Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Técnico em Meio Ambiente - Senac São Paulo

532,224 views

Published on

Saiba mais sobre o curso, acesse https://goo.gl/xHbefi.

Habilita o aluno para o levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais. Contribui no processo de elaboração de políticas ambientais, na implementação e no controle de programas de gerenciamento ambiental e sistemas de gestão integrada.

O curso Técnico em Meio Ambiente possibilita obter registro no Conselho Regional de Química (CRQ) e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP)*.
* Verifique se a unidade de sua escolha já possui o credenciamento do Crea-SP.

Published in: Education, Technology, Business

Técnico em Meio Ambiente - Senac São Paulo

  1. 1. Técnico em Meio Ambiente
  2. 2. Apresentação do curso e requisitos de acesso O curso Técnico em Meio Ambiente Habilita o aluno para: Levantar e sistematizar dados; Realizar estudos socioambientais; Contribuir no processo de elaboração de políticas ambientais; Implementar e controlar programas de gerenciamento ambiental; Elaborar planos de manejo e proteção dos recursos naturais; Implementar e monitorar sistemas de gestão integrada. Carga horária: 1.200 horas Requisitos de acesso: o candidato deve Ter concluído o ensino médio, ou estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.
  3. 3. A profissão tem mercado?  Crescimento econômico e demográfico;  Uso dos recursos naturais;  Acidentes ambientais;  Falta de profissionais capacitados nas áreas operacionais;  Degradação ambiental;  Advento dos Conferências Ambientais;  Acordos internacionais de proteção ambiental;  Meio Ambiente como profissão do futuro;  Diretrizes e legislações pertinentes a área. As questões acima ressaltam a importância de um profissional capacitado para identificar as intervenções ambientais, analisar as consequências, executar ações de prevenção, mitigação, compensação e remediação dos efeitos negativos ao meio ambiente.
  4. 4. Atuação do Técnico em Meio Ambiente Consultor Ambiental Monitor e Educador Ambiental Análise e Caracterização de Recursos Naturais Gerenciamento de Resíduos Líquidos e Efluentes Gerenciamento de Resíduos Sólidos Diagnóstico Ambiental Entre outras...
  5. 5. Diferenciais  Metodologia focada em projetos e vivências de situações reais de trabalho, visando à formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado;  Visitas Técnicas;  Docentes com experiência profissional na área;  O curso Técnico em Meio Ambiente possibilita obter registro no Conselho Regional de Química (CRQ) e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP)*. * Verifique se a unidade de sua escolha já possui o credenciamento do Crea-SP.
  6. 6. Metodologia O curso promove o conhecimento dos requisitos legais, estudo de casos, visitas técnicas, pesquisas em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área, apresentação de seminários, relatórios técnicos, trabalho de campo e simulações de contextos.
  7. 7. Unidades Curriculares
  8. 8. Certificação Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, é conferido o diploma de Técnico em Meio Ambiente, com validade nacional.
  9. 9. Informações e inscrições Central de Atendimento: 0800 883 2000 Link para as Unidades ofertantes: Unidades ofertantes no Senac São Paulo Link para todos os cursos técnicos da Instituição: http://www.sp.senac.br/cursostecnicos
  10. 10. Informações e inscrições Central de Atendimento: 0800 883 2000 Link para as Unidades ofertantes: Unidades ofertantes no Senac São Paulo Link para todos os cursos técnicos da Instituição: http://www.sp.senac.br/cursostecnicos

×