Moda das décadas

62,347 views

Published on

Published in: Lifestyle
2 Comments
23 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
62,347
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,702
Actions
Shares
0
Downloads
738
Comments
2
Likes
23
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Moda das décadas

  1. 1. Moda das décadas A evolução da moda desde os anos 50 até os dias atuais ANOS 50 Os tempos comportados Vestidos e saias com cinturas marcadíssimas, bem rodados e na altura dos joelhos. Acessórios elegantes, como jóias, luvas, sapatos de salto altíssimo. Maquiagem bem feita, batom vermelho, delineadores, olhos muito marcados, ao estilo “gatinho”. Cabelos bem arrumados, coques, franjas, cachos bem delineados, rabos de cavalo para as mais jovens.
  2. 2. Foi na década de 50 que surgiram as Pin-ups. Atrizes como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Elizabeth Taylor, serviam de inspiração e eram imitadas por mulheres comuns. Os estilistas com mais destaque na década foram: Christian Dior, Balenciaga, Givenchy, Coco Channel. Audrey Hepburn nos anos 60 Audrey Hepburn nos anos 50
  3. 3. ANOS 60 As roupas dos anos 60 marcaram época, renovando os conceitos de moda e assumindo uma postura desafiadora. A mulher passou a valorizar mais o seu corpo, tendo como base o estilo da atriz francesa Brigitte Bardot .  A década da rebeldia Foi na década de 60 que surgiu a primeira top model: Twiggy, o ícone da moda da época.
  4. 4. Vestidos rodados e minissaias eram peças que proporcionavam ao visual um ar de menina-moça. Foi lançada a combinação bota + saia curta. A modelagem era bastante geométricas, sem muita fluidez. Em compensação, o apelo erótico das roupas dos anos 60 estava no quanto desnudava o corpo. A roupa de baixo foi adaptada a essas mudanças: as calcinhas ficaram menores para serem usadas com as minissaias saint-tropez. Malhas justas passaram a ser usadas no lugar das meias finas e os sutiãs usados eram modelos mais naturais.
  5. 5. ANOS 70 Época de exageros e revoluções A década de 70 foi uma das mais ricas em termos de cultura na história da moda.  O estilo hippie prevalecia, com roupas largas, como batas e calças boca de sino, com tendência unissex. Para completar o visual, foram usadas a faixa de pano na cabeça e sapatos plataforma. Homens e mulheres deixaram os seus cabelos crescerem sem corte definido e os negros assumiram os seus cabelos “black power”.
  6. 6. Com o psicodelismo proporcionado pelas músicas dos Beatles , do Pink Floyd e do Yes estava na moda, as roupas ganharam muitos desenhos e cores psicodélicas, deixando a moda muito colorida. Os coletes de couro ou de jeans eram muito utilizados, assim como franjas e flores. Por isso, o estilo romântico também dominou as passarelas nessa década.
  7. 7. ANOS 80 Alegria, versatilidade e diversão A década de 80 exibia facetas de sensualidade, ousadia e sofisticação das mulheres da época. Foi uma década marcada pela extravagância e pela ostentação.  Madonna e Cindy Lauper foram símbolos da época.
  8. 8. Paêtes, cores, brilho, mais cores, mais brilho e mais brilho! A maquiagem, o esmalte, acessórios, tudo ficou fluorescente! Ombreiras, tomara que caia, decotes e a famosa sandália com meia e longos estampados, no maior tamanho possível. O jeans alcançou seu ápice, ganhando status e os shoppings tornaram-se o paraíso dos consumistas. Tecidos como o stretch proporcionavam um ar futurista às roupas, enquanto os cortes de cabelo eram assimétricos. O "look molhado", obtido com gel para cabelos, fez a cabeça de homens e mulheres, em penteados marcados por fartas permanentes e altos topetes.
  9. 9. ANOS 90 Influências de épocas anteriores Foram lançados jeans coloridos, blusas segunda pele e a lingerie ficou em evidência, destacando a moda íntima, que passou a ficar à mostra. A década foi marcada por diversidade de estilos, como o grunge – impulsionado pelo rock –, que era despojado com suas calças largas e camisas xadrez. Também nesta época, surgiu a consciência de resguardar o meio ambiente e a preocupação ecológica foi enfatizada.
  10. 10. ANOS 2000 Novo século, novos talentos O novo século começou com uma moda que recapitulou as décadas anteriores, como um mix de várias características de cada um. 2000 é marcado pela busca do novo, a todo momento são realizados concursos de moda, visando descobrir novos talentos. Surgiram as tops brasileiras Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, entre outras.
  11. 11. Dando fim ao ar feminino dos anos 50, a cintura marcada caiu em desuso. O colorido dos anos 60 foi adicionado sutilmente, junto à energia dos anos 70, e regado ao exagero da década de 80. Os clubbers viveram seu auge e houve um crescimento do movimento gótico, além do surgimento da moda adolescente dos emos . Botas plataforma, piercings e tatuagens se tornaram comuns e mulheres passaram a usar mais bonés. Junto com as famosas escovas progressivas

×