Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O Sebastião e o seu nariz - pré mourão

5,631 views

Published on

história no pré mourão

  • Be the first to comment

O Sebastião e o seu nariz - pré mourão

  1. 1. O Sebastião e o seu nariz… História criada por Maria da Graça Rocha e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
  2. 2. Era uma vez um palhaço muito engraçado chamado Sebastião. As crianças adoravam ir ao circo só para ouvir as suas piadas e dar gargalhadas. Quando o circo chegava, era uma festa! E o mais famoso de todos os artistas do circo era mesmo o palhaço…
  3. 3. Sempre que ele entrava no palco, a fazer as suas gracinhas e a contar as suas piadas, as crianças gritavam felizes: - Eh! Este palhaço é muito bom! É muito engraçado mesmo! -
  4. 4. O que ninguém sabia era que o Sebastião era triste, muito triste, por causa do seu nariz, que ele achava muito feio: -Se as crianças me virem sem esta fantasia, vão-me achar horrível com este nariz! -E tanto sofria com isto que, um dia, uma criatura mágica teve pena dele.
  5. 5. - Está bem, amanhã vou levar-te até o Planeta dos Narizes e lá podes escolher um nariz novo que te deixe muito feliz! - Boa! - Sebastião ficou tão animado que quase nem conseguia dormir!
  6. 6. Voaram para o espaço e viajaram pelas estrelas até encontrar o Planeta dos Narizes. Ali só havia narizes e mais nada. O palhaço nem sabia o que fazer, de tanto nariz que via. Olhou para todos e começou a experimentar. Em frente do espelho, ele tentava: primeiro este, depois aquele ... até encontrar um que achou muito bonito.
  7. 7. Então regressaram ao circo, estava quase na hora do espectáculo. Sebastião entrou no palco achando que estava o máximo, lindo de morrer! Contou piadas, fez gracinhas, deu piruetas mas... ninguém achou engraçado, ninguém bateu palmas…
  8. 8. O palhaço saiu muito triste e foi procurar a criatura mágica. Pediu para voltar novamente ao Planeta dos Narizes, pois as crianças não tinham gostado nada deste. E então foram até lá.... muitas vezes! E em todas o resultado era o mesmo: - Uh! Este palhaço é feio! Não tem piada nenhuma!
  9. 9. Até que, um dia, Sebastião estava a escolher um novo nariz no Planeta dos Narizes, quando descobriu um que nunca tinha visto antes: -Ah! Deste aqui as crianças vão gostar, tenho a certeza! E voltaram os dois para o circo. Estava na hora, o apresentador já o tinha anunciado.
  10. 10. Então foi aquela festa! O palhaço contou as suas piadas e as crianças riram às gargalhadas! Todos, novos e velhos, comemoraram à volta do palhaço, que voltou a ser engraçado!
  11. 11. Sebastião ficou muito feliz e foi logo a correr contar à criatura mágica que, finalmente, tinha escolhido o melhor nariz, o nariz certo para ele. Só que ele não esperava que ela lhe dissesse: - Sabes, Sebastião, esse é o teu próprio nariz, aquele que te deixava tão infeliz ...  
  12. 12. Muito espantado, o palhaço foi ao espelho ver melhor e reconheceu que era mesmo! Mas a verdade é que estava muito feliz e voltou a correr para o circo e para os seus amiguinhos contentes. Foi assim que descobriu que nada é melhor do que sermos nós mesmos!
  13. 13. E… CAROLIM, CAROLIM… A HISTÓRIA CHEGOU AO FIM! Compilado no site : pré escolar de Mourão

×