Estudo para Professores
SUPERINTENDÊNCIA DAS ESCOLAS BÍBLICAS DOMINICAIS - 2014
PR. AILTON JOSÉ ALVES
PASTOR PRESIDENTE
PR...
VERDADE PRÁTICA
Os dons são dádivas divinas para a
Igreja cumprir sua missão até que o
Noivo venha busca-la.
HINOS SUGERID...
VERDADE PRÁTICA
Os dons são recursos concedidos por
Deus para fortalecer e edificar a Igreja
espiritualmente.
HINOS SUGERI...
VERDADE PRÁTICA
Os dons de revelação divina são
indispensáveis à igreja da atualidade, pois
vivemos em um tempo marcado pe...
VERDADE PRÁTICA
Os dons de poder são capacitações
especiais em situações que demandam a
ação sobrenatural do Espírito Sant...
Lições bíblicas do 2° 2014 lição de 1 à 4 estudo da ebd caruaru
Lições bíblicas do 2° 2014 lição de 1 à 4 estudo da ebd caruaru
Lições bíblicas do 2° 2014 lição de 1 à 4 estudo da ebd caruaru
Lições bíblicas do 2° 2014 lição de 1 à 4 estudo da ebd caruaru
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Lições bíblicas do 2° 2014 lição de 1 à 4 estudo da ebd caruaru

428 views

Published on

Estudo Para Professores das EBD´s da IEADPE.

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
428
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Lições bíblicas do 2° 2014 lição de 1 à 4 estudo da ebd caruaru

  1. 1. Estudo para Professores SUPERINTENDÊNCIA DAS ESCOLAS BÍBLICAS DOMINICAIS - 2014 PR. AILTON JOSÉ ALVES PASTOR PRESIDENTE PR. SAMUEL DE OLIVEIRA GESTOR: FILIAL CARUARU
  2. 2. VERDADE PRÁTICA Os dons são dádivas divinas para a Igreja cumprir sua missão até que o Noivo venha busca-la. HINOS SUGERIDOS 5, 24, 239 “Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens” (Ef 4.8). TEXTO ÁUREO Lição 12 E DEU DONS AOS HOMENS 6 de Abril de 2014 Lição 1 Lição 1 E DEU DONS AOS HOMENS I – OS DONS NA BÍBLIA 1. NO ANTIGO TESTAMENTO. 2. NO NOVO TESTAMENTO. 3. UMA DÁDIVA PARA A IGREJA. II – OS DONS DE SERVIÇO, ESPIRITUAIS E MINISTERIAIS 1. DONS RELACIONADOS AO SERVIÇO CRISTÃO. 2. CONHECENDO OS DONS ESPIRITUAIS. 3. ACERCA DOS DONS MINISTERIAIS. III – CORINTO: UMA IGREJA PROBLEMÁTICA ADMINISTRAÇÃO DOS DONS ESPIRITUAIS (1 Co 12.1- 11) 1. OS DONS SÃO IMPORTANTES. 2. DIVERSIDADE DOS DONS. 3. AUTOSSUFICIÊNCIA E HUMILDADE. Lição 1 E DEU DONS AOS HOMENS Conscientizar-se de que os dons espirituais são atuais e bíblicos. Analisar os dons de serviço, espirituais e ministeriais. Saber que a igreja de Corinto era problemática na administração dos dons.
  3. 3. VERDADE PRÁTICA Os dons são recursos concedidos por Deus para fortalecer e edificar a Igreja espiritualmente. HINOS SUGERIDOS 5, 85, 440 “Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja” (1 Co 14.12). TEXTO ÁUREO Lição 12 O PROPÓSITOS DOS DONS ESPIRITUAIS 13 de Abril de 2014 Lição 2 Lição 1 O PROPÓSITOS DOS DONS ESPIRITUAIS I – OS DONS NÃO SÃO PARA ELITIZAR O CRENTE 1. A IGREJA CORÍNTIA. 2. UMA IGREJA DE MUITOS DONS, MAS CARNAL. 3. DOM NÃO É SINAL DE SUPERIORIDADE ESPIRITUAL. II – EDIFICANDO A SI MESMO E AOS OUTROS 1. EDIFICANDO A SI MESMO. 2. EDIFICANDO OS OUTROS. 3. EDIFICANDO ATÉ O NÃO CRENTE. III – EDIFICAR TODO O CORPO DE CRISTO 1. OS DONS NA IGREJA. 2. OS SÁBIOS ARQUITETOS DO CORPO DE CRISTO. 3. DESPENSEIROS DOS DONS. Lição 1 O PROPÓSITOS DOS DONS ESPIRITUAIS Conscientizar-se de que os dons espirituais não são para elitizar o crente. Compreender que os dons devem ser utilizados para edificar a si mesmo e aos outros. Saber que o propósito dos dons é a edificação do Corpo de Cristo.
  4. 4. VERDADE PRÁTICA Os dons de revelação divina são indispensáveis à igreja da atualidade, pois vivemos em um tempo marcado pelo engano. HINOS SUGERIDOS 155, 387, 441 “Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem línguas, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação” (1 Co 14.26). TEXTO ÁUREO Lição 12 DONS DE REVELAÇÃO 20 de Abril de 2014 Lição 3 Lição 3 DONS DE REVELAÇÃO I – PALAVRA DA SABEDORIA 1. CONCEITO. 2. A BÍBLIA E A PALAVRA DE SABEDORIA. 3. UMA LIDERANÇA SÁBIA. II – PALAVRA DA CIÊNCIA 1. O QUE É? 2. SUA FUNÇÃO. 3. EXEMPLOS BÍBLICOS DA PALAVRA DA CIÊNCIA. III – DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS 1. O DOM DE DISCERNIR OS ESPÍRITOS. 2. AS FONTES DAS MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS. 3. DISCERNINDO AS MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS. Lição 3 DONS DE REVELAÇÃO Analisar o dom da palavra da sabedoria. Compreender o dom da palavra da ciência. Saber a respeito do dom de discernimento dos espíritos.
  5. 5. VERDADE PRÁTICA Os dons de poder são capacitações especiais em situações que demandam a ação sobrenatural do Espírito Santo na vida do crente. HINOS SUGERIDOS 5, 30, 107 “A minha palavra e a minha pregação não consistiriam em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (1 Co 2.4,5). TEXTO ÁUREO Lição 12 DONS DE PODER 27 de Abril de 2014 Lição 4 Lição 4 DONS DE PODER I – O DOM DA FÉ (1 Co 12.9) 1. O QUE SIGNIFICA FÉ?. 2. A FÉ COMO DOM. 3. EXEMPLO BÍBLICO DO DOM DA FÉ. II – DONS DE CURAR (1 Co 12.9) 1. O QUE SÃO OS DONS DE CURAR? 2. A RENDENÇÃO E AS CURAS. 3. A NECESSIDADE DESSES DONS. III – O DOM DE OPERAÇÃO DE MARAVILHAS (1 Co 12.10) 1. O DOM DE OPERAÇÃO DE MARAVILHAS. 2. EXEMPLOS BÍBLICOS. 3. DISTORÇÕES NO USO DOS DONS DE CURAR E DE OPERAÇÃO DE MARAVILHAS. Lição 4 DONS DE PODER Compreender o que significa o dom da fé. Analisar biblicamente os dons de curar. Saber a respeito do dom de maravilhas.

×