Psiquiatria distúrbios sexuais

3,028 views

Published on

distúrbios sexuais,o que é ? sinais e sintomas etc..

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,028
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
105
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Psiquiatria distúrbios sexuais

  1. 1. PSIQUIATRIA ORIENTADORA : MICAL MAGDA
  2. 2. DISTÚRBIOS SEXUAIS ALUNAS; ARIANNE LINS EVANY CAROLINA ELI CRISTINA SILVANIA GALDINO TATIANA VALERIA
  3. 3. O QUE É DISTÚRBIO SEXUAL ARIANNE LINS  BASICAMENTE DIZ RESPEITO A TRANSTORNOS SEXUAIS QUE SÃO: PERVERSÕES, ANSEIOS, FANTASIAS, COMPORTAMENTOS SEXUAIS INTENSOS E VARIANTES DO EROTISMO.  NO ENTANTO ISSO SÓ ACONTECE QUANDO CAUSA DANOS A ALGUÉM, SENDO EXCESSIVA OU INADEQUADA.  É IMPORTANTE PERCEBER A RELAÇÃO ENTRE O SUJEITO COM DISTÚRBIOS E SEUS ESTIMULOS, SABE AVALIAR SE ESSA PESSOA É CAPAZ DE TER RELAÇÕES SEXUAIS SEM TAIS ESTIMULOS E FANTASIAS, DETERMINANDO SEU GRAU DE DEPENDÊNCIA.  NA MAIOR PARTE DAS VEZES ESSES DISTÚBIOS SEXUIAS ACONTECE COM HOMEM.
  4. 4. TIPOS DE DISTÚRBIOS SEXUAIS SILVÂNIA GALDINO  TRAVESTISMO: SÃO PESSOAS QUE SÓ CONSEGUEM TER PRAZER SE TRATADOS COMO O SEXO OPSOTO; MAS NÃO SÃO HOMOSSEXUAIS.  VOYEURISMO: SÃO PESSOAS QUE GOSTAM DE OBSERVAR PESSOAS NUAS OU TENDO RELAÇÕES SEXUAIS, SEM O CONSENTIMENTO DESTES ,ENQUANTO ASSISTEM ELES SE MASTURBAM.
  5. 5.  AGALMATOFILIA:NESSES CASO A EXITAÇÃO NÃO É COM PESSOAS MAIS COM ESTÁTUAS QUE REPRESENTA UM COPRO DE UMA PESSAO NUA.  PICTOFILIA: EXCITAÇÃO OBTIDA ATRAVÉS DE VISUALIZAÇÃO DE FOTOGRAFIA ,IMAGEM VIDEOS DE ATIVIDADES PORNOGRÁFICAS. EXIBICIONISTA:SÃO AQUELES HOMENS QUE AS VEZES ESTÃO NA PRAIA OU EM UM CANTO DA RUA E MOSTRA SEUS ÓRGÃO GENITAIS E COMEÇA A SE MASTURBA.
  6. 6.  BIASTOFILIA: ESSES EXCITAM QUANDO ATACAR UMA PESSOA DESCONHECIDA E QUE ELA FICA ATERRORIZADA  FROTTEURISMO: PESSOAS QUE TOCAM SE ESFREGAM EM PESSOAS SEM SEU CONSENTIMENTO, GERALMENTE EM LOCAIS DE GRANDE MOVIMENTO OU EM COLETIVOS. PEDOFILIA:SÃO AQUELES QUE SE EXCITAM COM CRIANÇAS OU PRÉ-ADOLESCENTES.
  7. 7.  GERONTOFILIA: ESSES TEM ATRAÇÃO SEXUAL POR PESSOAS MAIS VELHAS COM IDADE DE SER PAI OU AVÓ EXEMPLO.  ZOOFILIA: AQUELES QUE PRATICAM SEXO COM ANIMAIS. COPROFILIA :SÃO AS PESSOAS QUE GOSTAM DE FAZER SEXO COM FEZES, URINA OU VÔMITO POR
  8. 8.  NECROFILIA: PESSOAS QUE TEM RELAÇÕES COM CADÁVERES.  ACROTOMOFILIA :PESSOAS QUE TENHAM ALGUMA PARTE DE SEU CORPO AMPUTADA POIS A EXCITAÇÃO É PROPORCIONADA JUSTAMENTE PELA FALTA DESSAS PARTE DO CORPO.
  9. 9. SINAIS E SINTOMAS EVANY CAROLINA  SÃO SEMELHANTES AOS ENCONTRADOS EM UM VICIADO EM SEXO É DEFINIDO COMO UMA PESSOA CUJOS OS PENSAMENTOS E COMPORTAMENTOS GIRAM EM TORNO DE ATIVIDADE SEXUAL ELE TEM UM DESEJO ANORMALMENTE ELEVADOS E OS SEUS PENSAMENTOS SÃO OBSESSIVAMENTE DE NATUREZA SEXUAL.
  10. 10. COMPORTAMENTO EVANY CAROLINA  ESSES COMPORTAMENTOS ACONTECE TAL COMO COM OUTROS VÍCIOS, A PESSOA COM DISTÚRBIOS SEXUAIS FICA EM NEGAÇÃO DOS SEUS ATOS, E ESCONDE OS SEUS PENSAMENTOS SEXUAIS, SÃO PESSOAS DE POUCOS CONTATOS COM AMIGOS OU FAMÍLIARES, VIVEM NA MAIORIA DAS VEZES SÓ.
  11. 11. TRATAMENTO ELI CRISTINA  SÃO INDICADOS FÁRMACOS ANTIDEPRESSIVOS E INIBIDORES DE LÍBIDO.  OS FÁRMACOS USADOS NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS SÃO CAPAZES DE PROVOCAR DISFUNÇÕES SEXUAIS.  POTENCIALMENTE SE CONSTITUEM EM SUBSTÂNCIAS PROPRICIATÓRIAS DE DISFUNÇÕES NA ÁREA DA SEXUALIDADE.  A INCIDÊNCIAS DE DISTÚRBIOS SEXUAIS SÃO MAIORES NOS HOMENS( 62,4%) DO QUE NAS MULHERES(56,9%)  ENTÃO NÓS HOMENS OS TRATAMENTOS COM OS FARMACOS SÃO DE LONGO PRAZO DO QUE PARA AS MULHERES.
  12. 12. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM TATIANA VALERIA  DEMONSTRA CONFIANÇA E APOIO  OBSERVA E ANOTAR COMPORTAMENTOS  DESESTIMULAR MANIAS  MANTER OS LIMITES DE FORMA CLARA E OBJETIVA  ATENTAR PARA RECUSA DE MEDICAÇÃO  OBSERVA SE O PACIENTE TOMOU A MEDICAÇÃO E QUE NÃO FINGEM ACEITAR E DEPOIS JOGAR FORA  AVALIAR ALTERAÇÕES  ATENTAR PARA QUEIXAS  ATENTAR PARA AGITAÇÃO  DA APOIO SE NECESSRIO A FAMÍLIA.

×