Twitter

8,785 views

Published on

Tutorial

Published in: Education, Technology, Travel
5 Comments
11 Likes
Statistics
Notes
  • Qurida Sônia,
    Muito obrigada por esse tutorial.
    Utilizarei com os devidos créditos numa oficina no CEU Butantã.
    Beijos,
    Josete
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Ótimo facilitou bastante. Parabéns, foram dicas preciosas. Obrigada pelas informações.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Oi Sônia,
    Gosto muito de ler seus textos no site do Educarede. Esta apresentação sobre o Twitter está clara e convidativa.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

  • Que bom, consegui criar o meu twitter.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

  •    Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
8,785
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7,770
Actions
Shares
0
Downloads
83
Comments
5
Likes
11
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Twitter

  1. 1. Programa EducaRede Brasil - www.educarede.org.br
  2. 2. Programa EducaRede Brasil - www.educarede.org.br
  3. 3. Já criou o seu Twitter ? Um passarinho me contou que Mariazinha já…
  4. 4. Acessou http://twitter.com/ Preciso criar a conta, pensou Mariazinha! Clicou em Create Your Account - Join!
  5. 5. Preencheu todos os campos adequadamente com o que se pede. Clicou em Create my account
  6. 6. Pronto … esta é a página do Twitter da Mariazinha Dias … Ela precisava, agora, configurar sua conta! Lá no alto, ela clicou em Settings …
  7. 7. Em One Line Bio, ela se descreveu. Não ultrapassou os 160 caracteres. Em Location, escreveu o local onde mora. Se quisesse mais privacidade, poderia ter clicado em Protect my Updates. Poderia controlar quem pode ler o que ela escreve no Twitter .
  8. 8. Acessou Picture, para inserir foto. Clicou em Arquivo para escolher uma foto dela que estava salva em seu computador. Ao terminar o up load da foto, clicou em Save.
  9. 9. Em Design, Mariazinha personalizou o background=fundo de sua página. Selecionou uma destas imagens para ser a ilustração de fundo de sua página e clicou em save changes.
  10. 10. A home da Mariazinha ficou assim… mas, se ela quiser pode voltar em Design e reconfigurar. Pode também escolher outra imagem do seu computador e personalizar sua página.
  11. 11. Depois, Mariazinha procurou amigos e/ou instituições conhecidas, para seguir… follow! Onde? Em Find People, lá no alto da página.
  12. 12. Mariazinha procurou por EducaRede Brasil… em Find on Twitter = Encontre no Twitter: digitou o nome na janela de busca, clicou emsearch…
  13. 13. Encontrou!!! Para seguir o que o EducaRede Brasil está escrevendo no Twitter, Mariazinha clicou em Follow = seguir. Todas as mensagens postadas por EducaRede Brasil aparecerão na home da Mariazinha.
  14. 14. Mariazinha procurou amigos também em Other networks = outras redes . Em suas contas de email, por exemplo. Ela também convidou pessoas enviando um Email.
  15. 15. Mariazinha foi descobrindo, aos poucos, as funcionalidades básicas doTwitter …
  16. 16. Passando o mouse sobre o lado direito de um Twit do EducaRede Brasil, viu uma setinha. Clicou e deu Reply = respondeu ao EducaRede! Assim: @educaredebrasil
  17. 17. Olha o Reply (resposta) aqui ... Mariazinha resolveu RETWITTAR (republicar) a mensagem para que seus seguidores pudessem ver também…
  18. 18. Olha o RE-TWIT aqui… Ela RT = Retwittou = republicou a sugestão de que havia gostado… assim: RT @educaredebrasil
  19. 19. TAG Descobriu também que = Podemos ETIQUETA etiquetar as mensagens. #minhaterra2009 é uma HASHTAG Ou seja: colocar uma TAG nelas…
  20. 20. Aprendeu que se colocar HASHTAGS em seus Twits = suas mensagens, elas poderão ser agrupadas em uma página como www.twemes.com e todos saberão mais rapidamente o que se está falando no Twitter sobre o assunto dessas TAGS.
  21. 21. diminuir o E aprendeu também que precisava tamanho dos endereços - das URLs. Assim, poderia escrever mais texto em um Twit = uma mensagem. No Twit acima, há 14 caracteres a mais!
  22. 22. Mariazinha conheceu o http://migre.me/ É uma ferramenta de redução de URLs, o que permite envio de links menores e, conseqüentemente, mais texto em um mesmo Twit = mensagem.
  23. 23. Escreveu o endereço que era muito grande no campo indicado e clicou em Criar redirecionamento
  24. 24. Pronto! Agora sim … ela pode usar a URL reduzida e enviar o Twit!
  25. 25. Existem outras ferramentas na web que fazem essa redução de tamanho dos endereços. Ex. www.tinyurl.com
  26. 26. Programa EducaRede Brasil - www.educarede.org.br fala assim … Twitteiro
  27. 27. Twit = um post do Twitter Twitteiro = aquele que posta no Twitter Seguidores = Followers = aqueles que lêem os seus Twits.
  28. 28. Reply = Responder São respostas a outros Twits. Por exemplo, alguém faz uma pergunta e você quer responder a ela. Colocando um @ na frente do login da pessoa, ela saberá que a resposta é para ela. Mensagem direta = Direct message São mensagens privativas, que somente o destinatário vai ler — ou seja, não aparece na sua página.
  29. 29. Twitter = gorgeio, trinado, chilrear (do pardal) … Twitter = Cantar Gorgear Chilrear Pipilar Estridular Ou seja: fazer barulho … ser ouvido… ser visto … ser notado…ser lido…INTERAGIR!
  30. 30. Bem, esperamos que você tenha conseguido criar e configurar seu Twitter! Nossos endereços Twitter Portal EducaRede www.twitter.com/educaredebrasil Comunidade Minha Terra www.twitter.com/minhaterra Siga-nos…
  31. 31. A seguir, deixamos um pequeno vídeo para você saber um pouco mais sobre o Twitter. Esperamos que goste!!!

×