Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Técnico em Farmácia - Senac São Paulo

2,042,332 views

Published on

É um curso profissionalizante onde o aluno desenvolve as competências relacionadas com a dispensação de produtos farmacêuticos e correlatos; promoção de saúde; produção de produtos farmacêuticos e cosméticos, promoção e venda de produtos farmacêuticos, cosméticos e correlatos e gestão de empresas, possibilitando sua atuação em equipes multidisciplinares sob a supervisão e orientação de farmacêuticos.

Carga horária: 1200 horas

Para mais informações, acesse http://j.mp/qXLz7R

Técnico em Farmácia - Senac São Paulo

  1. 1. Cursos Técnicos – Senac São Paulo Técnico em Farmácia
  2. 2. Apresentação do Curso O curso Técnico em Farmácia é profissionalizante e habilita o participante para, sob a supervisão do farmacêutico, atuar em farmácias e drogarias, hospitais, distribuidoras e indústrias farmacêuticas e cosméticas, entre outros. O profissional realiza atividades nos processos de dispensação, manipulação, produção, controle de qualidade e distribuição de medicamentos, cosméticos e produtos para saúde. Ele colabora, assim, com a venda e pós-venda de produtos, auxiliando nos processos administrativos, no controle do estoque e em ações de promoção da saúde. Carga horária: 1.200 horas
  3. 3. Mercado de Trabalho Venha Conhecer as Oportunidades de Trabalho para o Técnico em Farmácia O Brasil está entre os maiores consumidores mundiais de medicamentos e cosméticos. O segmento farmacêutico experimenta grandes mudanças, com um mercado em constante evolução tecnológica e com fortes tendências de crescimento. Isso é evidenciado pelo aumento no número de estabelecimentos; pela disseminação de farmácias e drogarias (inclusive em hospitais e UBS); pela presença de indústrias farmacêuticas no país; pela evolução dos genéricos e correlatos; pelo aumento do uso de medicamentos manipulados e pelas exigências cada vez maiores dos clientes por produtos e atendimento com qualidade.
  4. 4. Quem é o Técnico em Farmácia O Técnico em Farmácia é o profissional que atua, sob a supervisão do farmacêutico, e contribui na orientação da população sobre o uso correto dos medicamentos, cosméticos e correlatos, no controle de estoque e na manipulação e no controle de qualidade de medicamentos e cosméticos. É um profissional que precisa, além de conhecimentos técnico-científicos, de princípios que orientem as ações de promoção da saúde e de responsabilidade social e ambiental, de forma a contribuir para o bem-estar e a saúde da população.
  5. 5. Pré-requisitos para Inscrição no Curso O candidato deve: • ter 17 anos completos; • estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.
  6. 6. Diferenciais • Atividades práticas em laboratório de farmácia, como manipulação e controle de qualidade de medicamentos e cosméticos. • Metodologia focada em projetos e em vivências de situações reais do mercado de trabalho. • Docentes com experiência profissional na área. • Curso atualizado por profissionais que atuam nos segmentos farmacêuticos.
  7. 7. Metodologia O currículo do curso está estruturado em catorze unidades curriculares com os conteúdos interligados, propiciando assim a perspectiva interdisciplinar necessária a esse profissional. São previstas situações de aprendizagem como: •Atividades práticas em laboratório de farmácia; •Contato com empresas e especialistas da área; •Visitas técnicas em estabelecimentos farmacêuticos; •Trabalho de campo em comunidades; •Palestras com especialistas; •Estudo de casos; •Proposição e discussão de problemas; •Pesquisas.
  8. 8. 1: Auxiliar no fornecimento de medicamentos em farmácias e drogarias. Carga horária: 108 horas 2: Auxiliar na orientação do uso racional de medicamentos em farmácias e drogarias. Carga horária: 108 horas 3: Comercializar e orientar o uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e de outros produtos para saúde em farmácias e drogarias. Carga horária: 108 horas 4: Auxiliar no fornecimento de medicamentos e outros produtos para saúde em unidades de dispensação do SUS. Carga horária: 60 horas 5: Auxiliar no fornecimento de medicamentos e produtos para saúde em hospitais e clínicas. Carga horária: 96 horas 6: Auxiliar no controle do estoque de medicamentos, cosméticos, insumos e correlatos. Carga horária: 84 horas 7: Prestar assistência inicial em situação de emergência. Carga horária: 36 horas Unidades Curriculares
  9. 9. 8: Auxiliar na realização de ações de promoção da saúde no segmento farmacêutico. Carga horária: 60 horas 9: Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma líquida. Carga horária: 108 horas 10: Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma semissólida. Carga horária: 108 horas 11: Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma sólida. Carga horária: 108 horas 12: Atuar em programas da qualidade e processos de acreditação no segmento farmacêutico. Carga horária: 60 horas 13: Realizar testes de controle de qualidade de insumos, produtos em processo e acabados. Carga horária: 96 horas 14: Projeto integrador Técnico em Farmácia. Carga horária: 60 horas Unidades Curriculares
  10. 10. Certificação • Diploma de Técnico em Farmácia Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular deste curso.
  11. 11. Informações e inscrições Central de Atendimento: 0800 883 2000 Link para as Unidades ofertantes: Unidades ofertantes no Senac São Paulo Link para todos os cursos técnicos da Instituição: http://www.sp.senac.br/cursostecnicos

×