Projeto3

761 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
761
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Projeto3

  1. 1. A Fundação de Belém e o Complexo Feliz Luzitânia Escola Municipal Comandante Klautau Professora: Socorro Cordeiro
  2. 2. SITUAÇÃO PROBLEMA Um bom número de belenenses conhece oprocesso da fundação de Belém e, portanto,não compreende o valor histórico e culturaldo Complexo Feliz Luzitânia.
  3. 3. JUSTIFICATIVAPercebendo a importância dos alunos conhecerem a história da fundação de Belém e valorizarem seu patrimônio histórico, especialmente o complexo Feliz Luzitânia, consideramos relevante a realização deste projeto para a formação dos educandos.
  4. 4. QUESTÕES PARA INVESTIGAÇÃOComo aconteceu a fundação de Belém?O que motivou a fundação de Belém?Por que a cidade de Belém originou-se a partir de um Forte?Quais os sujeitos envolvidos no processo de fundação da cidade?
  5. 5. OBJETIVO GERALConhecer a história da fundação de Belém e reconhecer a importância do patrimônio histórico.
  6. 6. PARCERIASProfessoras regentes das turmas de CII, 1º e 2º ano.
  7. 7. METODOLOGIA SENSIBILIZAÇÃOApresentação do vídeo“Globo News”. Forte do Presépio em Belém.Discussão acerca do tema em estudo.Produção de texto resumo sobre o que foi discutido no video (editor de texto Writer).
  8. 8. METODOLOGIA APROFUNDAMENTOPesquisa no site: http//parahistorico;blogspot.com/2009/02/exploradoes-e-fundaçao-de-Belem.Html, com registo de informações observadas no site a partir de um roteiro.Visita ao complexo histórico Feliz Luzitânia com registro fotográfico e escritoReeleitura gráfica e textual do complexo (KoulourPaint e Writer)
  9. 9. METODOLOGIA APROFUNDAMENTOApresentação do trecho do poema “Belém de todos”, de Ivone Pantoja Santos, que se encontra no livro: O Cotidiano da Cidade, pp. 48 a 51....Nossa história começa na cidade velhaOnde o turista, então conheceráBelśsimos pontos turisticosDa nossa Belém do Pará...
  10. 10. METODOLOGIA SOCIALIZAÇÃOA socialização do estudo e das atividades realizadas no decorrer do projetos serão socializadas da seguinte forma:exposição de trabalhos escritos,slide com produções realizadas no computador,postando no site da escola.
  11. 11. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOSA avaliação será realizada de acordo com os seguintes indicadores:* frequência, participação e interesse dos alunos,* realização das atividades propostas,* domínio do uso dos softwares.
  12. 12. AVALIAÇÃO DO PROJETOO projeto será avaliado:pelos alunos que farão postagem no blog da professora sobre o que foi significativo no decorrer do projeto,pelas professoras,pela coordenação.

×