Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Técnico em Redes de Computadores - Senac São Paulo

622,243 views

Published on

Para saber mais sobre este curso, acesse http://j.mp/1h1VOXq.

É um curso profissionalizante. O participante aprende a montar, configurar e fazer manutenção de microcomputadores, bem como a instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes, seja cabeamento estruturado ou tecnologia wireless. Aprende também a administrar redes e realizar controles de tráfego, e implementar tecnologias de segurança para garantir o bom funcionamentos dos sistemas de comunicação de dados. O curso tem como diferencial a preparação para as certificações Cisco CCNA (módulos 1 e 2) habilitando o aluno (caso aprovado) a dar continuidade na Formação Cisco. A preparação para as certificações Microsoft MCTS em Windows Server 2008 Server e LPI nível 1 (Linux Professional Institute) também serão trabalhadas no curso.

Published in: Education
  • Jogando.net/mu - 22

    Olá, venho divulgar o melhor servidor de MU on-line do
    Brasil.
    >>PROMOÇÃO DE JDIAMONDS E JCASHS, que ganha cupom para concorrer aos prêmios....
    >> PROMOÇÃO GANHE IPAD (NOVO) 3 kits JD v2, 2.000.000 golds e + 1000 jcahs no sorteio do dia 31/10 OUTUBRO
    >>NOVOS KITS : DEVASTATOR , e o SUPREMO DIAMOND V2 ;SUPREMO JDIAMOND V3
    >> MEGA MARATONA DE DIA DAS CRIANÇAS, em breve você irá conhecer os melhores eventos.
    >> Novos Rings e Pendat Mysthical os melhores do servidor ;
    >> Novas Asas e Shields JDiamonds;
    >> Novidades em todos os servidores atualizados p/ o Ep 3 Season 6
    >>>>>> CURTI ANIMES ? conheça o MAIS NOVO SITE Cloud : http://www.animescloud.com/ com mais de 20.000 videos online.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Técnico em Redes de Computadores - Senac São Paulo

  1. 1. Cursos Técnicos – Senac São Paulo Técnico em Redes de Computadores
  2. 2. Técnico em Redes de Computadores O participante aprende a instalar e administrar redes de computadores, considerando segurança, conectividade e disponibilidade, para permitir comunicação de dados e compartilhamento de recursos. Faz a instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes, seja cabeamento estruturado ou tecnologia wireless. Aprende também a administrar redes e realizar controles de tráfego, e implementar tecnologias de segurança para garantir o bom funcionamentos dos sistemas de comunicação de dados. O curso tem como diferencial a preparação para a certificação Cisco CCENT, Microsoft Windows Server 2012 e LPI nível 1 (Linux Professional Institute).
  3. 3. Mercado de Trabalho O Técnico em Redes de Computadores é o profissional que atua na execução de projetos visando à implementação de sistemas de comunicação de dados que efetivamente atendam aos requisitos de negócio das empresas, desenvolvendo serviços de manutenção preventiva e reativa, participando da elaboração de diagnósticos e da solução de problemas que envolvam comunicação entre dispositivos e dando suporte à tomada de decisões estratégicas e táticas associadas a redes. Pode atuar de forma autônoma ou como funcionário em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como característica dominar os diferentes aspectos tecnológicos e compreender os processos organizacionais relacionados a redes.
  4. 4. Público alvo - Concluintes ou egressos do ensino médio que se identificam com TI, mais especificamente com redes de computadores; - Analistas de suporte; - Técnicos em Informática; - Analistas e administradores de rede; - Profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas.
  5. 5. Pré-requisitos Para matrícula na Habilitação Técnica de Nível Médio em Redes de Computadores, o (a) candidato (a) deve estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio. Para matrícula nas Qualificações Técnicas de Nível Médio, quando realizadas de forma independente da habilitação, o (a) candidato (a) deve ter no mínimo o Ensino Fundamental completo.
  6. 6. Metodologia • As indicações metodológicas que orientam este curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac São Paulo, pautam-se pelos princípios da aprendizagem com autonomia e do desenvolvimento de competências profissionais, entendidas como a “capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pela natureza do trabalho” . • A incorporação de tecnologias e práticas pedagógicas inovadoras previstas, como o trabalho por projeto, atende aos processos de produção da área, às constantes transformações que lhe são impostas e às mudanças socioculturais relativas ao mundo do trabalho. Propicia aos alunos a vivência de situações desafiadoras que levam a um maior envolvimento, instigando-os a decidir, opinar, debater e construir com autonomia o seu desenvolvimento profissional. Permite, ainda, a oportunidade de trabalho em equipe, assim como o exercício da ética, da responsabilidade social e da atitude empreendedora. • As situações de aprendizagem previstas para o curso têm como eixo condutor um Projeto que será construído no decorrer dos módulos, ou seja, por etapas, considerando as especificidades de cada módulo. • O trabalho por projeto favorece o desenvolvimento das competências previstas em cada módulo, na medida em que considera contextos similares àqueles encontrados nas condições reais de trabalho e estimula a participação ativa dos alunos na busca de soluções para os desafios que dele emergem.
  7. 7. Organização Curricular Módulos Componentes Curriculares Horas I Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo 100 II Suporte e Infraestrutura de Redes 220 III Conectividade de Redes de Computadores 200 IV Administração de Redes de Computadores 260 V Segurança de Redes de Computadores 220 Total 1000
  8. 8. Programa MÓDULO 1 – Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo  Carga horária: 100 horas Conteúdo: •Utilizar os recursos de informática de forma integrada, considerando formatação e organização de arquivos a fim de otimizar rotinas de trabalho e agregar qualidade profissional; •Identificar oportunidades de negócios com base no processo criativo e inovador de geração de ideias, mobilizando características do comportamento empreendedor; •Elaborar projeto inovador com base nos conceitos de gestão empreendedora definindo estratégias sustentáveis.
  9. 9. Programa MÓDULO 2 – Suporte e Infraestrutura de Redes  Carga horária: 220 horas Conteúdo: •Montar a parte física de uma rede estruturada, a partir do planejamento de sua infraestrutura, a fim de prover conectividade local e remota; •Montar a parte lógica de uma rede, instalando o sistema operacional de rede, configurando serviços e compartilhando recursos.
  10. 10. Programa MÓDULO 3 – Conectividade de Redes de Computadores Carga horária: 200 horas Conteúdo: •Planejar a interligação de redes, selecionando serviços de dados, configurando equipamentos, segmentando redes e implementando rede de telefonia digital, a fim de garantir conectividade e segurança; •Implementar redes sem fio, configurando protocolos e dispositivos específicos para permitir mobilidade dos dispositivos conectados.
  11. 11. Programa MÓDULO 4 – Administração de Redes de Computadores   Carga horária: 260 horas Conteúdo: •Implementar serviços de administração de redes relacionados ao tráfego e ao armazenamento e elaborar documentação, a partir das necessidades do negócio, a fim de implantar redes de computadores; •Administrar e monitorar redes de computadores, analisando relatórios, gerenciando recursos da rede, monitorando tráfego e configurando serviços de alta disponibilidade em sistemas operacionais de rede, com objetivo de garantir a disponibilidade da rede.
  12. 12. Programa MÓDULO 5 – Segurança de Redes de Computadores  Carga horária: 220 horas Conteúdo: •Implementar e administrar serviços de certificados digitais, instalando e configurando serviços, para garantir a autenticidade e segurança de usuários e dispositivos; •Projetar segurança física e implantar segurança lógica em redes, definindo acessos, configurando firewall e link de comunicação de dados criptografados, a fim de garantir a proteção da rede.
  13. 13. Infraestrutura Laboratórios de software e sala convencional. Todas as salas o docente tem um computador a disposição; Lousas eletrônicas; Projetores Multimídia; Nos laboratórios os alunos tem acesso a computadores com processador i7 com 8GB de RAM; Acesso à internet (Rede cabeada e Wireless); Equipamentos de conectividade como switches, roteadores e access points; Laboratório de Hardware com cabeamento estruturado.
  14. 14. Certificação Ao concluir todos os módulos e, comprovando o término do Ensino Médio, o aluno recebe o diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio de Técnico em Redes de Computadores, válido em todo o Brasil.
  15. 15. Diferenciais  O Senac São Paulo possui parcerias com as maiores empresas de TI no mundo como Microsoft, Cisco, Furukawa, Linux Professional Institute, Red Hat, Panduit, Symantec, entre outros, que permite ao aluno o contato com tecnologia de ponta;  O aluno do Técnico em Redes de Computadores será automaticamente inserido nos Módulos 1 e 2 do programa Cisco Networking Academy. Ao concluir esses dois módulos o aluno poderá realizar a prova de certificação CCENT, a prova de entrada no mundo da CISCO, a certificação mais valorizada no mundo para o segmento de redes;  A preparação para as certificações Microsoft Windows Server 2012 e LPI nível 1 (Linux Professional Institute) também serão trabalhadas no curso.
  16. 16. Certificação Ao concluir todos os módulos e, comprovando o término do Ensino Médio, o aluno recebe o diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio de Técnico de Redes de Computadores, válido em todo o Brasil.
  17. 17. Informações e inscrições Unidades ofertantes no Senac São Paulo 0800 883 2000 http://www.sp.senac.br/cursostecnicos http://www.sp.senac.br/cursostecnicos

×