Sexualidade completo

2,782 views

Published on

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,782
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
113
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Sexualidade completo

  1. 2. SEX0 SEXUALIDADE OU
  2. 4. Crendices Mitos Tabus Gênero BIO LÓGICA SOCIAL PSICO LÓGICA Sexual Homo Hétero Bi
  3. 5. BIOLÓGICA Identidade sexual
  4. 6. 2- 3- 9- 8- 7- 6- 5- 4- 10- 11- 1-
  5. 7. 2- Monte de Vênus ou monte pubiano 3- Pêlos Púbicos 9- Grandes lábios 8- Vagina 7- Uretra 6- Pequenos lábios 5- Clitóris 4- Vulva 10- Períneo 11- Ânus 1- púbis
  6. 8. 2- 1- 3- 4- 6- 8- 7- Fora - 5- Dentro -
  7. 9. 2- Pêlos púbicos 1- Púbis 3- Pênis 4- Prepúcio 6- Glande 8- Uretra 7- Fora- Escroto ou bolsa escrotal 5- Dentro - Testículo
  8. 10. Crendices, Mitos, Tabus, Gênero SOCIAL Ser Homem Ser Mulher
  9. 11. PSICOLÓGICA Sexual Homo Hétero Bi Orientação do desejo afetivo e sexual
  10. 12. DIVERSIDADE HOMOSSEXUALIDADE / HOMOAFETIVIDADE Assim como a heterossexualidade, a homossexualidade é um estado mental. Em dezembro de 1973 a APA (Associação Psiquiátrica Americana), propõe e aprova a retirada da homossexualidade da lista de transtornos mentais (passa a não ser mais considerada uma doença). No ano de 1985 o Conselho Federal de Medicina do Brasil (CFM) retira a homossexualidade da condição de desvio sexual.
  11. 13. BISSEXUALIDADE Atração afetiva e sexual por pessoas de ambos os sexos. HETEROSSEXUALIDADE Atração afetiva e sexual apenas por pessoas do sexo diferente do próprio. .
  12. 14. TRANSEXUALIDADE Os transexuais têm em comum a incompatibilidade da conformação genital com a identidade psicológica sexual no mesmo indivíduo. O transexual é aquele que recusa totalmente o sexo que lhe foi atribuído civilmente. Identifica-se psicologicamente com o sexo oposto. PANSEXUALIDADE A pansexualidade sugere uma pluralidade da expressão sexual humana. O pansexual é a pessoa cujo desejo sexual pode estar voltado para diferentes objetos, podendo expressar a sexualidade sob muitas formas e apresentações.
  13. 15. TRAVESTISMO O travestismo refere-se ao homem ou mulher que se veste e assume características físicas e psicossociais atribuídas ao sexo oposto. É o porte deliberado de roupas e acessórios culturalmente consagrados ao sexo oposto, para alguns com o fim de excitação sexual, para outros, como forma de pertencer publicamente ao outro gênero. TRAVESTISMO
  14. 16. TRANSFORMISMO O transformismo é a arte de fazer uso de vestimentas do sexo oposto para desempenhar melhor um personagem. Os artistas podem ser homossexuais, heterossexuais ou bissexuais. O que prevalece é que eles encaram como desafio na carreira interpretar personagens do sexo oposto. O transformista evoca sempre uma prática teatral.
  15. 17. DRAG QUEEN As "drag queens" são homens que se vestem de mulher para sair à noite, nos clubes. Não pretendem se fazer passar por mulheres, querem apenas se divertir. Elas podem ser homossexuais, bissexuais ou heterossexuais. Não é a preferência sexual que importa. O que é levado em conta é o prazer da brincadeira em adotar provisoriamente, quase sempre em festas e desfiles, comportamentos descontraídos e exagerados do sexo oposto.
  16. 18. METROSSEXUAL É um "heterossexual que conhece e se importa com a moda, gastronomia e elegância". O termo "metrossexual" se aplica a todo homem que vive nos grandes centros urbanos e que aceita e faz questão de exibir um lado mais delicado, feminino, "mas sem assumir uma postura feminina". O objeto do seu desejo é sempre alguém do sexo oposto . UBERSEXUAL Esse termo refere-se ao heterossexual (homem) que, assim como o metrossexual, valoriza os sentimentos e os relacionamentos. Embora não descuide da aparência, o ubersexual, diferentemente do metrossexual, não dá tanta importância à aparência, estando mais preocupado em cultivar o intelecto.
  17. 19. HOMOFOBIA A homofobia é a aversão a homossexuais ou discriminação desfavorável dos mesmos. Embora a etimologia da palavra aponte para o significado que denota medo mórbido em relação aos homossexuais (gays e lésbicas), o termo passou a ser empregado para descrever a rejeição e/ou aversão a estes indivíduos e à homossexualidade.
  18. 20. REFLETINDO SOBRE O DIA-A-DIA
  19. 21. O que você faria se visse um aluno se masturbando durante a sua aula?
  20. 22. Como você reagiria ao perceber que no banheiro feminino da escola duas meninas estão se beijando ardentemente na boca?
  21. 23. O que você faria se um aluno de sua sala de aula passasse a freqüentar suas aulas de saia e blusa feminina? Obs: o aluno tem 13 anos.
  22. 24. Que atitude você tomaria ao saber que uma de suas alunas engravidou dentro da escola, no turno da noite, e não sabe quem é o pai?
  23. 25. O que você faria se um aluno só aceitasse fazer educação física com as meninas ?
  24. 26. Uma travesti de sua escola só quer freqüentar o banheiro feminino e pede sua ajuda para convencer a diretora. Como você agiria?
  25. 27. O que você faria se soubesse que a escola deu a transferência de um aluno pelo fato do mesmo ser travesti?
  26. 28. A vida não é; a vida está sendo. Paulo Freire

×