Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Segredo rio

2,015 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Segredo rio

  1. 1. O Segredo do Rio Tatiana e Lúcia
  2. 2. Era uma vez um rapaz que vivia numa casa pequena, no Verão a sua mãe fazia compotas de várias frutas. Perto da sua casa havia um rio , no Verão ele ia lá nadar.
  3. 3. Á noite, o rapaz saia de casa e ia observar as estrelas, a sua mãe dizia-lhe que cada estrela que ele via no céu era alguém que tinha morrido, uma pessoa boa.
  4. 4. Numa tarde ,o rapaz como sempre foi ao rio , no rio ele viu um peixe que dava muitos saltos na água, todo torcido como se fosse uma bailarina .
  5. 5. Salpicando o rapaz de água, mas o maior extraordinário é que o peixe falou para o rapaz. O rapaz nem queria acreditar no que estava a ouvir mas ele perguntou-lhe porque é que ele estava no seu rio. O peixe disse-lhe que ele vivia dentro de um aquário que era de um rapaz assim como ele, e o seu dono dava-lhe comer, tratava-o bem mas quando o peixe Cresceu a mãe desse rapaz deitou para o rio porque ele já não lá cabia, e assim eu vim parar aqui.
  6. 6. Com a continuação da conversa tornaram-se amigos O rapaz perguntou-lhe que espécie de peixe era ele e ele disse que era uma carpa. Então o rapaz deixou ficar lá a viver, e assim se tornou o principio de uma grande amizade. Era brincadeira e mais brincadeira, juntos mergulhavam pelo fundo do mar.
  7. 7. Mas o Outono chegou, e a sua família não tinha comer não havia fruta para as compotas , não havia milho para vender , em fim eles não tinham comer. Um dia o rapaz ouviu a sua mãe dizer ao seu pai que tinha visto Uma carpa gigante dentro do rio. Que dava um bom farnel para um Mês .
  8. 8. Ouvindo isto o rapaz foi contar ao seu amigo peixe e disse que Ele tinha de se ir embora, foi triste mas pronto. No outro dia quando o seu pai foi lá com a rede não viu Peixe nenhum. Todos os dias eram tristes para o rapaz, desde que o peixe Se foi embora ele andava infeliz.
  9. 9. Um dia quando o rapaz foi dar um passeio ao rio Encontrou lá o seu peixe. E disse-lhe: -Tu não podes estar aqui se o meu pai te encontra Mata-te para comermos! Já não é preciso ele me matar, eu trouxe comida para todos. Olha ali, mas como conseguiste trazer aquilo tudo?
  10. 10. Isso é uma longa história, conta-me! Quando eu me fui embora andei a procurar comida para Vocês assim já não tem de me comer. Então pedi ajuda a uma raposa e ela ajudou-me a levar. Depois o rapaz contou tudo ao pai, o pai foiter com o peixe.
  11. 11. Então o peixe pode lá ficar o pai colocou uma tábua A dizer que ninguém podia pescar no rio. O rapaz também colocou uma a dizer:
  12. 12. Fim

×