Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Case Tec Triade Brasil - Turismo São Sebastião

1,036 views

Published on

Conheça o trabalho desenvolvido pela agência digital Tec Triade Brasil a favor da Prefeitura de São Sebastião para desenvolvimento dos trabalhos da Secretaria de Turismo do município.
O serviço oferecido faz parte do projeto Turismo do Futuro, que tem como objetivo modernizar as estratégias de marketing de empreendimentos turísticos para a conquista do novo turista. Saiba mais em: www.turismodofuturo.com.br

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

Case Tec Triade Brasil - Turismo São Sebastião

  1. 1. CASE SÃO SEBASTIÃO
  2. 2. Cenário Inicial • A atuação nas mídias sociais da Secretaria de Turismo de São Sebastião era praticamente inexistente em relevância e alcance e limitava-se ao Facebook com 2.300 fãs. • Não havia planejamento, estruturação dos canais, nem equipe capacitada para gestão diária. • O Portal de Turismo estava desatualizado, com links inexistentes/quebrados e não havia nenhum sistema para monitorar os acessos recebidos.
  3. 3. • Obter inteligência para o Turismo com pesquisas via mídias digitais; Desafio Tec Triade Brasil – Turismo do Futuro //////////////////// • Profissionalizar a atuação digital da Secretaria de Turismo de São Sebastião para fomento do Turismo no município; • Aumentar o engajamento/relevância social dos canais oficiais; • Estruturar Planejamento e capacitar equipe interna para gestão diária; • Gerenciar campanhas de anúncios para formar comunidade de potenciais visitantes da cidade;
  4. 4. Etapas (Metodologia) ........... Estratégia ........... Treinamentos ........... Consultoria ........... Canais Profissionais ........... Campanha E-book 5
  5. 5. Treinamentos //////////////////// Treinamento personalizado sobre gestão diária de mídias sociais à equipe da SECTur, onde foram transmitidos conhecimentos sobre criação de conteúdo, relacionamento, interações, recursos. Todas as publicações da página foram analisadas e acompanhadas pela Tec Triade Brasil para garantir a sintonia com o Planejamento Digital.
  6. 6. Estratégia //////////////////// • Compreensão do cenário da SECTur e dos potenciais visitantes de São Sebastião; • Monitoramento de mídias sociais e diagnóstico de presença digital; • Estruturação de pesquisa digital via mídias digitais (mais de 1100 respostas sobre o comportamento de potenciais visitantes do município.) • Desenvolvimento do Planejamento Digital do município, onde todas as diretrizes da atuação nas mídias sociais foram definidas.
  7. 7. Canais Profissionais //////////////////// • Estruturação profissional do Canal de Facebook (https://www.facebook.com/TurismoSaoSebastiao ), que incluiu a criação de Selos Temáticos para facilitar a identificação dos conteúdos por parte do público. • Criação do canal oficial de São Sebastião no Instagram (https://www.instagram.com/turismosaosebastiao). • O Portal de Turismo foi totalmente revisado e corrigido, além da instalação de sistema para monitoramento de acessos.
  8. 8. Consultoria //////////////////// Acompanhamento constante de todas as ações desenvolvidas pela SECTur. Entre os trabalhos realizados, destaca-se a apresentação em eventos e audiências públicas, estruturação e gestão de anúncios no Facebook, monitoramento de publicações e interações nas mídias sociais, atendimento a dúvidas via email e WhatsApp, e elaboração de relatórios de mensuração mensais.
  9. 9. Campanha E-book //////////////////// • Estruturação de eBooks temáticos com conteúdos exclusivos e relevantes para o público. • Captura de e-mails para posteriores comunicações e fomento todo trade turístico do município. • O primeiro e-book desenvolvido foi “Guia do Stand Up”, onde em apenas 30 dias de divulgação alcançou 205 downloads realizados.
  10. 10. Número de Fãs Seguidores no Instagram Alcance Médio Mensal Média Engajamento por Publicação (FB) 1.933 0 3.381 25 Cenário Inicial x Cenário Atual 42.719 1.156 86.687 440 1º Fase do projeto (06 meses) Resultados Gerais
  11. 11. Contatos Comerciais Visitantes Portal/Mês E-books Baixados Média Páginas Visitadas 0 Sem Informação 0 Sem Informação Cenário Inicial x Cenário Atual 30 8.470 205 18.350 ////////////////////////// Resultados Gerais
  12. 12. //////////////////////////Posts de Sucesso
  13. 13. //////////////////////////Posts de Sucesso
  14. 14. Comparativo com outras cidades (gráfico: 1ª semana de dezembro)
  15. 15. ////////////////////////// Depoimentos “ “ Telma Della Monica, Diretora da Secretaria de Turismo O nível de prestação de serviços pela Tec Triade Brasil surpreende pelo entendimento de nossas necessidades, precisão na entrega das fases do projeto dentro dos prazos estabelecidos e profundo conhecimento sobre a utilização das mídias digitais para maximizar os investimentos. Outro destaque é o pronto atendimento e resposta quando temos dúvidas. Além do conhecimento técnico a equipe da Tec Triade Brasil possui profundo conhecimento sobre marketing e interesse em conhecer o segmento de turismo buscando estar a frente de tudo o que já foi feito no mercado. Procuram sempre inovar e trazer novas estratégias.
  16. 16. ////////////////////////// Depoimentos Hoje temos certeza que a nossa escolha foi perfeita. Profissionalismo, competência, responsabilidade são algumas das muitas palavras que definem a Tec Triade Brasil. Marianita Bueno, Secretária de Turismo de São Sebastião ““
  17. 17. ////////////////////////// Depoimentos O grande diferencial da Tec Triade Brasil é o conhecimento de onde e como investir em marketing, dando um retorno muito mais efetivo e consequentemente reduzindo o custo de investimento. Além disso, a Tec Triade Brasil tem um excelente conhecimento do mercado hoteleiro e turístico. Por vivenciarem esse mercado eles sabem exatamente onde precisamos melhorar e principalmente como melhorar. Já estamos melhorando muito nosso posicionamento nas mídias sociais e o relacionamento com o hóspede. Nossa previsão é de aumentar no primeiro ano o nosso RevPar (relação entre taxa de ocupação e diária média) em 15%, o que representará um grande aumento no faturamento. Rodrigo Costa, Proprietário Pousada Porto Mare “ “
  18. 18. Conheça o projeto Turismo do Futuro e prepare seu estabelecimento para a conquista do novo turista. Clique Aqui e Conheça

×