Conjunto de características empreendedoras @samuelmoraes

805 views

Published on

Nessa apresentação temos um estudo das características empreendedoras, comportamentos que, segundo estudo da ONU, se trabalhadas diariamente, transformam a capacidade empreendedora das pessoas.

Published in: Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
805
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
31
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Conjunto de características empreendedoras @samuelmoraes

  1. 1. CCE’sCaracterísticas do Comportamento Empreendedor
  2. 2. Busca de Oportunidade e IniciativaCorrer Riscos CalculadosExigência de Qualidade e EficiênciaPersistência Busca de InformaçõesComprometimento Estabelecimento de Metas Planejamento e Monitoramento Sistemático Persuasão e Rede de Contatos Independência e Autoconfiança
  3. 3. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOBusca de Oportunidade e IniciativaFazer as coisas antes de solicitado ou antes deforçado pelas circunstâncias.
  4. 4. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOBusca de Oportunidade e IniciativaAgir para expandir o negócio a novas área, produtosou serviços.
  5. 5. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOBusca de Oportunidade e IniciativaAproveitar oportunidades fora do comum paracomeçar um negócio, obter financiamentos,equipamentos, local de trabalho ou assistência.
  6. 6. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOCorrer Riscos CalculadosAvaliar alternativas e calcular riscos deliberadamente.
  7. 7. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOCorrer Riscos CalculadosAgir para reduzir os riscos ou controlar os resultados.
  8. 8. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOCorrer Riscos CalculadosColocar-se em situações que implicam desafios ouriscos moderados.
  9. 9. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOExigência de Qualidade e EficiênciaEncontrar maneiras de fazer as coisas melhor, maisrápido ou mais barato.
  10. 10. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOExigência de Qualidade e EficiênciaAgir de maneira a fazer as coisas que satisfazem ouexcedem padrões de excelência.
  11. 11. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOExigência de Qualidade e EficiênciaDesenvolver ou utilizar procedimentos para assegurarque o trabalho seja terminado a tempo ou que otrabalho atenda a padrões de qualidade previamentecombinados.
  12. 12. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOPersistênciaAgir diante de um obstáculo significativo.
  13. 13. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOPersistênciaAgir repetidamente ou mudar de estratégia a fim deenfrentar um desafio ou superar um obstáculo.
  14. 14. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOPersistênciaFazer um sacrifício pessoal ou despender esforçoextraordinário para completar uma tarefa.
  15. 15. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOComprometimentoAtribuir a si mesmo e a seu comportamento as causasde seus sucessos e fracassos e assume aresponsabilidade pessoal pelos resultados obtidos.
  16. 16. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOComprometimentoColaborar com os empregados ou coloca-se no lugardeles, se necessário, para terminar uma tarefa.
  17. 17. CONJUNTO DE REALIZAÇÃOComprometimentoEsforçar-se para manter os clientes satisfeitos ecolocar a boa vontade a longo prazo acima do lucroa curto prazo.
  18. 18. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOBusca de InformaçõesDedicar-se pessoalmente a obter informações declientes, fornecedores e/ou concorrentes.
  19. 19. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOBusca de InformaçõesInvestigar pessoalmente como fabricar um produtoou prestar um serviço.
  20. 20. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOBusca de InformaçõesConsultar especialistas para obter assessoria técnicaou comercial.
  21. 21. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOEstabelecimento de MetasEstabelecer meta e objetivos que são desafiantes eque têm significado pessoal.
  22. 22. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOEstabelecimento de MetasTer visão de longo prazo, clara e específica.
  23. 23. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOEstabelecimento de MetasEstabelecer objetivos de curto prazo mensuráveis.
  24. 24. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOPlanejamento e Monitoramento SistemáticoPlanejar dividindo tarefas de grande porte emsubtarefas com prazos definidos.
  25. 25. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOPlanejamento e Monitoramento SistemáticoConstantemente revisar seus planos levando emconta os resultados obtidos e mudançascircunstanciais.
  26. 26. CONJUNTO DE PLANEJAMENTOPlanejamento e Monitoramento SistemáticoManter registros financeiros e utilizá-los para tomardecisões.
  27. 27. CONJUNTO DE PODERPersuasão e Rede de ContatosUtilizar estratégias deliberadas para influenciar oupersuadir os outros.
  28. 28. CONJUNTO DE PODERPersuasão e Rede de ContatosUtilizar pessoas chave como agentes para atingir seuspróprios objetivos.
  29. 29. CONJUNTO DE PODERPersuasão e Rede de ContatosAgir para desenvolver e manter relações comerciais.
  30. 30. CONJUNTO DE PODERIndependência e AutoconfiançaBuscar autonomia em relação a normas e controlesde outros.
  31. 31. CONJUNTO DE PODERIndependência e AutoconfiançaManter seu ponto de vista, mesmo diante daoposição ou de resultados inicialmentedesanimadores.
  32. 32. CONJUNTO DE PODERIndependência e AutoconfiançaExpressar confiança na sua própria capacidade decompletar uma tarefa difícil ou de enfrentar umdesafio.

×