Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Manual de Conduta Digital
Tec Triade Brasil
Porque um Manual de Conduta Digital?
Para uma atuação de sucesso nas Mídias Sociais, é muito
importante que todos os colab...
Como devo me portar nas Mídias
Sociais?
Comentários negativos vindo de colaboradores servem apenas
para desagregar a empre...
Quais Mídias Sociais serão
consideradas?
Todas. Entre elas: Orkut, facebook, twitter,
formspring, slideshare, flickr, yout...
Mas e se houver algum problema,
opinião, acontecimento negativo e
importante para expor? Posso usar as
Mídias Sociais para...
Em caso de descumprimento de
conduta, o que acontecerá?
Depende da gravidade e consequência da ação. Porém, em termos gera...
Poderei ser prejudicado por procurar o
Diretor para expor uma crítica ou
opinião?
Não. É o dever da empresa garantir que v...
Não tenho nenhuma reclamação ou
comentário negativo a fazer, mas
gostaria de interagir com as mídias
sociais da empresa. P...
Mas como posso saber quais atitudes
são positivas e quais são negativas?
Não existe uma fórmula geral, o bom-senso é o
pri...
Atitudes negativas
• Compartilhar conteúdo ofensivo, pessoal ou não relacionado
à atuação da empresa;
• Publicar críticas ...
Atitudes positivas
• Compartilhar notícias, análises, estudos que estejam relacionados de forma
positiva ou neutra com a a...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Manual de conduta digital

744 views

Published on

  • Be the first to comment

Manual de conduta digital

  1. 1. Manual de Conduta Digital Tec Triade Brasil
  2. 2. Porque um Manual de Conduta Digital? Para uma atuação de sucesso nas Mídias Sociais, é muito importante que todos os colaboradores conheçam os objetivos e estratégias da empresa nos meios digitais, a fim de poderem colaborar com o sucesso da organização, e, consequentemente, para o seu próprio currículo, uma vez que empresas de sucesso agregam mais valor a sua experiência profissional.
  3. 3. Como devo me portar nas Mídias Sociais? Comentários negativos vindo de colaboradores servem apenas para desagregar a empresa, além de dificultar a conquista dos objetivos desejados. Portanto, nas mídias sociais, você não deve compartilhar nenhuma informação que coloque em prejuízo direto ou indireto a empresa em que trabalha. Caso seja testemunha de algum comentário negativo na rede, o melhor a ser feito é informar o Diretor responsável do ocorrido para que as melhores ações sejam tomadas.
  4. 4. Quais Mídias Sociais serão consideradas? Todas. Entre elas: Orkut, facebook, twitter, formspring, slideshare, flickr, youtube, vimeo, foursquare, pinterest, linkedin entre outras.
  5. 5. Mas e se houver algum problema, opinião, acontecimento negativo e importante para expor? Posso usar as Mídias Sociais para entrar em contato com a empresa? Não. Por ser um colaborador, você não precisa recorrer às mídias sociais para expor o fato. O melhor caminho é procurar o Diretor. Desta forma, você expõe o que deseja, sem prejudicar ou expor desnecessariamente a empresa ao publico externo.
  6. 6. Em caso de descumprimento de conduta, o que acontecerá? Depende da gravidade e consequência da ação. Porém, em termos gerais, se estabelece as seguintes atitudes: • 1a ocorrência: Advertência escrita. • 2a ocorrência: Reunião individual, Advertência escrita e retratamento na mídia sociais utilizada. • 3a ocorrência: Retratamento em todas as Mídias Sociais que o colaborador utilize, com texto formulado pela diretoria da empresa. Possibilidade de desligamento ou suspensão. A ordem de ações pode variar de acordo com a gravidade das ações empenhadas pelo colaborador.
  7. 7. Poderei ser prejudicado por procurar o Diretor para expor uma crítica ou opinião? Não. É o dever da empresa garantir que você seja ouvido e possa se comunicar de forma saudável dentro da empresa. Portanto, não haverá nenhum tipo de punição para atitudes como esta. Pelo contrário, estimulamos este tipo de cobrança para que possamos ser cada dia mais assertivos e eficientes neste atendimento.
  8. 8. Não tenho nenhuma reclamação ou comentário negativo a fazer, mas gostaria de interagir com as mídias sociais da empresa. Posso? Claro. Qualquer interação que não coloque em descrédito a empresa está liberada. Mais do que isto, aconselhamos a interação saudável com nossos canais sociais. Além de reforçar a empresa na internet, você estará demonstrando pro-atividade e vontade de ajudar a empresa em que trabalha.
  9. 9. Mas como posso saber quais atitudes são positivas e quais são negativas? Não existe uma fórmula geral, o bom-senso é o principal aliado para esta pergunta. Mas podemos citar algumas ações positivas e negativas para servir de base para outros exemplos:
  10. 10. Atitudes negativas • Compartilhar conteúdo ofensivo, pessoal ou não relacionado à atuação da empresa; • Publicar críticas ou opiniões que expõe negativamente a empresa; • Concordar com outros usuários em suas críticas; • Publicar informações confidenciais e/ou preferencialmente de conhecimento interno da empresa.
  11. 11. Atitudes positivas • Compartilhar notícias, análises, estudos que estejam relacionados de forma positiva ou neutra com a atuação da empresa; • Comentar positivamente nas publicações feitas pela empresa; • Sugerir as páginas de redes sociais a amigos; • Participar de enquetes, eventos e qualquer tipo de campanha desenvolvida nas redes sociais; • Proteger a empresa em caso de crítica de outros usuários.

×