Técnico em Redes de Computadores - Senac São Paulo

618,855 views

Published on

Para saber mais sobre este curso, acesse http://j.mp/1h1VOXq.

É um curso profissionalizante. O participante aprende a montar, configurar e fazer manutenção de microcomputadores, bem como a instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes, seja cabeamento estruturado ou tecnologia wireless. Aprende também a administrar redes e realizar controles de tráfego, e implementar tecnologias de segurança para garantir o bom funcionamentos dos sistemas de comunicação de dados. O curso tem como diferencial a preparação para as certificações Cisco CCNA (módulos 1 e 2) habilitando o aluno (caso aprovado) a dar continuidade na Formação Cisco. A preparação para as certificações Microsoft MCTS em Windows Server 2008 Server e LPI nível 1 (Linux Professional Institute) também serão trabalhadas no curso.

Published in: Education
  • Jogando.net/mu - 22

    Olá, venho divulgar o melhor servidor de MU on-line do
    Brasil.
    >>PROMOÇÃO DE JDIAMONDS E JCASHS, que ganha cupom para concorrer aos prêmios....
    >> PROMOÇÃO GANHE IPAD (NOVO) 3 kits JD v2, 2.000.000 golds e + 1000 jcahs no sorteio do dia 31/10 OUTUBRO
    >>NOVOS KITS : DEVASTATOR , e o SUPREMO DIAMOND V2 ;SUPREMO JDIAMOND V3
    >> MEGA MARATONA DE DIA DAS CRIANÇAS, em breve você irá conhecer os melhores eventos.
    >> Novos Rings e Pendat Mysthical os melhores do servidor ;
    >> Novas Asas e Shields JDiamonds;
    >> Novidades em todos os servidores atualizados p/ o Ep 3 Season 6
    >>>>>> CURTI ANIMES ? conheça o MAIS NOVO SITE Cloud : http://www.animescloud.com/ com mais de 20.000 videos online.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Técnico em Redes de Computadores - Senac São Paulo

  1. 1. Cursos Técnicos – Senac São Paulo Técnico em Redes de Computadores
  2. 2. Técnico em Redes de Computadores O participante aprende a instalar e administrar redes de computadores, considerando segurança, conectividade e disponibilidade, para permitir comunicação de dados e compartilhamento de recursos. Faz a instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes, seja cabeamento estruturado ou tecnologia wireless. Aprende também a administrar redes e realizar controles de tráfego, e implementar tecnologias de segurança para garantir o bom funcionamentos dos sistemas de comunicação de dados. O curso tem como diferencial a preparação para a certificação Cisco CCENT, Microsoft Windows Server 2012 e LPI nível 1 (Linux Professional Institute).
  3. 3. Mercado de Trabalho O Técnico em Redes de Computadores é o profissional que atua na execução de projetos visando à implementação de sistemas de comunicação de dados que efetivamente atendam aos requisitos de negócio das empresas, desenvolvendo serviços de manutenção preventiva e reativa, participando da elaboração de diagnósticos e da solução de problemas que envolvam comunicação entre dispositivos e dando suporte à tomada de decisões estratégicas e táticas associadas a redes. Pode atuar de forma autônoma ou como funcionário em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como característica dominar os diferentes aspectos tecnológicos e compreender os processos organizacionais relacionados a redes.
  4. 4. Público alvo - Concluintes ou egressos do ensino médio que se identificam com TI, mais especificamente com redes de computadores; - Analistas de suporte; - Técnicos em Informática; - Analistas e administradores de rede; - Profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas.
  5. 5. Pré-requisitos Para matrícula na Habilitação Técnica de Nível Médio em Redes de Computadores, o (a) candidato (a) deve estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio. Para matrícula nas Qualificações Técnicas de Nível Médio, quando realizadas de forma independente da habilitação, o (a) candidato (a) deve ter no mínimo o Ensino Fundamental completo.
  6. 6. Metodologia • As indicações metodológicas que orientam este curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac São Paulo, pautam-se pelos princípios da aprendizagem com autonomia e do desenvolvimento de competências profissionais, entendidas como a “capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pela natureza do trabalho” . • A incorporação de tecnologias e práticas pedagógicas inovadoras previstas, como o trabalho por projeto, atende aos processos de produção da área, às constantes transformações que lhe são impostas e às mudanças socioculturais relativas ao mundo do trabalho. Propicia aos alunos a vivência de situações desafiadoras que levam a um maior envolvimento, instigando-os a decidir, opinar, debater e construir com autonomia o seu desenvolvimento profissional. Permite, ainda, a oportunidade de trabalho em equipe, assim como o exercício da ética, da responsabilidade social e da atitude empreendedora. • As situações de aprendizagem previstas para o curso têm como eixo condutor um Projeto que será construído no decorrer dos módulos, ou seja, por etapas, considerando as especificidades de cada módulo. • O trabalho por projeto favorece o desenvolvimento das competências previstas em cada módulo, na medida em que considera contextos similares àqueles encontrados nas condições reais de trabalho e estimula a participação ativa dos alunos na busca de soluções para os desafios que dele emergem.
  7. 7. Organização Curricular Módulos Componentes Curriculares Horas I Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo 100 II Suporte e Infraestrutura de Redes 220 III Conectividade de Redes de Computadores 200 IV Administração de Redes de Computadores 260 V Segurança de Redes de Computadores 220 Total 1000
  8. 8. Programa MÓDULO 1 – Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo  Carga horária: 100 horas Conteúdo: •Utilizar os recursos de informática de forma integrada, considerando formatação e organização de arquivos a fim de otimizar rotinas de trabalho e agregar qualidade profissional; •Identificar oportunidades de negócios com base no processo criativo e inovador de geração de ideias, mobilizando características do comportamento empreendedor; •Elaborar projeto inovador com base nos conceitos de gestão empreendedora definindo estratégias sustentáveis.
  9. 9. Programa MÓDULO 2 – Suporte e Infraestrutura de Redes  Carga horária: 220 horas Conteúdo: •Montar a parte física de uma rede estruturada, a partir do planejamento de sua infraestrutura, a fim de prover conectividade local e remota; •Montar a parte lógica de uma rede, instalando o sistema operacional de rede, configurando serviços e compartilhando recursos.
  10. 10. Programa MÓDULO 3 – Conectividade de Redes de Computadores Carga horária: 200 horas Conteúdo: •Planejar a interligação de redes, selecionando serviços de dados, configurando equipamentos, segmentando redes e implementando rede de telefonia digital, a fim de garantir conectividade e segurança; •Implementar redes sem fio, configurando protocolos e dispositivos específicos para permitir mobilidade dos dispositivos conectados.
  11. 11. Programa MÓDULO 4 – Administração de Redes de Computadores   Carga horária: 260 horas Conteúdo: •Implementar serviços de administração de redes relacionados ao tráfego e ao armazenamento e elaborar documentação, a partir das necessidades do negócio, a fim de implantar redes de computadores; •Administrar e monitorar redes de computadores, analisando relatórios, gerenciando recursos da rede, monitorando tráfego e configurando serviços de alta disponibilidade em sistemas operacionais de rede, com objetivo de garantir a disponibilidade da rede.
  12. 12. Programa MÓDULO 5 – Segurança de Redes de Computadores  Carga horária: 220 horas Conteúdo: •Implementar e administrar serviços de certificados digitais, instalando e configurando serviços, para garantir a autenticidade e segurança de usuários e dispositivos; •Projetar segurança física e implantar segurança lógica em redes, definindo acessos, configurando firewall e link de comunicação de dados criptografados, a fim de garantir a proteção da rede.
  13. 13. Infraestrutura Laboratórios de software e sala convencional. Todas as salas o docente tem um computador a disposição; Lousas eletrônicas; Projetores Multimídia; Nos laboratórios os alunos tem acesso a computadores com processador i7 com 8GB de RAM; Acesso à internet (Rede cabeada e Wireless); Equipamentos de conectividade como switches, roteadores e access points; Laboratório de Hardware com cabeamento estruturado.
  14. 14. Certificação Ao concluir todos os módulos e, comprovando o término do Ensino Médio, o aluno recebe o diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio de Técnico em Redes de Computadores, válido em todo o Brasil.
  15. 15. Diferenciais  O Senac São Paulo possui parcerias com as maiores empresas de TI no mundo como Microsoft, Cisco, Furukawa, Linux Professional Institute, Red Hat, Panduit, Symantec, entre outros, que permite ao aluno o contato com tecnologia de ponta;  O aluno do Técnico em Redes de Computadores será automaticamente inserido nos Módulos 1 e 2 do programa Cisco Networking Academy. Ao concluir esses dois módulos o aluno poderá realizar a prova de certificação CCENT, a prova de entrada no mundo da CISCO, a certificação mais valorizada no mundo para o segmento de redes;  A preparação para as certificações Microsoft Windows Server 2012 e LPI nível 1 (Linux Professional Institute) também serão trabalhadas no curso.
  16. 16. Certificação Ao concluir todos os módulos e, comprovando o término do Ensino Médio, o aluno recebe o diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio de Técnico de Redes de Computadores, válido em todo o Brasil.
  17. 17. Informações e inscrições Unidades ofertantes no Senac São Paulo 0800 883 2000 http://www.sp.senac.br/cursostecnicos http://www.sp.senac.br/cursostecnicos

×