Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A Matilde vai para o Jardim de Infância

8,203 views

Published on

histórias pré mourão

Published in: Education

A Matilde vai para o Jardim de Infância

  1. 1. hisiória e ilusfraçôes Mary Kafherine Marfins e 9i|va
  2. 2. A Matilde vaí para o Jardim ale lnfância e está com um bocadinho de meda. I "O que e um .Jarolim de Infâncía?" - pergunta a Matilde.
  3. 3. 4 ` .................. ...ųwųw ,V , , ,_ . .agd ';...'.:.«<.w«anm~v:=m-1sáăng:wrs wrsswyiggxa-tärwās?
  4. 4. A mamã expIica-Ihe que um .Jardím de Infância é um eítio onde a Matilde vai aprender muitae coieas novae e ter muitoe amígoe. A Matilde escuta a mamã com muita atenção.
  5. 5. A mamã leva a Matilde a conhecer o .Jardim de lnfância. i:: muito importante que a Matilde conheça a escola onde vai fícar. "Que porta tão grande!" - pensa a Matilde.
  6. 6. Antes de visitarem o .Jardim de lnfância a mamã conversa um bocadinho com a educadora da Matilde. Chama-se Bara e a Matilde gostou logo dela. Ela é muito simpática e até lhe piscou o olho. A mamã conta à Sara coisas muito importantes sobre a Matilde.
  7. 7. A seguir, a Sara leva a Matilde e a mamã a conhecerem o jardim e a sala oride a Matilde vai ficar. 6 0 '!!__ i l . 'Que lindo' diz a Matilde No jardím há baloíços e uma caixa de areia para brincar. E na sala há tantos brinquedos e coisas giras para fazer!!!
  8. 8. Finalmente chegou o grande dia de a Matilde ir para o .Jardim de lnfância. A Matilde levanta-se muito cedo e com vontade de ir aprender muitas coisas novas.
  9. 9. Veste-se muito depressa e vai buscar o Barnabé. “Tu vens comigo para a escola" - diz ela. E pega no Barnabé e na mochila que a mamã e o papa lhe ofereceram para ela levar as coisas dela para o .Jardim de lnfância.
  10. 10. .í_..____...._ ,...._...._ ..a ... .... ,. , , ..._,ä.-,... 4. , .
  11. 11. Quando chega ao .Jardim de lnfância, a Sara já está à espera da Matilde. A mamã diz que ela e o papa a vêm buscar no final da manhã. Dá-lhe muitos beijínhos e despede-se dela.
  12. 12. De repente, a Matilde ficou um bocadinho triste. Ela nunca tinha ficado sem ninguém conhecido. Ao menos tem o Barnabé para lhe fazer companhia.
  13. 13. .Ta wzàeisñnmaănxwnkàu* _m.....“'>"ff~3ë' l c.
  14. 14. A Sara vê a Matilde triste e dá-lhe muitos miminhos. Não vale a pena ficar triste porque logo, logo o papá e a mamã estão ai a chegar. Enquanto isso, há muita coisa que a Matilde pode fazer.
  15. 15. A Matilde olha à sua volta. Há muitos meninos e meninas a fazer coisas giras e nenhum deles está triste. Uns estão a ler livros, outros a fazer construçöes com cubos de muitas cores. Num dos cantos da sala está uma menina com um ar muito simpático a pintar. Parece estar muito divertida.
  16. 16. l E a Ana Rita, que quando vê que a Matilde está a olhar para ela, vai busca-la e leva-a para pintar no cavalete.
  17. 17. es
  18. 18. A Matilde nunca tinha pintado com tintas e pincéis. "Que giro!!!" - diz a Matilde, e vai mostrar a sua pintura à Sara. "Que bonita que está a tua pintura!" - diz ela.
  19. 19. . .. .llsëāi..,i. l.,iš;,,,x.ãia.....šâ . ..
  20. 20. A mamã e o papa acabam de chegar para levar a Matilde. A Matilde fica muito contente por ver a mamã e o papá e salta-lhes para o colo. “Já passou a manhã?" - pergunta a Matilde.
  21. 21. ' m. s?:.zínilššumeiš..àaëaš1āxšiaāwi.u xëxzä l..1»ašww!.,3),3<z&w< . l, i de., .w ,iiäíü ššã
  22. 22. A Matilde conta à mamã e ao papá o que fez durante a manhã. Agora a Matilde tem muitos amigos, e a mamã e o papá estão muito contentes porque ela gostou do seu primeiro dia no .Jardim de lnfância.
  23. 23. São horas de ir dormir e a Matilde está feliz. Foi um dia muito divertido. A Matilde quer que a noite passe muito depressa porque amanhã ela já vai ficar o dia inteiro no .Jardim de lnfância. E ainda bem. é que a Sara vai ensinar a fazer bolínhas de chocolate, e, como vocês sabem, a Matilde adora chocolate!!!

×