Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Métodos de Contraceção

553 views

Published on

Published in: Science
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Métodos de Contraceção

  1. 1. 9ºA
  2. 2. O método do muco cervical consiste na mulher observar a saída de muco, de dentro da vagina. Logo após a menstruação, a vagina fica bem seca. Durante o ciclo menstrual, as glândulas do colo do útero começam a secretar o muco. A mulher pode observar esse muco e verificar sua elasticidade. Após essa observação, a regra é evitar as relações no período em que existe esse muco e três dias após ele sumir completamente. Por ser um método pouco eficiente, não é recomendado para mulheres que não têm um parceiro fixo, ou para aquelas que não querem engravidar de maneira alguma.
  3. 3. VANTAGENS:  Pode ser usado para prevenir ou planear uma gravidez.  A mulher passa a conhecer melhor o seu corpo.  Não necessita de receita médica.  Não tem efeitos secundários.  Não tem custo. (Não se paga)
  4. 4. DESVANTAGENS:  Exige da mulher muita disciplina.  A mulher tem de ficar longos períodos sem ter relações sexuais com penetração.  O risco de gravidez é maior que dos outros métodos.  Não evita doenças sexualmente transmissíveis.  São imediatamente reversíveis.
  5. 5.  A pílula do dia seguinte é um método ocasional de contraceção de emergência, que pode ser usado depois de uma relação sexual não protegida ou quando houve falha do método contracetivo. É um medicamento para evitar uma gravidez não desejada.
  6. 6. Vantagens  Não interfere com a utilização regular de pílulas anticoncepcionais.  Não afecta a fertilidade a longo prazo.  É um seguro, aprovado pela Organização Mundial da Saúde e do National Drug and Drug Administration (FDA).  O altamente eficazes se forem tomadas imediatamente após a relação sexual (até 24 horas após a sua eficácia é de 90%).  Não afecta a fertilidade a longo prazo.
  7. 7. Desvantagens  Não protege contra infeções sexualmente transmissíveis.  A sua eficácia diminui com o passar das horas deve ser feita o mais rapidamente possível (dentro de 72 horas após a relação sexual).  Ela tem efeitos colatorais (náuseas, tonturas, sensibilidade mamária, sangramento ...).
  8. 8. O preservativo constitui uma barreira à passagem do esperma para a vagina durante o coito. A maioria dos preservativos são feitos de latex. Quando usado correctamente, para além de ajudar a prevenir a gravidez, é um método que diminui o risco de contrair IST’s. Trata-se de uma forma de contracepção que envolve o homem.
  9. 9. Vantagens  Não necessita de acompanhamento médico  Previne as IST’s  Pode contribuir para minorar situações de ejaculação precoce  Ausência de efeitos secundários graves ou contra- indicações
  10. 10. Desvantagens  Podem surgir reacções alérgicas Como ser colocado:
  11. 11.  http://aeducacaosexual.blogspot.pt/2011/04/metodo s-contraceptivos-preservativo.html  http://pt.wikinoticia.com/estilo%20de%20vida/Mater nidade/37521-pilula-do-dia-seguinte-vantagens-e  http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?473

×