Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Exaustor de ar

1,414 views

Published on

Treinamento Tectotal - Linha branca - Parceiro Extra

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Exaustor de ar

  1. 1. Exaustor Axial Mod. Residencial 25 cm Ventisol
  2. 2. Tabela de Soluções Exaustor não liga. Verificar se a tensão está de acordo com o produto (127V/220V). Verificar se o interruptor está ligado. Verificar se há alimentação de energia no local.
  3. 3. 1. Retire o equipamento da embalagem, suportes de isopor e os sacos plásticos que envolvem as peças (se houver) 2. Local da instalação do exaustor ja deve ter uma abertura na parede 3. Antes de ligar o aparelho, certifique-se que a voltagem do aparelho é compativel com a rede eletrica da residencia. 4. O exaustor pode funcionar em 110v ou 220v 5. Não deve-se tocar na helice com o exaustor ligado. 6. Verifique sempre a fiação fixa para a instalação do aparelho, ela deverá ser composta por fios de cobre de 1,5mm no minimo.
  4. 4. Peças que acompanham o Exaustor
  5. 5. Instalação elétrica
  6. 6. Instalação e montagem na parede 1. Retire a grade do bloco do motor e demarque os furos para fixação, encostando o conjunto dentro da area vazada 2. Faça os furos de fixação demarcados e insira as buchas que acompanham o kit de instalação do produto. 3. Insira o duto flexível na abertura da parede e o posicione de uma extremidade a outra. 4. Encaixe o duto flexível no tubo e utilize a abraçadeira de metal para realizar a fixação dos itens 5. Efetue a ligação elétrica 6. Fixe o conjunto com os parafusos contidos no kit de instalação e encaixe a grade do bloco do motor. 7. Para a instalação da grade externa auto-fechante, posicione primeiramente o encaixe, de modo que fique no mesmo diametro do duto inserido na parede. 8. Em seguida, faça a fixação com a abraçadeira de metal e faça a mesma operação realizada no conjunto do motor para utilização das buchas e parafusos.
  7. 7. Instalação e montagem no forro 1. Para instalação no forro, fazer abertura conforme o modelo do produto, retirar a grade do bloco do motor e demarcar os furos de fixação. 2. Insira o duto e o curve, posicionando entre as duas aberturas. 3. Continue instalando o produto, seguindo os passos 5,6,7 e 8 (instalação de parede)
  8. 8. Instalação e montagem do duto coletivo 1. Faça a abertura conforme o modelo do produto. Retire a grade do bloco do motor e demarque os furos de fixação. 2. Faça os furos de fixação demarcados e insira as buchas que acompanham o kit de instalação do produto. 3. Efetue a ligação eletrica. 4. Fixe o conjunto com os parafusos contidos no kit de instalação e encaixe a grade do bloco do motor.

×