Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Modameioambiente

361 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Modameioambiente

  1. 1. “Conceber um produto integrando o meio ambiente. O ecodesign, cuja primeira definição foi dada por Victor Papanek, participa de um processo que tem por conseqüência tornar a economia mais “leve”.
  2. 2. Igualmente chamada eco- concepção, trata-se de uma abordagem que consiste em reduzir os impactos de um produto, ao mesmo tempo em que conserva sua qualidade de uso (funcionalidade, desempenho), para melhorar a qualidade de vida dos usuários de hoje e de amanhã.” Thierry Kazazian, 2005.
  3. 3. A moda sempre acompanha os principais acontecimentos e fatos que ocorrem no mundo, pois moda vai muito além de ser apenas um negócio, é um instrumento de comunicação dentro da sociedade que anda em paralelo com outros segmentos como: arquitetura, artes, música, design, política, economia e meio ambiente.
  4. 4. A última semana de moda de Paris teve como enfoque o aquecimento global, o estilista Hussein Chalayan desenvolveu sua coleção baseada no conceito da relação clima x corpo e o tempo das coisas.
  5. 5. Quando falamos do tempo das coisas, talvez tenhamos achado uma das pontas para começarmos a desatar um dos muitos nós deste novelo chamado Aquecimento Global que vem afetando nosso planeta.
  6. 6. Será que quebraremos paradigmas em relação à moda? Como a obsolescência das roupas ou talvez a valorização do vintage e dos brechós, gosto até pouco tempo apenas para alguns “descolados”. Precisamos consumir menos, mas por outro lado como reação a este novo comportamento cada vez mais serão valorizados os produtos de design, com qualidade e consciência ecológica o ecodesign.
  7. 7. De qualquer forma a indústria da moda deverá se adaptar a esta nova realidade, os estilistas contarão cada vez mais com tecidos tecnológicos e inteligentes, as roupas poderão(e deverão) ser recicláveis. De qualquer forma a indústria da moda deverá se adaptar a esta nova realidade, os estilistas contarão cada vez mais com tecidos tecnológicos e inteligentes, as roupas poderão(e deverão) ser recicláveis.
  8. 8. Resolvi falar deste assunto pois quis passar a todos que o meio ambiente, contribui muito para o mundo da moda, e que a moda do jeito que pode tenta contribuir para o meio ambiente. Altair da Costa Neto 8ª A
  9. 9. Fontes de pesquisas: http://images.google.com.br/images?hl=pt- BR&source=hp&q=moda%20e%20meio %20ambiente&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi http://modaecologica.blogspot.com/2007/11/moda-e-o-meio- ambiente-por-gislaine.html A Moda Ecológica Pesquisa realizada pelo aluno Altair da Costa Neto 8ª Série A – Ano 2009

×