Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Corretor de imóveis: Como usar o facebook para aumentar suas vendas

5,286 views

Published on

Corretores de imóveis, aprenda a usar o Facebok para aumentar as suas vendas e melhorar seu atendimento.
As mídias sociais podem ser poderosas parceiras do seu trabalho. Saiba mais na apresentação.

Published in: Automotive
  • Olá, como vai?

    Eu já fiz e gostaria de te indicar o Site para Corretor de Imóveis da SOS Consultor. Você vai criar em poucos minutos o seu próprio site e anunciar suas oportunidades de maneira simples, rápida e barata!

    Além de ter o seu próprio site (exemplo: www.seudominio.com.br) o sistema conta com a facilidade de exportação automática dos imóveis para os portais classificados parceiros (OLX, Trovit, Fisgo, Viva Real, Properati, etc) aumentando muito as chances de venda!

    Você terá a diversos recursos, poderá criar até 50 contas de e-mail (exemplo: contato@seudominio.com.br) além utilizar um chat online para conversar com seus clientes gratuitamente!

    E para começar agora mesmo acesse: http://goo.gl/H3Nwt2
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Conheçam um curso fantástico sobre CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS e CLIENTES. É sabido que o mercado de imóveis está em evolução e vem mudando a cada dia. E a maioria dos corretores não evoluem na mesma medida e vivem sempre fazendo o mesmo a anos, e ainda assim querem obter resultados diferentes. Para se obter resultados diferentes é preciso mudar e fazer diferente. Por isso recomendo este curso que muda completamente a forma de pensar e agir. Acessem este link e leiam mais sobre: http://goo.gl/qBMqlJ
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Corretor de imóveis: Como usar o facebook para aumentar suas vendas

  1. 1. Corretor de imóveis: Como usar o Facebook para aumentar suas vendas Fabiano Porto
  2. 2. AGENDA• Como ser um bom corretor de imóveis;• Potencial do Facebook para aumentar suas vendas;• Práticas para vender pelo Facebook;
  3. 3. AGENDA• Como ser um bom corretor de imóveis – Visão Tec Triade;• Potencial do Facebook para aumentar suas vendas;• Práticas para vender pelo Facebook;
  4. 4. Como ser um bom corretor de imóveis • CONHECIMENTO • HABILIDADE • ATITUDE
  5. 5. CONHECIMENTO1. Conheça o imóvel: Visite previamente antes de oferecer. Saiba sobre a vizinhança, reformas. Formas aceitas pelo proprietário como forma de pagamento.2. Conheça sua imobiliária: Quem é a Grupo Terra? Qual a missão, diferenciais, objetivos?3. Conheça a construtora: Qual o seu histórico? Quais os seus diferenciais?4. Conheça o mercado: Qual o potencial de valorização do imóvel oferecido? Há alguma obra público prevista para a localidade?5. Conheça seus Clientes: Qual sua necessidade/expectativa de orçamento e desejo pessoal? Qual o tamanho da família? Tem animais de estimação? Qual sua rotina, a localização do imóvel favorece o deslocamento?6. Gerais: Leia muito e de tudo. Tenha assunto para conversar com seu cliente.
  6. 6. HABILIDADE1. Planejamento: Defina as suas metas pessoais. Saiba exatamente onde você quer chegar. Comece planejando o s eu dia.2. Abordagem: Logo na primeira abordagem você deve conhecer muito bem as necessidades de seu cliente. Tipo e tamanho do imóvel, bairro/região pretendida, valor e forma de pagamento desejável, expectativas (detalhamento – sacada, condomínio, quintal, piscina, etc..)3. Proposta de valor : Explique os motivos pela escolha do imóvel oferecido. Prove que o sua oferta vai satisfazer as necessidade de seu cliente4. Negociação: Não o intimide por sua ansiedade pela venda. Entenda suas possibilidades. Busque soluções e coloque-se a disposição para auxiliá-lo com simulações e alternativas. Seja um parceiro profissional.5. Pós-venda: Peça indicação. Faça contato ao menos no aniversário.#FicaDica: Sua missão não é simplesmente vender, é AJUDAR as pessoas arealizar o seu sonho.
  7. 7. ATITUDE1. Ame vender: Tenha certeza de estar fazendo o que você gosta.2. Foco: Todos os dias podemos melhorar nosso desempenho. Concentre-se em melhorar seus pontos fracos e demonstrar seus pontos fortes da melhor forma.3. Iniciativa: Não espere o imóvel ideal, ative seus contatos pessoais, esforce-se para encontrar um imóvel que atenda as necessidades de seu cliente. Surpreenda seu cliente oferecendo mais que foi pedido, respeitando o orçamento.4. Criatividade: Descubra a sua maneira de se vender (marketing pessoal) e de apresentar imóveis. Apresente as possibilidades (armários, textura em paredes, decoração). Tente fazer o cliente se sentir em casa no imóvel. Faça-o imaginar sua rotina na casa.5. Esteja sempre disponível: Confira seu e-mail diariamente e mantenha o celular ligado nos finais de semana.6. Perseverança: Não significa AINDA NÃO.7. Ética: Coloque-se na situação do seu cliente. Não haja apenas pelo lucro, seja transparente e respeitoso.
  8. 8. AGENDA• Como ser um bom corretor de imóveis;• Potencial do Facebook para aumentar suas vendas;• Práticas no Facebook para favorecer a venda;
  9. 9. AGENDA• Como ser um bom corretor de imóveis;• Potencial do Facebook para aumentar suas vendas;• Práticas no Facebook para favorecer a venda.
  10. 10. Potencial do Facebook para aumentar suas vendas • 64% das pessoas que buscam imóveis utilizam as redes sociais  18-34 anos: 72%  35 a 49 anos: 55%  50 a 74 anos: 34% • Conhecimento do perfil de cliente e possibilidade de manter um relacionamento próximo (mensagem/chat ao vivo) • 50 milhões de usuários no Brasil – 296 mil pessoas em SJC. • Maior número de recomendações públicas após o bom atendimento; • Média de 229 amigos por perfil e 14 minutos conectado por dia (420 horas por mês)
  11. 11. AGENDA• Como ser um bom corretor de imóveis;• Potencial do Facebook para aumentar suas vendas;• Práticas no Facebook para favorecer a venda;
  12. 12. Boas práticas para favorecer sua venda1. Seu Facebook deve ser profissional. Durante o trabalho, não desperdice seu tempo na rede social fazendo ações pessoais.2. Pergunte se a pessoa utiliza o Facebook logo no 1º contato (caso utilize, sugira adicioná-la para atendimento) 1. Analise seu perfil, comportamento, atividades. Tente imaginar o tipo ideal de imóvel para ele. 2. Crie uma lista de amigos chamada “Grupo Terra” para manter o relacionamento.3. Envie mensagens privadas a amigos selecionados, oferecendo sua ajuda caso precise de um imóvel ou conheça alguém que precise;4. Fique atento as publicações de seus amigos. Elas podem ser uma oportunidade de negócio.
  13. 13. Atividades Diárias A rotina levará à excelência• Defina um número diário de mensagens e serem enviadas;• Verifique ao menos 2x ao dia perguntas e comentários• Compartilhe as publicações do Grupo Terra (principalmente as de imóveis)
  14. 14. Atendimento via Mídias SociaisComo fazer um bom atendimentoResponder solicitações/sugestões/opiniões o mais rápido possívelUtilizar vocabulário compatível com usuárioResponda sempre, mesmo após retorno negativo do clienteEnvie fotos e informações sobre o imóvel antes de agendar a visita(link do Grupo Terra)
  15. 15. wPERGUNTAS?Muito obrigadoPela presença! Fabiano Porto Diretor de Negócios

×