Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Liderança situacional foco na equipe - 05 09-2016

247 views

Published on

Propõe reflexão se as proposições da liderança situacional servidora são viáveis para o paradigma social altual.

Published in: Leadership & Management
  • Be the first to comment

Liderança situacional foco na equipe - 05 09-2016

  1. 1. SITUACIONA L LIDERANÇ A SERVIDORA Aula 04 1
  2. 2. teoria liderança situacional servidora, Baseada no Livro O Monge e o executivo. O papel dos lideres focando gestão de pessoas e gestão de resultado dentro das empresas. teoria liderança situacional servidora, Baseada no Livro O Monge e o executivo. O papel dos lideres focando gestão de pessoas e gestão de resultado dentro das empresas. Liderança Foco em Equipe 2
  3. 3. O MONGE E O EXECUTIVO Retrata a história de John Daily, um homem de negócios bem- sucedidos que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
  4. 4. Pontosafixar “É importante tratar outros seres humanos exatamente como você gostaria que eles o tratassem.” “Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.” Margaret Thatcher
  5. 5. 5 Dinâmica de Compromisso O que devo manter? O que preciso aperfeiçoar? O que preciso aprender? O que devo abandonar?
  6. 6. 6 Mudança Organizacional ?!? As pessoas querem fazer diferença, e a organização precisa delas para isto. Mas realmente as pessoas querem fazer a diferença ?!? Isso é regra ou exceção?!?
  7. 7. 7 FIXANDO CONCEITO DE LIDERANÇA O LIDERgerencia coisas e fundamentalmente INFLUENCIA ATITUDES E COMPORTAMENTOS DAS PESSOAS Sua maior VIRTUDE é agir coerentemente com suas proposições. Sua maior VIRTUDE é agir coerentemente com suas proposições.
  8. 8. 8 Honestidade, confiabilidade Bom exemplo Cuidado com os atos e consequências Respeito com os compromissos assumidos Bom ouvinte Obtém a confiança das pessoas Trata a todos com respeito Encoraja a quem ele recorre ou a quem aborda É proativo e entusiasta Adora pessoas
  9. 9. M odelo A ntigo Mudança de Paradigma 9
  10. 10. Novo ModeloNovo Modelo 10 Mudança de Paradigma
  11. 11. Liderança Servidora 11
  12. 12. Alto Relacionamento Humano O líder é disponível para o liderado, pronto para escutar a equipe. O líder predispõe-se as mudanças. O líder é caracterizado pela acessibilidade e companheirismo. 12 A arte da dança Sapateado.wmv
  13. 13. 13 CONCEITO DE AUTORIDADECONCEITO DE AUTORIDADE Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal. Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.
  14. 14. 14 DEMONSTRAR O QUE DEVE E COMO SER FEITO O objetivo de qualquer ação disciplinar deve ser corrigir ou mudar o comportamento, treinar a pessoa, e não punir a pessoa. E a disciplina pode ser progressiva: primeira advertência, segunda advertência, aviso final e, por último, “Vocênão faz partedeste time”.
  15. 15. 15 Pontos finais a serem fixados The Power of Teamwork Funny Animation[1].mp4

×