Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Os provérbios

8,692 views

Published on

Ficha de trabalho sobre os provérbios (acompanhada das soluções)

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Os provérbios

  1. 1. Os provérbios Os provérbios (ou ditados populares) são expressões populares que se baseiam no senso comum e em situações do dia-a-dia; frases curtas e diretas, transmitem muitas vezes uma moral. Aqui fica um pequeno desafio. Descobre os provérbios, ligando as expressões da coluna A e com os da coluna B. A B Antes só, queima-se. Faz o bem e é saúde e saber. Não te metas a comprar enquanto a verdade não chega. Os homens não se medem há pouco quem. Quem brinca com o fogo de todos os vícios. A palavras loucas, não temerás ninguém. A riqueza a valer o vento. De quem não é prudente, orelhas moucas. A mentira só dura espera outro tal. Depressa e bem o que não possas pagar. Faz o mal, afaste-se a gente. A ociosidade é mãe aos palmos. Palavras leva-as que mal acompanhado. Quem semeia ventos tudo perde. Devagar colhe tempestades. Quem tudo quer se vai ao longe. Bom trabalho!
  2. 2. Soluções Antes só, que mal acompanhado. Faz o bem e não temerás ninguém. Não te metas a comprar o que não possas pagar. Os homens não se medem aos palmos. Quem brinca com o fogo queima-se. A palavras loucas, orelhas moucas. A riqueza a valer é saúde e saber. De quem não é prudente, afaste-se a gente. A mentira só dura enquanto a verdade não chega. Depressa e bem há pouco quem. Faz o mal, espera outro tal. A ociosidade é mãe de todos os vícios. Palavras leva-as o vento. Quem semeia ventos colhe tempestades. Devagar se vai ao longe. Quem tudo quer tudo perde.

×