Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Projeto O Grande Rabanete
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

O grande rabanete texto

Download to read offline

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

O grande rabanete texto

  1. 1. Aluno: ......................................... ................................................ Data: _____/ _______/2013 Professora: Sílvia Cerqueira O rabanete é fonte de vitamina C, fósforo e fibras.
  2. 2. Atividade de português O grande rabanete Tatiana Belinky O vovô saiu para a horta e plantou um rabanete. O rabanete cresceu, cresceu e ficou grandão, grandão. O vovô quis arrancar o rabanete para comer no almoço. Então o vovô chamou a vovó pra ajudar a puxar o rabanete. A vovó segurou o vovô, o vovô segurou o rabanete. Puxa –que -puxa e nada do rabanete sair da terra. Então a vovó chamou a neta pra ajudar a puxar o rabanete. A neta segurou na vovó, a vovó no vovô, o vovô no rabanete. Puxa –que -puxa e nada do rabanete sair da terra. Então a neta chamou o Totó para ajudar a puxar o rabanete. O Totó segurou na neta, a neta na vó, a vó no vô, o vô no rabanete. E nada do rabanete sair da terra. Então o Totó chamou o gato pra ajudar a puxar o rabanete. O gato segurou no Totó, o Totó na neta, a neta na vó, a vó no vô, o vô no rabanete. E nada do rabanete sair da terra. Então o gato chamou o rato, para ajudar a puxar o rabanete. O rato segurou no gato, o gato no Totó, o Totó na neta, a neta na vó, a vó no vô e o vô no rabanete. E plop! Arrancaram o rabanete da terra. -Eu sou o mais forte! – disse o rato. Então o vô disse que é a união que faz a força e juntos comeram o rabanete, que era tão grande que deu pra todos, e ainda sobrou um pouco para minhoca que passava por ali. Mensagem: uma tarefa irrealizável por uma só pessoa torna –se possível com a colaboração de várias forças. “ As plantas transpiram. Algumas perdem água em forma de vapor e outras em forma de gotinhas ( gotação ).” SÍLVIA CERQUEIRA 16/ 10/ 2012 ESCOLA CRI - ARTE – Centro Especializado de Educação Aluno(a): ________________________________Grupo 6 Professora : Sílvia Cerqueira Data : ____/___ 2013
  3. 3. ANALISANDO A CAPA DO LIVRO ■O que vemos na capinha do livro? _________________________________________________________________________________ ■Qual é o nome da história? Quantas palavras formam esse nome? __________________________________________________________________________________ ■E o nome da autora? __________________________________________________________________________________ ■Quem ilustrou essa historinha? __________________________________________________________________________________ ■Qual editora preparou este livrinho? __________________________________________________________________________________ ■O que estas pessoas e animaizinhos estão fazendo? __________________________________________________________________________________ COMPREENSÃO DO TEXTO Ouvimos a história do grande rabanete escrita por Tatiana Belink. Que dificuldade o vovô teve para arrancar este rabanete, mas ainda bem que ele teve a ajuda dos seus amigos. Tenho certeza que você ficou atento a história e irá fazer as atividades com capricho. ■Qual é o título da história? __________________________________________________________________________________ ■Por que vovô queria plantar rabanete? __________________________________________________________________________________ ■O que o vovô precisou fazer para que o rabanete crescesse e ficasse grandão? __________________________________________________________________________________ ■Que alternativa o vovô poderia ter feito para comer o rabanete sem precisar planta-lo e esperá-lo crescer?
  4. 4. _________________________________________________________________________________ ■O que você achou da atitude do vovô em plantar rabanete? ________________________________________________________________________________ ■Quem ajudou o vovô a plantar o rabanete? _________________________________________________________________________________ ■Que outro final você daria para a história? _________________________________________________________________________________ ■Escreva o nome dos personagens da história: ■Agora dê um nome para esses personagens:
  5. 5. ■Em sua opinião, você acha que o rato era mesmo o mais forte? Acham que foi mesmo o rato quem arrancou o rabanete? Inicie a frase sempre com parágrafo e letra maiúscula. Não se esqueça de escrever o título de sua história. _____________________________________________________________ _____________________________________________________________ _____________________________________________________________ _____________________________________________________________ ______________ ■ Então todos sentaram e juntos comeram o rabanete, que era tão grande que deu para todos. E você gostaria de se juntar a eles para também comer um pedaço de rabanete que o vovô plantou? Por quê? ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ■ Que outro final você daria a esta história? _____________________________________________________________ ____________________________________________________________
  6. 6. “ As plantas verdes são os únicos seres vivos capazes de fabricar os seus próprio alimentos a partir da água, do dióxido de carbono e da energia solar. Durante esse processo , chamado fotossíntese, a planta liberta oxigênio”.
  7. 7. “ As plantas verdes são os únicos seres vivos capazes de fabricar os seus próprio alimentos a partir da água, do dióxido de carbono e da energia solar. Durante esse processo , chamado fotossíntese, a planta liberta oxigênio”.
  • AILTONRSANTI

    Jul. 28, 2020
  • MarizaCarneiroDias

    Jun. 15, 2020
  • eltoncruz399

    Jul. 4, 2018
  • marciaalessandrasilva9

    Mar. 30, 2016
  • janinnypassos

    Mar. 1, 2015
  • GeniciaMartinsdeMatos

    Nov. 3, 2014

Views

Total views

33,654

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

7

Actions

Downloads

389

Shares

0

Comments

0

Likes

6

×