Socialização do projeto de leitura 2014

1,033 views

Published on

Slide com as atividades do projeto de leitura na Escola Ricieri Marcatto, com o apoio do auxiliar de biblioteca Claudinei.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Socialização do projeto de leitura 2014

  1. 1. PROJETO DE LEITURA 2014
  2. 2. PROJETO COPA SE FAZ PELA PAZ O Projeto de Leitura visa envolver toda a escola afim de estimular o gosto pela leitura, com a temática da Copa do Mundo.
  3. 3. ENUNCIADOS TEMÁTICOS DE ATIVIDADES: COMPOSIÇÕES VISUAIS QUE A PAZ REINE NA COPA
  4. 4. ENUNCIADOS TEMÁTICOS DE ATIVIDADES: COPA DO MUNDO 2014 CIDADES SEDES DOS JOGOS
  5. 5. ENUNCIADOS TEMÁTICOS DE ATIVIDADES: PAÍSES AFRICANOS NA COPA BANDEIRAS DA COPA
  6. 6. ENUNCIADOS TEMÁTICOS DE ATIVIDADES: MATEMÁTICA NA COPA CRÔNICAS DE MARTHA MEDEIROS
  7. 7. PROJETO DE LEITURA: O LIVRO Aliando o esporte a conceitos de equipe, cooperação, disciplina, esforço, alegria, parceria e muitos outros, que poderão ser acrescentados, este projeto busca oportunizar momentos para o diálogo sobre a importância dessas vivências não só nos estádios, mas em todos os lugares e, por que não, dentro da Escola?
  8. 8. HISTÓRIAS CONTADAS NA BIBLIOTECA
  9. 9. LEITURAS SEMANAIS NA BIBLIOTECA COM EMPRÉSTIMO DE LIVROS
  10. 10. INTERVALO LITERÁRIO NA BIBLIOTECA
  11. 11. DDIIAA DDOO FFOOLLCCLLOORREE
  12. 12. FEIRA DO LIVRO
  13. 13. CONCURSO DE DECLAMAÇÃO DE POESIA
  14. 14. CONCURSO MUNICIPAL DE DECLAMAÇÃO DE POESIA
  15. 15. MALETA VIAJANTE ● EM BUSCA DE TRAZER O HÁBITO DA LEITURA, O PROJETO “MALETA VIAJANTE”, PRETENDE LEVAR AS CRIANÇAS A UTILIZAR A LEITURA NO DIA A DIA COMO ALGO DIVERTIDO E PROVOCADOR. O RELATO DA EXPERÊNCIA ABORDARÁ A IMPORTÂNCIA DA LEITURA, TENDO COMO PONTO PRINCIPAL A AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO NO ATO DE LER E CONSEQUENTEMENTE A FORMAÇÃO DO LEITOR.
  16. 16. MALETA VIAJANTE
  17. 17. AQUISIÇÃO DE LIVROS
  18. 18. RATOEIRA - SESC A RATOEIRA É UMA CANTIGA DE RODA TRADICIONAL NA ILHA DE SANTA CATARINA E ARREDORES. SEUS VERSOS, QUASE SEMPRE ROMÂNTICOS E CANTADOS EM UMA LENTA TOADA, LEMBRAM AS CANÇÕES DE RODA DO CANCIONEIRO AÇORIANO.
  19. 19. Homem apaixonado: Ratoeira não me prenda, qu'eu não tenho quem me solte; a prisão da ratoeira e como a prisão da morte. Meu amor, meu amorzinho Beijo de café maduro Pode rir pode brincar Que o nosso amor está seguro. RATOEIRA
  20. 20. PROLER 2014 ELE COMEÇA ASSIM: “QUALQUER QUE SEJA A VELOCIDADE E A PRECIPITAÇÃO DE AMBOS OS PÉS, JAMAIS AS NÁDEGAS VÃO ULTRAPASSÁ-LOS...NÃO SOU EU QUE DIGO E EU TAMBÉM NÃO SEI NADA, PORQUE NA VIDA HÁ MAIS PESSOAS QUE NÃO SABEM E QUE NÃO SABEM QUE NADA SABEM.... GRIOT TOUMANI KOUYATÉ
  21. 21. A leitura amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação e do conhecimento.
  22. 22. AGRADECEMOS A TODOS OS PROFESSORES ENVOLVIDOS NO PROJETO PELO EMPENHO EM FAZER DA LEITURA UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM E PRAZER!

×