Magia

859 views

Published on

Published in: Business, Technology, Travel
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
859
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
157
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Magia

  1. 2. A presentação O Magia de Natal é um evento que reúne iniciativa pública e privada, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, e mobiliza as entidades de classe da cidade. O projeto tem como objetivo fortalecer as tradições européias e o espírito natalino na comunidade para consolidar-se como principal atração turística no calendário blumenauense.
  2. 3. O bjetivo geral Fortalecer a imagem da cidade como referência cultural, turística e comercial em Santa Catarina e no Brasil nos próximos cinco anos. Objetivos específicos: Valorizar as tradições européias natalinas; Destacar a beleza do artesanato e riqueza cultural da cidade; Aumentar o fluxo de turistas na cidade; Tornar o Natal de Blumenau como uma atração turística reconhecida nacionalmente; Fortalecer o potencial econômico da cidade.
  3. 4. Natal Europeu N ovo Conceito
  4. 5. As inovações se estendem em três frentes: Desfile Decoração Eventos
  5. 6. P eríodo de realização do projeto O Magia de Natal será realizado no período de 15 de novembro de 2010 a 23 de dezembro de 2010, sendo que a decoração e iluminação permanecerão instaladas até o dia 6 de janeiro de 2011.
  6. 7. P orque investir no projeto De acordo com a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), os investimentos em ações promocionais movimentam cerca de R$ 20 bilhões ao ano, ou seja, mais de 50% do total dos investimentos em comunicação e marketing. Tornar-se parceiro do projeto Magia de Natal representa investir na preservação da cultura e na história do Natal e nas tradições européias que caracterizam a cidade e a região e que permitem uma aproximação com o público sensibilizado pelo espírito da data.
  7. 8. Cota Master A proveitamento C omercial
  8. 13. E spaço de patrocínio - D esfile Faixas em carros alegóricos (0,90 x 0,50m) Duas faixas nas duas laterais de quatro carros do desfile, no tamanho 0,90m x 0,50m, contendo a marca do patrocinador.
  9. 14. Gradis na área do desfile (2m x 0,90m) 30 gradis na área de desfile, no tamanho 2mx0,90m, sendo 15 em cada lado da rua contendo a marca do patrocinador.
  10. 15. Estandarte Um estandarte na frente três blocos para cada patrocinador, no tamanho de 0,70mx1,0m, nos três desfiles da programação.
  11. 16. Torres de Iluminação 8 guirlandas colocadas nas torres de iluminação, no diâmetro de 1 metro, sendo o espaço destinado à marca a faixa interna na medida de 0,50m.
  12. 17. Bandeiras na cidade e em postes Cada patrocinador terá direito a 33 bandeiras, no tamanho de 04,0m x 0,60 m, sendo assim distribuídas: sete na Rua XV de Novembro, duas na Beira Rio, doze na Via Expressa, duas na Rua Alberto Stein, uma na Rua das Palmeiras, três na Rua Bahia, duas na Rua Floriano Peixoto e duas na Rua Humberto de Campos.
  13. 18. Guirlandas nos postes da rua XV de Novembro Cada um dos três patrocinadores terá direito a 7 (sete) guirlandas, no tamanho e 1 metro de diâmetro contendo no centro espaço para marca de 0,50 m, instaladas de forma alternada e aleatória na Rua XV de Novembro, em postes maiores e contendo elementos de decoração.
  14. 19. Materiais Gráficos Serão confeccionados 20 mil folders em língua portuguesa e outros 5 mil folders em língua espanhola para divulgação inicial da programação. O material terá o tamanho aberto de 0,36 m x 0,20 m, contendo duas dobras, em que as marcas dos patrocinadores serão expostas no verso em tamanhos diferenciados, sendo: Master (tamanho 4,0 cm x 3,0 cm cada marca). Marca em folder de programação de desfile: Serão confeccionados 60 mil folders contendo a programação específica do desfile de Natal para ser distribuído ao público. O material incluirá as marcas dos patrocinadores expostas no verso em tamanhos diferenciados, sendo: Master (tamanho 4,0 cm x 3,0 cm cada marca). Folder de divulgação geral: Serão confeccionados 50 mil folders divulgando o Natal em Blumenau e cujo material incluirá as marcas dos patrocinadores expostas no verso em tamanhos diferenciados, sendo: Master (tamanho 4,0 cm x 3,0 cm cada marca).
  15. 20. Materiais Gráficos Flyer
  16. 21. Materiais Gráficos Folder
  17. 24. E spaço de patrocínio - E ventos Placa no palco do Parque Ramiro Ruediger (4 x 2m) Duas placas nas laterais de palco, no tamanho de 4mx2m, contendo uma logomarca de cada patrocinador Master, Premium e Platina. As mesmas logomarcas de cada um dos patrocinadores serão expostas no telão instalado no Parque Ramiro Ruediger. Também serão inclusas duas placas no tamanho de 4mx2m nas três torres de iluminação do lago do Parque Ramiro Ruediger.
  18. 25. Eventos, shows e apresentações artísticas e culturais Seis chamadas de cada um dos patrocinadores, no tempo de sete segundos cada, no início e ao final de cada uma das 12 apresentações previstas na programação. Show de fogos (três edições) Seis chamadas de cada um dos patrocinadores, no tempo de sete segundos cada, no início e ao final de cada uma das 12 apresentações previstas na programação.
  19. 32. Placa na Macuca (1 x 0,50m) Inclusão da marca em uma placa, no tamanho de 1mx0,50m, contendo as três marcas dos patrocinadores Master em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, na Macuca instalada na Praça da Prefeitura de Blumenau.
  20. 33. E spaço de patrocínio - D ecoração Placa nas praças (1m x 0,50m) Inclusão da marca em uma placa, no tamanho de 1mx0,50m, contendo as três marcas dos patrocinadores Master em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, nas quatro praças públicas, sendo: Praça Dr. Blumenau, Praça do Castelinho da Havan, Praça do Estudante; Praça da Gaitas Hering, Praça da Prainha.
  21. 34. Placa em prédios temáticos (1mx0,50m) Inclusão da marca em uma placa, no tamanho de 1m x 0,50m ou na proporção aceitável e permitida pela legislação municipal na fachada, contendo as três marcas dos patrocinadores Master em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, sendo nos seguintes prédios públicos: Museu Fritz Mueller, Biblioteca Municipal, Fundação Cultural de Blumenau, Biergarten, Mausoléu Dr. Blumenau, Casa do Comércio, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do SESI, Vila Germânica, Policlínica e Casa Noel.
  22. 35. Placas em trevos (1m x0,50m) Inclusão da marca em uma placa, no tamanho de 1mx0,50m, contendo as três marcas dos patrocinadores Master em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, em 26 trevos instalados nos seguintes locais: um trevo na Rua XV de Novembro (Santander), um trevo de acesso ao Bairro Bom Retiro (Cachaçaria), um trevo na Rua Sete de Setembro (Milium), um trevo na Rua Floriano Peixoto, dois trevos na Alameda, um trevo da praça Gaitas Hering, dois trevos na Rua São Paulo, cinco trevos na Rua Bahia, seis trevos na Rua General Osório, um trevo na Rua João Pessoa, dois trevos na Rua Itajaí, dois trevos na Rua Amazonas, um trevo na Rua Humberto de Campos e um trevo no bairro Fortaleza.
  23. 36. Placa na Casa do Papai Noel - Vila Germânica Inclusão da marca em uma placa, no tamanho de 1m x 0,50m ou na proporção aceitável e permitida pela legislação municipal na fachada, contendo as três marcas dos patrocinadores Master em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, e uma placa em um dos três ambientes internos da casa, no tamanho de 050mx0,25m.
  24. 37. Placa em pontes (2m x 1m) Inclusão da marca em duas placas instaladas nas cabeceiras das pontes, no tamanho de 2mx1m, contendo as três marcas dos patrocinadores Master em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, nos seguintes locais: Ponte de Ferro, Ponte dos Arcos, Ponte Irineu Bornhausen e Ponte do Salto.
  25. 38. Estandarte Entrada de Blumenau (2m x 1m) Inclusão da marca em um estandarte, no tamanho de 2mx1m, instalados nos acessos da cidade, contendo as três marcas dos patrocinadores Máster em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, nos seguintes locais: Rua Itajaí, Via Expressa, Trevo da Parada 1 e Trevo do SESC.
  26. 39. Placa nos terminais rodoviários (2m x 1m) Inclusão da marca em duas placas instaladas nas cabeceiras das pontes, no tamanho de 2mx1m, contendo as três marcas dos patrocinadores Master em tamanho maior junto com os demais patrocinadores em tamanho menor e igual, nos seguintes locais: Terminal do Garcia, Terminal da Fonte, Terminal da Proeb e Terminal Aterro.
  27. 40. E spaço de patrocínio - M ídias Assinatura de spot em rádio Citação de marca em 50 chamadas na Rádio Atlântida FM distribuídas no período de novembro a dezembro. Assinatura de VT em televisão Citação da marca em 18 inserções na RBS TV de Blumenau distribuídas no período de novembro a dezembro.
  28. 41. Jornal Assinatura como patrocinador Máster no tamanho proporcional em todas as peças e veiculações nos veículos RBS sendo: Jornal de Santa Catarina (nove rodapés alto e seis meias páginas); A Notícia (quatro rodapés alto) e Diário Catarinense (quatro rodapés alto).
  29. 42. Site Diário Catarinense: inclusão da marca em super banner do site do DC, no período de 37 dias, sendo uma média de XX aparições por dia. Jornal de Santa Catarina: inclusão da marca em super banner do site do DC, no período de 37 dias e três diárias interstitial. Site do evento Magia e Natal: inserção da marca de cada um dos patrocinadores no site do evento, na página principal e em tamanho proporcional às cotas (Master, Premium e Platina) no período de setembro a dezembro de 2010.
  30. 43. Busdoor Assinatura como patrocinador Master no tamanho proporcional em todas as peças das 20 veiculações em bussdoor no período.
  31. 44. Outdoor Assinatura como patrocinador Master no tamanho proporcional em todas as peças das 40 veiculações em outdoor no período.
  32. 45. Cota Master
  33. 46. Resumo do Aproveitamento Comercial
  34. 47. Resumo do Aproveitamento Comercial
  35. 48. Resumo do Aproveitamento Comercial
  36. 49. Cota Premium
  37. 50. Resumo do Aproveitamento Comercial
  38. 51. Resumo do Aproveitamento Comercial
  39. 52. Resumo do Aproveitamento Comercial
  40. 53. Cota Platina
  41. 54. Resumo do Aproveitamento Comercial
  42. 55. Resumo do Aproveitamento Comercial
  43. 56. Resumo do Aproveitamento Comercial

×