Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Artigo 8º
“Todo o homem tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes
remédio efetivo para os atos que violem ...
Portadores de câncer sofrem com falta
de medicamentos no SUS

Reportagem R7
R7mailto:http://noticias.r7.com/vi
deos/portad...
As sugestões aqui voltam-se para encontrar meios imediatos
de prevenir e remediar violações de direitos:
•Campanhas de div...
Para a doença não existe :

Pobre nem Rico;
Preto nem Branco;
Feio nem Bonito;

Essa LUTA é
de todos...
Elaboração:
Alexsandra Santana
Denise Andrade
Isabel de Lourdes
Katia Cristina
Laudiceia Gonçalves
Marinez
Warla

Bibliogr...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×
Upcoming SlideShare
Ética e tecnologia
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

0

Share

Download to read offline

Direitos humanos

Download to read offline

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Direitos humanos

  1. 1. Artigo 8º “Todo o homem tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.”
  2. 2. Portadores de câncer sofrem com falta de medicamentos no SUS Reportagem R7 R7mailto:http://noticias.r7.com/vi deos/portadores-de-cancersofrem-com-falta-demedicamentos-nosus/idmedia/52d5c4c40cf26ef43c0c afd8.html  O artigo 8º preocupa-se com o direito à reparação da violação sofrida, o direito à garantia de providências que ofereçam remédios efetivos para os atos violadores.  Antes de declarar como devemos nos comportar com aqueles que violam direitos alheios, a preocupação é como encontrar remédio para a violação.  Trata-se, portanto, de recuperar a situação de pleno gozo dos direitos fundamentais.
  3. 3. As sugestões aqui voltam-se para encontrar meios imediatos de prevenir e remediar violações de direitos: •Campanhas de divulgação dos direitos de todo cidadão; •Divulgar a compreensão do conceito de vítima ; •Medidas urgentes por parte do Estado para tornar os tribunais mais ágeis e eficazes; •Articulação do Poder Judiciário com a sociedade civil; •Providenciar assistência jurídica apropriada para as vítimas, que garanta a busca de reparação para violações sofridas através de processos legais; •Facilitar a convivência da população com os mecanismos, linguagem e habilidades dos operadores de direito; •Promover continuamente ciclo de debates que incentivem a discussão sobre o papel do Judiciário; •Construir tribunais com propostas que estimule uma ação descentralizada, ampliando os casos dos juizados.
  4. 4. Para a doença não existe : Pobre nem Rico; Preto nem Branco; Feio nem Bonito; Essa LUTA é de todos...
  5. 5. Elaboração: Alexsandra Santana Denise Andrade Isabel de Lourdes Katia Cristina Laudiceia Gonçalves Marinez Warla Bibliografia: http://amigonerd.net/sociais-aplicadas/ciencias-sociais/direitoshumanos-artigo-8 http://noticias.r7.com/videos/portadores-de-cancer-sofrem-com-faltade-medicamentos-no-sus/idmedia/52d5c4c40cf26ef43c0cafd8.html

Views

Total views

392

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

3

Actions

Downloads

1

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×