOC : O Clássico do Milho

828 views

Published on

Documentário sobre o clássico URT x Mamoré, de Patos de Minas MG. O Clássico do Milho.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Projeto DOC : O Clássico do Milho

  1. 1. MAMORÉ X URTO Clássico do Milho Uma outra rivalidade mineira www.themaaudiovisual.com.br
  2. 2. O Clássico do Milho Uma outra rivalidade mineira INTRODUÇÃO URT e Mamoré, fundados em 1939 e 1949, respectivamente, são clubes de futebolde Patos de Minas, em Minas Gerais. A alcunha de Clássico do Milho refere-se a maisnotória vocação econômica do município e da região. O jogo entre as equipes éconsiderado o maior clássico do interior de Minas. Repleta de rivalidade, a relação entreos clubes e seus torcedores rende histórias dotadas de especificidades culturais, mas decaráter universal, pois repete em escala própria o que é vivenciado por torcedores detimes como Atlético e Cruzeiro, Boca Jrs. e River Plate, em cidades como Milão, na Itáliae Manchester, na Inglaterra. A obra audiovisual “O Clássico do Milho. Uma outra rivalidade mineira” pretendedocumentar essa rivalidade, buscando levar o foco do espectador para os aspectospassionais, curiosos e históricos do confronto esportivo.
  3. 3. O Clássico do Milho Uma outra rivalidade mineira SINOPSE Documentário sobre o clássico de futebol URT x MAMORÉ, de Patos de Minas, apartir dos personagens que construíram esta história de rivalidade esportiva - torcedores,profissionais e entusiastas. O filme retrata décadas de confronto, a relação entre os clubese a cidade; e tem seu clímax no registro das partidas oficiais pelo Campeonato Mineiro2012 - módulo 2. ABORDAGEM A ideia é que o filme trate da rivalidade entre os clubes, por meio de depoimentosbaseados nas técnicas de história oral. Ao privilegiar esta abordagem, a intenção é dar luzà importância cultural e social do esporte para a cidade e sua população e dessa formatornar o tema atrativo para um público amplo e não aquele já familiarizado com o futebol. O presente projeto pretende ser um modo de difusão dos clubes e da cidade nocenário estadual e nacional.
  4. 4. O Clássico do Milho Uma outra rivalidade mineira FORMATO, EXIBIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Trata-se de uma produção independente, financiada por recursos da THEMAAUDIOVISUAL e comercialização de cotas de patrocínio.- Formato : Vídeo digital em Alta Definição (HD) de, aproximadamente, 45 minutos paraexibição em TV fechada.- Exibição : A intenção original é vender os direitos de exibição da obra para algum canalde TV fechada, buscando aproveitar o momento oportuno, já que até final de 2013, todosos canais brasileiros de séries, filmes, documentários e animação de TV por assinaturaterão obrigatoriamente em sua grade de programação pelo menos 3h30 por semana deconteúdo nacional e de produção independente em horário nobre (Lei 12.485).- Distribuição: Caso as negociações com a televisão não logrem êxito, a produção serádisponibilizada na Internet por meio do Youtube, garantindo a exposição das marcas e/ouempresas patrocinadores.
  5. 5. O Clássico do Milho Uma outra rivalidade mineira COTAS DE PATROCÍNIO Este projeto destina-se a ser uma oportunidade para as empresas da cidade e daregião divulgar suas marcas, associadas ao esporte e a cultura, um tipo de Marketingcomprovadamente eficiente e positivo. A possibilidade de se exibir o filme em rede nacional torna projeto atrativo paraempresas de qualquer porte e ramo de atuação, inclusive órgãos públicos. PATROCÍNIO MASTER  Nessa modalidade, o patrocinador torna-se sócio da produção.  A marca/empresa passa a será a única a ser veiculada pela obra e obtém o direitode definir a forma de lançamento e exibição do filme, em acordo com as suasnecessidades de Marketing. A empresa, pode, por exemplo, divulgar o vídeo em seu sítiona Internet, ou distribuir DVDs segundo sua conveniência.  A empresa/marca fica com direito de planejar, junto a THEMA AUDIOVISUAL,ações de merchandising incluídas no roteiro.  Cotas Disponíveis: 01
  6. 6. O Clássico do Milho Uma outra rivalidade mineira PATROCÍNIO GOLD  Nessa modalidade os patrocinadores tem a oportunidade de divulgar sua marcaem todas as ações de marketing da produção.  As marcas serão divulgadas nos créditos iniciais do filme, com a exposição de 5(segundos) com slogan e/ou contato e terão a elas creditadas a função de apresentaçãodo filme.  Cotas Disponíveis : 04 APOIO CULTURAL  Nessa modalidade, os parceiros terão suas marcas divulgadas nos créditos finaisda obra, em blocos de 04 (marcas) por um tempo de 6 (segundos), sob o título de APOIOCULTURAL.  Cotas Disponíveis: 12
  7. 7. O Clássico do Milho Uma outra rivalidade mineira CRONOGRAMA DE AÇÕES - 15/01/2013 à 22 / 02/2013 Atividades de Pré produção e pesquisas. - 18/02/2013 à 29/03/2013 Captação de Imagens e Depoimentos - 24/02/2013 Filmagem do clássico URT x Mamoré. - 31/03/2013 - Filmagem do clássico Mamoré x URT. - Abril e Maio de 2013: Atividades de Pós Produção. (edição de áudio e vídeo enegociação com exibidores). - Julho : Finalização e Lançamento do filme.

×