Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
SUSTENTABILIDADE
COMPONENTES:
TAISY PINTO GONÇALVES
MILENA SOUZA DOS SANTOS
LUCAS DE SOUZA MONTEIRO
JULIANA DE OLIVEIRA BE...
ÍNDICE
O que é sustentabilidade?
Os 3 pilares
Ações relacionadas a sustentabilidade
Beneficois
Desenvolvimento susten...
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
Sustentabilidade é um
termo usado para definir
ações e atividades
humanas que visam suprir
as ne...
3 PILARES
Social
Sustentabilidade Social se refere a
um conjunto de ações que visam
melhorar a qualidade de vida da
popula...
Econômico
Para que uma empresa seja
economicamente sustentável,
ela deve ser capaz de produzir,
distribuir e oferecer seus...
Ambiental
Por fim, o desenvolvimento
sustentável ambientalmente correto
se refere a todas as condutas que
possuam, direta ...
AÇÕES RELACIONADAS A SUSTENTABILIDADE
• Exploração dos recursos de vegetais
de florestas e matas de forma
controlada.
• Pr...
BENEFÍCIOS DA SUSTENTABILIDADE
O principal benefício da
sustentabilidade é
preservação ambiental por
meio de medidas como
...
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
• Podemos definir desenvolvimento sustentável
como a obtenção do crescimento econômico que
é n...
Sustentabilidade
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Sustentabilidade

4,664 views

Published on

sustentabilidade para todos

Published in: Environment

Sustentabilidade

  1. 1. SUSTENTABILIDADE COMPONENTES: TAISY PINTO GONÇALVES MILENA SOUZA DOS SANTOS LUCAS DE SOUZA MONTEIRO JULIANA DE OLIVEIRA BEZERRA BRENA MOREIRA DE SOUZA MICHAEL GINETON DA SILVA MARÍLIA GABLIELLA RIBEIRO DA COSTA
  2. 2. ÍNDICE O que é sustentabilidade? Os 3 pilares Ações relacionadas a sustentabilidade Beneficois Desenvolvimento sustentavel
  3. 3. O QUE É SUSTENTABILIDADE? Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações e atende a um conjunto de variáveis: sociais, econômicas e ambientais.
  4. 4. 3 PILARES Social Sustentabilidade Social se refere a um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população. Estas ações devem diminuir as desigualdades sociais, ampliar os direitos e garantir acesso aos serviços (educação e saúde principalmente) que visam possibilitar as pessoas a ter um pleno acesso à cidadania.
  5. 5. Econômico Para que uma empresa seja economicamente sustentável, ela deve ser capaz de produzir, distribuir e oferecer seus produtos ou serviços de forma que estabeleça uma relação de competitividade justa em relação aos demais concorrentes do mercado.
  6. 6. Ambiental Por fim, o desenvolvimento sustentável ambientalmente correto se refere a todas as condutas que possuam, direta ou indiretamente, algum impacto no meio ambiente, seja a curto, médio ou longo prazos. É comum vermos empresas adotando medidas mitigatórias, como, por exemplo, promover ações de plantio de árvores após a emissão de gases poluidores, como se uma coisa compensasse a outra.
  7. 7. AÇÕES RELACIONADAS A SUSTENTABILIDADE • Exploração dos recursos de vegetais de florestas e matas de forma controlada. • Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica. • Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos. • Uso de fontes de energia limpas e renováveis para diminuir o consumo de combustíveis fosseis. • Criação de atitudes pessoais e empresariais voltadas para reciclagem de resíduos sólidos. • Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para dimunuir o desperdício de matéria- prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia. • Atitudes voltadas para o consumo controlado de agua, evitando ao máximo desperdicio,.
  8. 8. BENEFÍCIOS DA SUSTENTABILIDADE O principal benefício da sustentabilidade é preservação ambiental por meio de medidas como economia de energia elétrica, utilização de fontes alternativas de energia, reciclagem de materiais, tratamento do lixo, diminuição na emissão de gases poluentes, fim do desmatamento e incentivo ao consumismo sustentável.
  9. 9. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL • Podemos definir desenvolvimento sustentável como a obtenção do crescimento econômico que é necessário, através do desenvolvimento social e da preservação do meio ambiente para as gerações do presente e as futuras. • Para que isso aconteça, é necessário que se tenha uma preservação do meio ambiente, uma harmonização entre o desenvolvimento do setor econômico, a qualidade de vida, a justiça social e o uso de maneira racional dos recursos do meio ambiente, em especial a água

×