Apresentação equipe 6 - UFF Caronas

501 views

Published on

Equipe finalista do concurso App Contest, promovido pela STI/UFF.

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
501
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação equipe 6 - UFF Caronas

  1. 1. UFF Caronas GRUPO: ABRAÃO MIRANDA, JOÃO FANARA, JULIUS CAFFARO, LUIZ FELIPE TAVARES E WALLACE RIBEIRO
  2. 2. Motivação  Os alunos e servidores da universidade enfrentam problemas de locomoção diariamente. Alguns sanados pelo BusUFF, mas e problemas como chegar na própria universidade ou se locomover por áreas não cobertas pelo BusUFF ou em momentos que ele não está disponível.  Um servidor que deseja ir a reitoria e vai pegar sozinho o taxi e não tem ninguém pra dividi-lo.  Ou algum aluno que vem de carro do Rio sozinho e que gostaria ajudar outros alunos oferecendo carona.
  3. 3. Público  Todos as alunos e servidores da universidade. Inclusive em Pádua.
  4. 4. Descrição  O aplicativo será uma forma de estudantes e servidores da UFF melhorarem seu transporte até a universidade e entre os campus.  Uma maneira divertida e social de solucionar esse problema enfrentado pela maior parte da população brasileira.  Uma alternativa até ecológica já que muitas vezes pode fazer com que menos carros circulem.  Um ambiente mais seguro para que alunos possam se comunicar e dividir caronas, já só pessoas com IdUFF poderiam utilizá-lo.
  5. 5. Principais Funcionalidades  O aplicativo disponibilizará uma maneira de alunos e servidores disponibilizarem caronas ou dividirem uma corrida de táxi.  O usuário que procura carona pode procurar por um destino que deseja ir tentar encontrar alguém que o faça, ou estabelecer um destino e esperar que outra pessoa se disponibilize para dar carona. Da lado do motorista, ele pode procurar pessoas que pediram carona para um destino específico ou se colocar a disposição para ir para algum lugar.  Após dada a carona os usuários poderão interagir dando um feedback de quem deu carona e de quem pegou carona. Fazendo assim com que os outros possam conhecer melhor com que vai pegar e dar carona.  Toda a autenticação seria feita pelo portal, dando mais segurança aos usuários pois todos teriam ligação com a UFF.  Cada usuário definirá que informações estarão públicas.

×