CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS




                ( Modelo Lacerda )




Pelos espíritos Eurípedes Barsanulfo, ...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

1. Indução Espiritual
2. Obsessão Espiritual
3. Simbiose
4. Parasitismo
5. Estig...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS
                            Auto-Induzidas

                         1- Indução E...
Exemplo: Paciente 36 anos, casada, enfermeira, portadora de uma “Síndrome alérgica”, estranha e
rebelde, surgiam subitamen...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS


                       2 - Obsessão Espiritual
Ação desarmonizante intencional ...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

                           3 – Simbiose
Compreendem-se que toda criatura se movi...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

                           4 – Parasitismo
No tocante à criatura humana, o obses...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

 5 - Estigmas Cármicos Não Obsessivos: Físicos e Psíquicos
Na verdade, a presenç...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

6- Síndrome dos Aparelhos Parasitas no Sistema Nervoso
                     no C...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

              7 - Síndrome da Mediunidade Reprimida
Refletem os exageros de expe...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

                          8 – Arquepadias
Arquepadia, do grego EPADOS = magia e ...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS
                        9 – A Magia Negra ( Goécia )
É aquele em que se utilizam ...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS
      10 - Síndrome da Ressonância Vibratória com o Passado
                     ...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

           11 - Correntes Mentais Parasitas Auto-Induzidas
As Correntes Parasita...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

                          SÍNDROMES MEDIÚNICAS
Síndrome = Identifica o conjunto ...
CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS

                    SÍNDROMES DA ECLOSÃO MEDIÚNICA
É o conjunto de sintomas desa...
DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

                          SÍNDROMES DA ECLOSÃO MEDIÚNICA
O diagnóstico da Síndrome da Eclosão Me...
TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS
      1- DESPOLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA
   Onde a colocação alternada das ...
TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS
      1- DESPOLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA
   As técnicas que nos permitem o ...
TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS
      1- DESPOLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA
   (...) Quando somos fracos, poré...
TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS
          2- POLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA
   Com o objetivo inverso, ou sej...
13 LEIS APOMÉTRICAS

As 13 Leis Apométricas, cada qual definindo um procedimento próprio de ação
mediúnica assentada nos p...
AS LEIS DA APOMETRIA
   1ª LEI DO DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL
   2ª LEI DO ACOPLAMENTO FÍSICO
   3ª LEI DA AÇÃO À DISTÂNCI...
UTILIZAÇÃO DOS ESPÍRITOS DA NATUREZA
Paracelso era o pseudônimo de Theophrastus Bombastus, químico e médico nascido na
Suí...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Estudo, Classificação e Tratamento dos Distúrbios Espirituais

10,189 views

Published on

Published in: Spiritual, Education
0 Comments
8 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
10,189
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
216
Actions
Shares
0
Downloads
440
Comments
0
Likes
8
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Estudo, Classificação e Tratamento dos Distúrbios Espirituais

  1. 1. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS ( Modelo Lacerda ) Pelos espíritos Eurípedes Barsanulfo, Ismael Alonso, Miguel de Alcântara
  2. 2. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 1. Indução Espiritual 2. Obsessão Espiritual 3. Simbiose 4. Parasitismo 5. Estigmas Cármicos Não Obsessivos: Físicos e Psíquicos 6. Síndrome dos Aparelhos Parasitas no Corpo Astral 7. Síndrome da Mediunidade Reprimida 8. Arquepadias 9. Goécia 10. Síndrome da Ressonância Vibratória com o Passado 11. Correntes Mentais Parasitas
  3. 3. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS Auto-Induzidas 1- Indução Espiritual Influenciação Espiritual Negativa consequente a um relacionamento desarmônico, sem a presença da intenção maldosa de prejudicar à criatura. Irradiações psíquicas dos desencarnados, originando-se a idéia de relacionamento desarmônico, porém, esse relacionamento desarmônico não envolve a participação consciente e volitiva do espírito desencarnado.
  4. 4. Exemplo: Paciente 36 anos, casada, enfermeira, portadora de uma “Síndrome alérgica”, estranha e rebelde, surgiam subitamente e desapareciam espontaneamente, independente da terapêutica. Foi afastada a hipótese de Dermatite de Contato e outros, após ser submetida ao mais moderno arsenal terapêutico, coadjuvados por dieta rigorosa. Antes do Desdobramento, constatamos a presença de uma entidade desencarnada, sofrendo muito que a acompanhava. Atendemos em primeiro lugar, o espírito sofredor, como fazemos em tais casos. Após, Apometria, tratava-se de um operário que havia sofrido extensas queimaduras por explosão de uma caldeira, em intenso sofrimento. Fizemos com que se aquietasse por uns momentos e aplicamos passes magnéticos projetando sobre ele grande massa de energia vitalizante, com intensa vontade de que seus sofrimentos tivessem fim. Instantes depois recomposto, relatou-nos: Por acaso, ele vislumbrou a enfermeira no seu trabalho rotineiro na cura dos enfermos. Sentiu-se atraído pela aura de harmonia que dela se irradiava, recebendo de forma indireta uma sensação de bem estar de que havia muito não gozava. Teve também sensação de segurança por não ter sido expulso de seu lado. A partir daí esse espírito começou a ter um pouco de alívio, mas ao mesmo tempo começou a provocar na sua amiga encarnada um mal estar na superfície do corpo, que foi o inicio da alergia e que evoluiu para um quadro mórbido típico e rebelde. Por um processo de ressonância vibratória, tudo aquilo que o espírito sentia passava por filtragem lenta para o corpo físico da paciente, mais se acentuando o mal à medida em que o tempo passava, de vez que os laços de imantação mais fortes se faziam, dando como conseqüência mais vibrações desarmônicas. O espírito enfermo não desejava prejudicar de forma alguma a paciente, apenas perturbou-a em virtude de se achar gravemente enfermo. Em vista da paciente ser uma sensitiva, recebeu com mais facilidade a vibração desarmônica, tornando-se enferma, tanto mais grave, quanto mais o tempo passava. Removido o alergeno espiritual esperamos a cura para pouco tempo. O atendimento transcorreu no prazo de trinta minutos e não houve necessidade de revisão. Neste caso, o esforço doutrinário limita-se ao emprego de técnicas menos contundentes, já que a entidade cansada de tanto sofrimento anseia, sobretudo, por auxílio e amparo.
  5. 5. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 2 - Obsessão Espiritual Ação desarmonizante intencional e persistente, elaborada com todo requinte de maldade, visando o prejuízo do indivíduo, com a presença da intenção maldosa de prejudicar à criatura. Acontece que o obsessor está cristalizado mentalmente nos ideais de vingança e maldade contra a sua vítima. Tais situações exigem outras técnicas, um esforço bem maior por parte dos doutrinadores e bastante experiência no trato com as sombras.
  6. 6. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 3 – Simbiose Compreendem-se que toda criatura se movimenta no seio das emanações que lhe são peculiares, intuitivamente perceberemos os processos simbióticos, dentro dos quais se efetua a Influenciação das Inteligências desencarnadas que tomam alguém para instrumento de suas manifestações. Amedrontada perante o desconhecido, que não consegue arrostar de pronto, vale-se da receptividade dos que lhe choram a perda e demora-se colada aos que mais ama.
  7. 7. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 4 – Parasitismo No tocante à criatura humana, o obsessor passa a viver no clima pessoal da vítima, em perfeita simbiose mórbida, absorvendo-lhe as forças psíquicas, situação essa que, em muitos casos, se prolonga para além da morte física do hospedeiro, conforme a natureza e a extensão dos compromissos morais entre credor e devedor. Nas ocorrências dessa ordem, quando a decomposição da vestimenta carnal não basta para consumar o resgate preciso, vítima e verdugo se equiparam na mesma gama de sentimentos e pensamentos, caindo, além túmulo, em dolorosos painéis infernais, até que a Misericórdia Divina, por seus agentes vigilantes, após estudo minucioso dos crimes cometidos, pesando atenuantes e agravantes, promove a reencarnação daquele Espírito que, em primeiro lugar, mereça tal recurso.
  8. 8. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 5 - Estigmas Cármicos Não Obsessivos: Físicos e Psíquicos Na verdade, a presença de um estigma cármico revela aos olhos atentos a extensão, o valor de uma dívida moral, indicando a necessidade de ressarcimento e trabalho reconstrutivo no campo do bem, em benefício do próprio reequilibro espiritual. Como exemplo: deficiências físicas congênitas de um modo geral ( ausência de membros, cardiopatias congênitas, surdez, cegueira, etc. além de todos os casos de manifestações mentais patológicas, entre elas, a esquizofrenia, grave enfermidade responsável pela restrição da atividade consciencial da criatura, a comprometer por toda uma existência a sua vida de relação. Os estigmas Cármicos, quando analisados pelo prisma espírita, podem ser considerados recursos do mais elevado valor terapêutico, requeridos pelo espírito moralmente enfermo, visando o reajuste perante a sua própria consciência culpada. Doenças Cármicas Não Obsessivas São as enfermidades de origem cármica por lesão do corpo astral em vidas anteriores. O suicídio sempre causa lesão astral que irá se materializar em encarnação estigmatizada pela lesão sofrida. A Síndrome de Down, a deficiência mental, a paralisia cerebral e um sem número de quadros mórbidos tem às mais das vezes origem em situações, profundamente, desarmônicas em vivência anterior.
  9. 9. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 6- Síndrome dos Aparelhos Parasitas no Sistema Nervoso no Corpo Astral Presença de certos aparelhos estranhos colocados com muita precisão e cuidado no Sistema Nervoso Central de grande número de pacientes. Observamos que os portadores de tais aparelhos em geral eram obsidiados de longa data e que aparentemente sofriam muito com esses mecanismos parasitas. Os responsáveis por tais engenhos são sempre obsessores das sombras, verdadeiros técnicos dedicados unicamente ao mal. A finalidade desses engenhos eletrônicos ( aparelhos eletrônicos muito sofisticados ), é causar perturbação nervosa na área da sensibilidade ou em centros nervosos determinados. Alguns, mais perfeitos e complexos, atingem também áreas motoras específicas causando respostas neurológicas correspondentes, tais como paralisias progressivas, atrofias, hemiplegias, síndromes dolorosas.
  10. 10. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 7 - Síndrome da Mediunidade Reprimida Refletem os exageros de experiências religiosas intensamente vivenciadas, por vezes, em mais de uma etapa encarnatória. Aquele que se consome na meditação e na contemplação, não faz nada de meritório aos olhos de DEUS, posto que sua vida é toda pessoal e inútil à humanidade e DEUS lhe pedirá contas do bem que não haja feito.
  11. 11. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 8 – Arquepadias Arquepadia, do grego EPADOS = magia e ARCHAIOS = antigo. É a Síndrome psicopatológica que resulta de magia originada em passado remoto, mas atuando ainda no presente. Vimos que esses doentes sofrem no corpo astral situações de encarnações anteriores. Alguns foram sacerdotes de cultos estranhos e assumiram compromissos com entidades representando deuses, selados as vezes com sangue, formando dessa forma fortes laços de imantação que ainda não foram desfeitos. Sempre é necessário um tratamento especial em seu corpo astral para haver a liberação total do paciente.
  12. 12. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 9 – A Magia Negra ( Goécia ) É aquele em que se utilizam malfeitores das sombras ( Mago das Sombras ), intercâmbio nefasto, extremamente maléfico, para praticarem o mal sobre pessoas visadas, com o fim de, prejudicando-as, desarmonizando suas vidas, atingirem seus fins, por simples inveja, vingança, etc.
  13. 13. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 10 - Síndrome da Ressonância Vibratória com o Passado ( Obsessão Onírica ) “Os maus espíritos também se servem dos sonhos para atormentar as almas fracas e pusilânimes”. ( Allan Kardec - O Livro dos Espíritos” - Cap. VIII - parte 2ª- Emancipação da Alma, questão 402 - 6º parágrafo ) A Ressonância Vibratória com o Passado é o vislumbre fugaz, por flashes ideoplásticos, de situações vividas no passado, mas que o homem encarnado não conhece em virtude de seu corpo físico atual não Ter tomado conhecimento do fato anterior. O cérebro atual é virgem e está apto somente a ser ativado pelos fatos da vida presente. Mas o inconsciente de Freud, isto é, o espírito eterno do homem, guarda nos refolhos de seus bancos de memória as cenas vividas em todas as vidas anteriores. E dadas circunstâncias, pode alguma cena de encarnação anterior filtrar-se para o cérebro atual, fazendo com que a consciência tome conhecimento. Quando os flashes são desagradáveis, podem nos causar angústias súbitas, sensação de mal-estar, temores constantes, indo até a mania de perseguição, podendo com o tempo desorganizar a personalidade com conseqüências gravíssimas. CONDUTA TERAPÊUTICA Despolarização dos estímulos da memória espiritual Com o consequente apagamento das lembranças desarmonizantes do passado; Recolhimento de todos os espíritos perturbados em campos de força mentalmente projetados, transferindo- os, com autorização dos mentores, para os postos de socorro em faixas dimensionais menos opressivas e, Anulação através de toda e qualquer vinculação fluídica entre a nossa enferma espiritual e o ambiente astralino inferior. ( Dr. José Lacerda de Azevedo ).
  14. 14. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 11 - Correntes Mentais Parasitas Auto-Induzidas As Correntes Parasitas Auto-Imunes geram-se sobretudo pelo temor, provocando desgastes constantes, porque criam pensamentos-forma que são alimentados unicamente pela própria imaginação do paciente. Todos os casos abordados nos itens anteriores, levam via de regra, à formação de tais correntes que contribuem poderosamente para desgastar o sistema nervoso. Chamamos de Correntes Parasitas porque, na sua gênese, elas se comportam como as Correntes de Foucault em um eletroímã.
  15. 15. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS SÍNDROMES MEDIÚNICAS Síndrome = Identifica o conjunto de sinais e sintomas que caracteriza uma determinada afecção ou distúrbio. É um termo utilizado em Medicina, mas que já extrapolou os limites do academicismo, sendo hoje encontrado em várias obras psicografadas, revistas de divulgação popular e até em título de filme. SÍNDROMES DA ECLOSÃO MEDIÚNICA SÍNDROME DA MEDIUNIDADE REPRIMIDA SÍNDROME DA ESTAFA MEDIÚNICA
  16. 16. CLASSIFICAÇÃO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS SÍNDROMES DA ECLOSÃO MEDIÚNICA É o conjunto de sintomas desarmônicos que se manifesta intempestivamente em consequência da captação dos múltiplos padrões vibratórios dos espíritos que povoam a dimensão extrafísica. O processo se instala independentemente da vontade, do sexo, da idade e das convicções religiosas das pessoas. SÍNDROME DA ECLOSÃO MEDIÚNICA NA INFÂNCIA Sabe-se que o mecanismo reencarnatório, no período inicial da vida, só se efetiva, quando as terminações perispirituais aderem, definitivamente, às células nervosas do corpo físico, época coincidente com o término do seu processo de mielinização (amadurecimento total) por volta dos sete anos de idade. SÍNDROME DA ECLOSÃO MEDIÚNICA NA JUVENTUDE A adolescência é um período de transição entre o estágio de dependência infantil e a autonomia do adulto. Reflete uma verdadeira crise psicobiológica que se acompanha muitas vezes, de dificuldades e distúrbios do caráter e do temperamento. No adolescente, nos chama a atenção a freqüência das atitudes agressivas pelas quais ele procura impor violentamente sua personalidade na busca da auto-afirmação pelo domínio do ambiente. Esse momento da existência se caracteriza pela liberação dos hormônios sexuais e por profundas alterações no psiquismo do jovem. É, como vimos, a chamada fase da contestação, da afirmação da personalidade, dos impulsos irrefreáveis e dos sonhos extravagantes. Essas profundas alterações têm o seu curso psico fisiológico garantido pela EPÍFISE OU GLÂNDULA PINEAL, conforme nos ilustra André Luiz no capítulo dedicado à Epífise no livro “Missionários da Luz” psicografado por Francisco C. Xavier. SÍNDROME DA ECLOSÃO MEDIÚNICA NO ADULTO Na fase adulta, a eclosão costuma cursar com os sintomas clássicos das perturbações psicofísicas, por exemplo: lipotímias, vertigens, vidências, percepções auditivas, parestesias, arrepios, sensações de desdobramento, convulsões, idéias obsessivas, compulsões e manifestações mediúnicas descontroladas; sensação desvitalizante decorrente dos desgastes advindos da resistência imposta pelo organismo mediúnico aos fluídos mais densificados dos espíritos perturbadores; e todos os demais sinais e sintomas relacionados com as influenciações espirituais desarmonizantes.
  17. 17. DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO SÍNDROMES DA ECLOSÃO MEDIÚNICA O diagnóstico da Síndrome da Eclosão Mediúnica se processa através da metodologia experimental preconizada pelo Espiritismo. É através do emprego da mediunidade judiciosamente cultivada que se investiga cada caso. Havendo comprometimento espiritual, hipótese quase sempre confirmada na prática, a terapia desobsessiva tem caráter emergencial, ou seja, prevalece sobre os demais recursos utilizados. As medidas terapêuticas mais coerentes com as situações aqui analisadas devem primar pelos seguintes procedimentos doutrinários: 1ª fase Etapa a ser cumprida inicialmente coincidindo com os sintomas agudos do problema: - Prestar esclarecimentos ao paciente e familiares sobre as bases fisiológicas da mediunidade e os mecanismos do processo obsessivo, sobretudo, se eles não forem espíritas, pois, quase sempre, desconhecem a natureza da enfermidade; - Proceder à terapia desobsessiva com a finalidade de reduzir a carga opressiva dos espíritos perturbadores; - Mostrar a necessidade e as vantagens da freqüência habitual às palestras de cunho evangélico-doutrinário, não como proselitismo gratuito, mais visando, sobretudo, a melhora do padrão vibratório mental do paciente, - Indicar o tratamento com passes magnéticos e ingestão diária de água fluidificada. O objetivo da terapêutica bioenergética é o de reequilibrar os centros de força do corpo espiritual, fortalecer os plexos e o sistema nervoso de uma maneira geral. 2ª fase Aqui inserimos alguns procedimentos a serem executados após o paciente sentir-se mais equilibrado e esclarecido a respeito dos objetivos nobilitantes da mediunidade ostensiva. Sugerimos, então, a freqüência assídua às reuniões de Educação Mediúnica e o empenho no processo de auto- renovação moral, o que lhe permitirá o direcionamento adequado da potencialidade mediúnica para as atividades de assistência aos espíritos, em bases evangélicas, como preconiza a Doutrina Espírita.
  18. 18. TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 1- DESPOLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA  Onde a colocação alternada das mãos no crânio agiria apagando registros desagradáveis. “Conforme a teoria de PAVLOV, a aprendizagem é fruto de repetição de estímulos, de modo simétrico  e progressivo. Na estrutura tissular neuronal, o registro do estímulo se processa sempre polarizado (positivo ou negativo); o neurônio dá passagem à corrente elétrica do estímulo sempre em um só sentido (indo ou vindo positivo ou negativo)”. Passamos a pesquisar.  Projetamos concentrados campos magnéticos sobre a córtex cerebral, até atingir as áreas da memória. Tivemos êxito inesperado. Repetimos a experiência várias vezes com êxito. Chegáramos a Lei.  Toda vez que aplicarmos energias específicas de natureza magnética, na área cerebral de espírito encarnado ou desencarnado, com a finalidade de anularmos estímulos eletromagnéticos registrados nos “bancos de memória”, os estímulos serão apagados por efeito de despolarização magnética neuronal, e o paciente esquecerá o evento relativo aos estímulos.  Com essa simplicidade, e em poucos segundos, se apagam totalmente da memória dos desencarnados cargas emotivas deletérias (ódio, vingança, humilhações, rancores, etc.), que polarizam sua atenção e obstruem as idéias e sentimentos altruístas que teriam, se desfrutassem de normalidade.  Em encarnados, temos observado que o evento perturbador não é completamente apagado, mas o paciente já não o sente mais como antes: o matiz emocional desapareceu.  Despolarizada a mente, a criatura passa a não se importar mais com o acontecimento que tanto a mortificava.  Acreditamos que isso acontece porque a imagem fica fortemente gravada no cérebro físico, cujo campo magnético remanente é muito forte, por demais intenso para que possa ser vencido em uma única aplicação. Já a emoção, que fica registrada no cérebro astral, esta é facilmente removida”.
  19. 19. TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 1- DESPOLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA  As técnicas que nos permitem o apagamento temporário de lembranças desarmonizantes não constituem novidade no terreno doutrinário. O espírito André Luiz, nos descreve uma dessas operações no capítulo 15 do livro “Missionários da  Luz”, realizada pelas equipes espirituais visando determinada personagem desencarnada profundamente ligada pelos laços do amor paternal a sua filha envolvida com realizações menos dignas na romagem terrena. Diante da impossibilidade de reconduzi-la ao caminho da retidão, o seu sofrimento se intensificava a cada dia, até que os próprios mentores, condoídos com o seu sofrimento, autorizaram a providencial operação, assim narrada pelo benfeitor: “Impressionado, considerei: - Não terá ela, contudo, um pai ou mãe, em nossos círculos espirituais, que tome  a si o sacrifício de defendê-la? – Tem um pai que a estima com extremos de afeto – esclareceu o diretor -, no entanto, sofria imerecidamente pela filha leviana e grosseira, e tanto padeceu por ela que os seus superiores, em nossa colônia espiritual, submeteram-no a tratamento para olvido temporário da filha querida, até que ele possa se recordar e se aproximar dela sem angústias emotivas. O assunto era novo para mim.  Havia, então, recursos para aplicação do esquecimento no mundo das almas? Apuleio sorriu, bondoso, e falou: - Não tenha dúvida. Em nossa esfera, a dureza e a ingratidão não podem perseguir o amor puro.
  20. 20. TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 1- DESPOLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA  (...) Quando somos fracos, porém, embora muito amoráveis, e não nos sentimos com a precisa coragem para o afastamento necessário, se merecemos o auxílio de nossos Maiores, somos favorecidos com o tratamento magnético que opera em nós o esquecimento passageiro”. Espírito André Luiz.  Fica visto, portanto, que a possibilidade existe, na medida em que os nossos mentores, após avaliarem cada caso, nos autorizam ou não, a aplicá-las nos espíritos desencarnados odientos e vingativos como recurso de extrema valia para os sofredores de ambos os lados da vida”, até que a Providência Divina rearticule novas posições reconciliadoras.  Quando devidamente autorizado, o apagamento temporário das ligações obsessivas, se aplicadas nos espíritos desencarnados, surte efeitos significativamente benéficos para ambos (obsessor e obsidiado), assim como temos observado em nossos trabalhos práticos.  Isso porque a despolarização no desencarnado é de efeito imediato, o que resulta no término da sua ação obsessiva. Porém, diante das ressonâncias vibratórias com o passado, o paciente encarnado, às vezes, necessita de ser submetido a mais de uma despolarização pelos motivos explicados pelo Dr. Lacerda.
  21. 21. TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ESPIRITUAIS 2- POLARIZAÇÃO DOS ESTÍMULOS DA MEMÓRIA  Com o objetivo inverso, ou seja, fixar pensamentos positivos de amor, calma, altruísmo.  3- DIALIMETRIA E ETERIALTRIA Usam-se técnicas mentais e energéticas de alta freqüência vibratória, com poder de influir na constituição da matéria, considerando a maleabilidade desta. É uma forma de tratamento médico que conjuga energia magnética de origem mental (talvez em forma de “força vital”) com energia de alta freqüência vibratória proveniente da imensidão cósmica, convenientemente moduladas e projetadas pela mente do operador sobre o paciente.  4- PNEUMIATRIA Trata da dimensão da astral (alma), do espírito, é a cura pelo próprio espírito (em grego, pneuma) em regime de doutrinação. Consiste na técnica de guiar o espírito em tratamento na busca do caminho nele próprio, fazendo com que procure e encontre o Cristo que reside dentro de si.
  22. 22. 13 LEIS APOMÉTRICAS As 13 Leis Apométricas, cada qual definindo um procedimento próprio de ação mediúnica assentada nos princípios da Apometria. Na aplicação dessas Leis utiliza-se fundamentalmente uma técnica consistente em verbalizar uma contagem numérica ( quatro, três, dois, um...) e que termina ao se constatar o fim visado. Esses pulsos numéricos têm a finalidade de implementar a ação da força mento-volitiva. A Apometria vale-se de três energias: 1. Força mental, 2. Energia cósmica potencial de condensação no espaço, 3. Energia Zeta. ∑M=∑C.∑Z O que caracteriza mais a APOMETRIA, no sentido de sua aplicação prático-terapêutica e desobsessiva, é o DESDOBRAMENTO PERISPIRITUAL e a FORÇA MENTAL, usando artifícios verbais, manuais e telepáticos.
  23. 23. AS LEIS DA APOMETRIA  1ª LEI DO DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL  2ª LEI DO ACOPLAMENTO FÍSICO  3ª LEI DA AÇÃO À DISTÂNCIA PELO ESPÍRITO DESDOBRADO  4ª LEI DA FORMAÇÃO DOS CAMPOS DE FORÇA  5ª LEI DA REVITALIZAÇÃO DOS MÉDIUNS  6ª LEI DA CONDUÇÃO DO ESPÍRITO DESDOBRADO, DE PACIENTE ENCARNADO, PARA OS PLANOS MAIS ALTOS, EM HOSPITAIS DO ASTRAL  7ª LEI DA AÇÃO DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS SOCORRISTAS SOBRE OS PACIENTES DESDOBRADOS  8ª LEI DO AJUSTAMENTO DE SINTONIA VIBRATÓRIA DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS COM O MÉDIUM OU COM OUTROS ESPÍRITOS DESENCARNADOS, OU DE AJUSTAMENTO DA SINTONIA DESTES COM O AMBIENTE PARA ONDE, MOMENTANEAMENTE, FOREM ENVIADOS  9ª LEI DO DESLOCAMENTO DE UM ESPÍRITO NO ESPAÇO E NO TEMPO  10ª LEI DA DISSOCIAÇÃO DO ESPAÇO- TEMPO  11ª LEI DA AÇÃO TELÚRICA SOBRE OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS QUE EVITAM A REENCARNAÇÃO  12a LEI DO CHOQUE DO TEMPO  13a LEI DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS EM SOFRIMENTO, VIVENDO AINDA NO PASSADO, SOBRE O PRESENTE DOS DOENTES OBSIDIADOS
  24. 24. UTILIZAÇÃO DOS ESPÍRITOS DA NATUREZA Paracelso era o pseudônimo de Theophrastus Bombastus, químico e médico nascido na Suíça, em 1493, desencarnado em 1541, que criou a denominação classificatória dos Elementais: 1- Elementais da terra - GNOMOS 2- Elementais da água – ONDINAS 3- Elementais do ar – SILFOS/SÍLFIDES 4- Elementais do fogo – SALAMANDRAS E da Índia, China e Egito, complementam a lista com: 1- Elementais da terra - DUENDES 2- Elementais da água – SEREIAS 3- Elementais do ar – FADAS/HAMADRÍADES Ainda da UMBANDA, invocam-se representantes das SETE LINHAS: CABOCLOS, PRETOS- VELHOS, ÍNDIOS, IEMANJÁ, ETC. UTILIZAÇÃO DA CROMOTERAPIA NO PLANO ASTRAL É a aplicação de cores na terapia. Índigo +Carmim = imobilização instantânea dos espíritos que se tornam como “estátuas de sal”. Prata + Violeta = elimina todo o poder mental dos magos. • Estudo e montagem da apresentação: Luiz Carlos Zóffoli - E mail: lcz404@hotmail.com

×