Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Técnico em Informática - Senac São Paulo

2,356,589 views

Published on

Para mais informações sobre este curso, acesse http://goo.gl/nqQ2rS.

Curso profissionalizante em que o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação.

(Carga horária: 1200 horas)

Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O técnico em informática pode trabalhar em empresas de tecnologia nos setores de operação e manutenção de micros, suporte à informática, service desk, administrador de redes, desenvolvimento de software e websites, em centros de processamentos de dados, provedores de acesso à Internet, ou administrando seu próprio negócio como consultor.

Panorama de mercado
O profissional que atua como técnico em informática é indispensável às empresas públicas e privadas que utilizam os computadores como ferramenta essencial às suas atividades. Essa atual expansão do mercado está aumentando o campo de atuação dentro dessas empresas, pois praticamente todas as empresas tem redes de computadores para que a informação trafegue com mais agilidade e para que todos os funcionários tenham a mesma plataforma de trabalho, sendo assim todas as atividades de operação, instalação, manutenção e suporte a computadores e redes de computadores, além do desenvolvimento de softwares e criação de websites são as que possibilitam a entrada no mercado de trabalho.

Pré-requisito e público-alvo
- Concluintes ou egressos do ensino médio que se identificam com TI;
- Profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas em manutenção de computadores, redes, desenvolvimento de software e criação de web sites.
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Programa
Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores
Assistente de Operação de Redes de Computadores
Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais

Published in: Education

Técnico em Informática - Senac São Paulo

  1. 1. Cursos Técnicos – Senac São Paulo Técnico em Informática
  2. 2. Técnico em Informática Curso profissionalizante em que o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação.
  3. 3. O Técnico em Informática é o profissional que atua na execução de projetos de: •Montagem e manutenção de computadores; •Suporte a redes, integrando sistemas lógicos por meio de estruturas físicas de redes; •Criação de websites para Internet; •Desenvolvimento e manutenção de sistemas. Pode atuar de forma autônoma ou como funcionário em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Mercado de Trabalho
  4. 4. • Concluintes ou egressos do ensino médio que se identificam com TI; • Profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas em manutenção de computadores, redes, desenvolvimento de software e criação de web sites. Público alvo
  5. 5. Para matrícula na Habilitação Técnica de Nível Médio em Informática, o (a) candidato (a) deve estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio. Pré-requisitos Para matrícula nas Qualificações Profissionais Técnicas, quando realizadas de forma independente da habilitação, o (a) candidato (a) deve ter no mínimo o Ensino Fundamental completo.
  6. 6. O aluno desenvolve projetos práticos, ao longo do curso, por meio de situações que envolvem estudos de casos, análises, soluções de problemas e estímulo à pesquisa, simulando o dia a dia de um profissional da área. As aulas são desenvolvidas também em laboratórios de software, hardware e sala de aula convencional. Metodologia
  7. 7. Organização Curricular Qualificação Profissional TécnicaQualificação Profissional Técnica HorasHoras Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores 282 Assistente de Operação de Redes de Computadores 303 Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais 615 Total 1200
  8. 8. Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores Carga horária: 282 horas Perfil Profissional • Montagem de computadores; • Instalação de hardware e software para computadores; • Manutenção de computadores. O Assistente de Suporte em Manutenção de Computadores é preparado para planejar e executar:
  9. 9. Perfil Profissional Assistente de Operação de Redes de Computadores Carga horária: 303 horas O Assistente de Operação de Redes de Computadores é preparado para planejar e executar: •Instalação de redes locais de computadores; •Manutenção de redes locais de computadores; •Instalação, configuração e o monitoramento de sistemas operacionais de redes locais (servidores).
  10. 10. Programa Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais Carga horária: 615 horas O Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais é preparado para: • Conceber, analisar e planejar o desenvolvimento de software; • Executar processos de Codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para desktops, dispositivos móveis e internet; • Executar teste e implantação de aplicativos computacionais; • Desenvolver e organizar elementos estruturais de sites; • Manipular e otimizar imagens vetoriais, bitmaps gráficos e elementos visuais de navegação para web.
  11. 11. Infraestrutura Laboratórios específicos para cada metodologia de aprendizagem. Laboratório de Hardware: •Bancada com computadores disponíveis para desmontagem, montagem, instalação e configuração de sistemas operacionais, drivers e softwares; Lousas eletrônicas; Projetores Multimídia; Acesso à internet (Rede cabeada e Wireless); Equipamentos de conectividade como switches, roteadores e access points.
  12. 12. Infraestrutura Laboratórios de software e sala convencional. Em todas as salas o docente tem um computador a disposição; Lousas eletrônicas; Projetores Multimídia; Nos laboratórios os alunos tem acesso a computadores com processador i7; Acesso à internet (Rede cabeada e Wireless); Equipamentos de conectividade como switches, roteadores e access points.
  13. 13. • O Senac São Paulo possui parcerias com as maiores empresas de TI no mundo como Microsoft, Cisco, Furukawa, Linux Professional Institute, entre outros, que permite ao aluno o contato com tecnologia de ponta. Diferenciais
  14. 14. Ao concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, é conferido o diploma de Técnico em Informática com validade nacional. Certificação
  15. 15. Informações e inscrições Unidades ofertantes no 0800 883 2000 http://www.sp.senac.br/cursostecnicoshttp://www.sp.senac.br/cursostecnicos Senac São Paulo

×