Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Arranha-céus dos anos 30: uma licão

1,766 views

Published on

Realizadas pelo fotojornalista Charles C. Ebbets, nos anos 30, essas relíquias mostram que os gestores norte-americanos da construção civil consideravam seus empregados envolvidos na construção de arranha-céus meras ferramentas de trabalho: perde-se uma, adquire-se outra. Constraste grande com o nosso momento, em que a Segurança do Trabalho é tema recorrente e uma das maiores preocupações nas empresas sérias.

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Arranha-céus dos anos 30: uma licão

  1. 1. ERA UMA VEZ NA AMÉRICA ANOS “30”
  2. 2. As fotos desta apresentação, são fotos reais. Algumas delas são históricas e foram realizadas por Charles C. Ebbets no princípio dos anos 30. Correspondem a cenas quotidianas de trabalhadores que participaram na construção de arranha-céus entre 1920 e 1935. Como poderão ver, as medidas de segurança não existiam e as fotos serviram para denunciar esta situação.
  3. 3. A primeira fotografia foi uma das mais vendidas no mundo. Foi tirada em Nova York, no 69.º andar do edificio GE do Rockefeller Center, em 29 de Setembro de 1932 e publicada no New York Herald Tribune no suplemento dominical de 2 de Outubro.
  4. 5. Este é Charles C. Ebbets durante a realização de algumas destas fotografias
  5. 20. Até dá um friozinho no estômago
  6. 21. Muitas destas fotos fazem parte do arquivo fundado por Otto Bettmann en 1936. Uma colecção de muitos milhões de fotografias, que actualmente pertence à companhia Corbis, propriedade de Bill Gates.

×