Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Biografia de Pinheiro - Senador Pinheiro 130 - Walter Pinheiro

3,051 views

Published on

Biografia de Pinheiro, candidato ao Senado.

Senador Walter Pinheiro 130
http://www.senadorpinheiro130.com.br/

http://www.souwagner13.com.br/

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

Biografia de Pinheiro - Senador Pinheiro 130 - Walter Pinheiro

  1. 1. Em 2006, obteve o maior número de votos para deputado federal do PT no Brasil. E disputou a Prefeitura de Salvador, conquistando os votos de 535.492 soteropolitanos no segundo turno das eleições 2008.
  2. 2. Fonte: CAGED
  3. 3. Como secretário, assumiu a articulação para operações de crédito com o BID, BIRD e BNDES para garantia de investimentos em projetos estruturantes para Bahia, como a construção de rodovias e aeroportos e as intervenções previstas para a Copa 2014, além de garantir o aporte financeiro do Banco do Nordeste e Banco do Brasil em iniciativas que visam o desenvolvimento do semi-árido baiano.
  4. 4. Ganharam força projetos estratégicos de logística e infraestrutura, como a construção da Ferrovia Oeste-Leste; o Porto Sul; o novo aeroporto de Ilhéus;
  5. 5. a recuperação e ampliação do Sistema Viário BA 093, que integrará os pólos industriais do CIA, Candeias e Camaçari; a Via Expressa Baía de Todos os Santos, entre outros.
  6. 6. Dedicado, Pinheiro experimentou na gestão do Planejamento o mesmo destaque que tem na Câmara Federal. Como deputado, presidiu a comissão especial que elaborou a Lei das Agências Reguladoras; participou da criação da Lei Geral de Telecomunicações e do FNDCT - Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; contribuiu para a chegada da tecnologia GSM; interferiu na Lei de Informática trazendo mudanças ao texto para aumentar incentivos, ampliar e descentralizar a produção industrial no Brasil; e lutou pela implementação dos parques tecnológicos, inclusive o de Salvador.
  7. 7. A criação das profissões de agentes comunitários de saúde e combate às endemias, assim como a Empresa Brasil de Comunicação e as universidades Federal do Recôncavo da Bahia e do Vale do São Francisco têm a caneta de Pinheiro, ou como relator ou como autor do texto.
  8. 8. Sua trajetória política começa no sindicalismo. No Sinttel (Sindicato dos Telefônicos), exerceu a presidência na Bahia e também foi fundador da CUT, secretário geral e membro da direção nacional da entidade.
  9. 9. E é ao lado de Lídice que Walter Pinheiro disputará as eleições 2010, formando a dupla de candidatos ao Senado do governador Jaques Wagner. Para mais informações, visite o site do candidato: 
 http://www.senadorpinheiro130.com.br/

×