Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Aplicativos para monitorar filhos pelo celular

15,751 views

Published on

Com o crescimento da utilização de smartphone por crianças, surgem pontos positivos e negativos. Entre os pontos negativos, está a possibilidade da criança se comunicar livremente com pessoas desconhecidas – sem o controle dos pais.

Entretanto, os pontos positivos compensam essas desvantagens: os pais podem se comunicar com mais frequência com os filhos quando esses estão fora de casa. Além disso, existem diversos aplicativos de Android e iOS que permitem aos pais monitorarem a localização física do filho, com quem falam, trocam SMS e o que utilizam no celular.

Escrevemos um breve resumo e avaliação dos três principais aplicativos desse mercado: ZoeMob, Kytephone e Life360.

Saiba mais: http://pcblindado.com

Published in: Self Improvement
  • Be the first to comment

Aplicativos para monitorar filhos pelo celular

  1. 1. . MONITORAR FILHOS PELO CELULAR
  2. 2.  O número de aparelhos celulares vem aumentando nos últimos anos e ao mesmo passo os filhos vem se atualizando com tudo aquilo que surgi de novidades tecnológicas.
  3. 3.  Positivo: Com esse cenário aparecem dois cenários distintos: O Filho passa a ser monitorado e através de mensagens ou até mesmo do contato telefônico, é possível saber o que se passa com ele e ser avisado de alguma coisa que possa não estar correndo como deveria. É uma maneira de estar próximo mesmo a distância. Negativo: O Filho passa a ter a facilidade de se comunicar com qualquer pessoas ao redor do mundo. Isso sem que você saiba o conteúdo dessas conversas e que nem sempre chegarão a você, que pode perder o controle de seus filhos.
  4. 4.  Com esse cenário é inevitável que determinadas dúvidas apareçam Listamos algumas das mais comuns • O que o seu filho tanto faz ao celular que não desgruda do aparelho? • Com quem ele anda falando? • O que anda vendo na pequena tela do aparelho de última geração? • Porque não gosta que ninguém veja suas mensagens? • E na escola, ele também fica preso ao celular? • Como isso pode estar afetando seu desempenho na escola?
  5. 5.  O medo dos pais é um sentimento natural, afinal, querem sempre proteger seus filhos: Mas elencamos algumas informações importantes que você tenha certeza que precisa monitorar o que seu filho faz ao celular. Em 2013, pela primeira vez na história a venda de smartphones superou a venda de celulares comuns – Ou seja, são mais aparelhos com acesso à internet e todos os aplicativos que podem ser baixados livremente. Dentre eles os que permitem a livre comunicação por mensagens e também as redes sociais.
  6. 6. No segundo trimestre de 2013 foram vendidos 8,3 milhões de unidades de smartphones no Brasil. 90% desses 8,3 milhões possuem sistema operacional Android. gama de aplicativos gratuitamente. Que oferece a maior Conforme informações divulgadas no portal da Folha de São Paulo em 28/08/2013, até Julho de 2013 existiam 267 milhões de números de celulares ativos no Brasil. Portanto isso prova que as pessoas utilizam seus celulares.   Tramita no Senado o projeto de lei (PLS) 444/2012 que visa o controle na venda de celulares pré-pagos, tornando esses mais rígidos. O objetivo é diminuir a utilização desses aparelhos em ações criminosas. Se existe um projeto que quer diminuir os crimes virtuais, é porque também existe riscos aos usuários.  
  7. 7. Com base nas informações citadas anteriormente não restam dúvidas de que é realmente importante estabelecer uma forma para acompanhar o dia a dia de seus filhos, pois com tantas linhas ativas e com o número cada vez maior de aparelhos com conexão à internet e tudo aquilo que ela pode oferecer, seja bom ou ruim, você percebe os riscos aos quais eles estão exposto.
  8. 8. ZoeMob Desenvolvedor: TWT Digital Ltda. Download: Android | iOS Os pais também são avisados caso a criança esteja recebendo SMSs de bullying ou conteúdo sexual. Basta programar os termos que você quer monitorar. Isso ajuda também em casos onde existe a dúvida sobre determinado assunto. Além disso, o ZoeMob permite que os pais determinem áreas seguras para as crianças – por exemplo, as ruas perto da escola. Se seu filho sair dessa área, você é alertado na hora. Esse app também funciona como meio de comunicação entre pais e filhos, para conversas do dia-a-dia e para pedidos de ajuda, pois ZoeMob tem a função ‘botão de pânico’, que pode ser acionado pela criança quando algo de errado está para acontecer e o pai é avisado instantaneamente do perigo e da posição (no mapa) do filho. O Aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e o usuário pode utilizá-lo por até 7 dias com a conta premium. Após esse período ele tem a opção de utilizar o app de forma restrita, sem determinadas funções ou realizar a compra do pacote premium. O botão do pânico e o chat em família, outra opção do aplicativo, são de uso ilimitado, ou seja, podem ser utilizados também na versão gratuita.
  9. 9. ZoeMob Opinião de usuários:   “Tranquilidade para eu e minha família. Agora eu posso rastrear e monitorar minhas crianças em qualquer momento. Parabéns!” “O app é excelente me mostra a real localização do aparelho!” “Excelente. Inclusive para localizar o celular quando for roubado. Também possui uma opção de pânico que, em caso de necessidade de ajuda, aciona pessoas castradas, podendo salvar sua vida!”
  10. 10. Kytetime Desenvolvedor: Kytephone. Download: Android Kytetime é um aplicativo disponível apenas para Android. Ele transforma o smartphone com o sistema operacional num celular 100% controlado pelos pais. Esse aplicativo permite que os pais determinem quais aplicativos seus filhos podem utilizar no celular, com quem podem falar (por meio de ligações ou SMS) e quais jogos podem jogar por quanto tempo. Além disso, o app oferece rastreamento por GPS, para que os pais tenham sempre a posição do filho no mapa. Kytetime oferece uma ferramenta de sincronização de fotos automática: todas as fotos tiradas com o celular são enviadas automaticamente para os pais, evitando que fotos impróprias sejam compartilhadas na rede pelas crianças. Por fim, o Kytetime dá ao pai controle remoto sobre todas as ações realizadas no celular, oferecendo relatório de ligações, mensagens de texto, aplicativos utilizados e posição do celular no mapa. É possível, também, bloquear conteúdo adulto. Após a instalação os pais podem utilizar todo o painel de controle disponível por duas semanas sem ter que pagar por esse serviço. Após o período o usuário pode cancelar os serviços ou optar pelo pagamento mensal. O usuário também receberá um relatório periódico com as informações gerais que se passam com o seu filho.
  11. 11. Kytetime Opinião de usuários:   “É ótimo para crianças e pré-adolescentes com smartphones! Não mostra detalhadamente o que estão sendo buscado e acessado nos navegadores, mas mostra que está sendo usado! E ainda mostra se seu filho está ficando sem bateria… Excelente!” “Muito bom! Meu filho de quatro anos quer sempre ‘futricar’ em tudo quando está usando meu celular, o Kytephone cria um espaço isolado para ela utilizar smartphone sem bagunçar as minhas configurações.” “Bom: Simplesmente o melhor. Fácil de instalar. Simples interface do usuário. Suporte muito sensível.”
  12. 12. Life360 Desenvolvedor: Desconhecido. Download: Android | iOS Life360 é um dos aplicativos mais tradicionais para segurança da família. Oferece tranquilidade aos pais, pois permite que os mesmos saibam a localização de seus filhos em qualquer momento, sabendo se estão indo para o local pré-determinado ou para casa! Assim como o aplicativo Zoemob, oferece o ‘botão de pânico’, que envia ligação, email e SMS (sim, usam todos esses três meios!) com a localização do filho em caso de perigo. Também avisa os pais quando os filhos chegam nos locais combinados no horário certo, como a escola e em casa. Um ponto favorável a esse aplicativo é o fato de poder montar um grupo familiar em um mapa privado, que permite que os membros deste possam se localizar. O investimento para esse sistema conforme informações do desenvolvedor é de US $ 4,99
  13. 13. Life360 Opinião de usuários: “Esse aplicativo é ótimo! Eu tenho no meu celular e no da minha filha. Ele me diz a exata localização dela e eu adoro isso. Continuem com o bom trabalho” “A melhor coisa sobre este aplicativo é que ele é fácil de navegar” “Este é um ótimo aplicativo para manter contato com o local onde a família está em viagem. É útil para os meus problemas de saúde, que dá a minha família paz de espírito”
  14. 14.  Existem riscos apenas no celular? Se você se preocupa com o celular pelo acesso à internet, não acha que deveria dar uma atenção ao PC em que seu filho também passa horas? Muitas dessas horas, inclusive, sem a sua presença. O risco de crimes virtuais também existe. Hoje já existe uma opção segura e eficaz para o controle de tudo que é acessado em sua casa. O PC Blindado é um sistema que permite a você realizar o monitoramento do Facebook, onde você poderá acompanhar as conversas e quem foi adicionado por seu filho. Também é possível limitar a internet e bloquear sites impróprios.
  15. 15. PC Blindado O sistema oferecerá também um relatório para saber as páginas acessadas e os horários utilizados. Isso será útil para verificar se os acordos realizados com seus filhos sobre a utilização em determinados horários estão sendo cumpridos. O sistema permite outras opções como a captura de tela remota, onde é possível verificar em tempo real o que seus filhos estão fazendo no PC. Além de sites também é possível realizar o bloqueio de programas caso seja necessário.
  16. 16. PC Blindado Opinião de usuários:   “Instalei no computador da minha filha porque ela estava usando muito a Internet, agora fico mais tranquilo, pois sei com quem ela fala e o que ela faz.” “Estou mais tranquilo para deixar o meu filho usar a internet. As funções que mais uso são o monitoramento de Facebook e o controle de sites visitados.” “O melhor programa que já usei para monitorar outros computadores. Sempre quis ter certeza que meus filhos estavam seguros e agora tenho como monitorar eles!”

×